Copa do Mundo de 2014 – Mais de 700 mil empregos serão criados no Brasil



  

Para ser a sede da Copa do Mundo do ano de 2014, o Brasil precisará investir muito em sua infraestrutura. O valor a ser investido é de aproximadamente R$ 30 bilhões e mais de 700 mil vagas de emprego deverão ser criadas para suprir as necessidades de profissionais em diversas áreas.

Há uma previsão de que serão criados 332 mil empregos fixos e 381 mil oportunidades temporárias. No caso do Estado de Cuiabá, a área que mais oferece vagas de trabalho é o setor de construção civil, inclusive há cursos de capacitação sendo oferecidos, mas falta pessoal para suprir a necessidade do setor.

Já no Ceará, 10 mil pessoas estão realizando cursos para recepção dos turistas que chegarão para o mundial.




O Estado de Santa Catarina apresenta um crescimento maior da área de tecnologia da informação, mas ainda há falta de mão de obra qualificada para suprir uma necessidade de mais de duas mil vagas.

Por Elizabeth Preático

Fonte: G1

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



One Comment - Escrever um Comentário

  1. Meu nome é kevin ferreira, tenho 19 anos, sou filho de portuques, nasci na suiça, falo o inglês fluente, um pouco do espanhol e conhecimento de francês, estou procurando uma oportunidade para trabalhar como interprete na copa de 2014, aguardo opotunidade….

Post Comment