Saiba aqui como cadastrar o currículo e trabalhar na John Deere.

A John Deere é uma empresa que abre constantemente novas oportunidades de emprego para quem busca uma chance no mercado que garanta estabilidade e crescimento profissional. A concorrência pelas vagas de emprego oferecidas pela Jhon Deere são grandes e cada vez mais procuradas pela solidez da companhia e em especial pelo reconhecimento internacional que a marca conseguiu.

Devido a esse aspecto, o de ser uma empresa de abrangência internacional, um dos principais pontos tidos como diferencial para aqueles profissionais que desejam fazer parte da companhia é contar com uma segunda língua, a exemplo do inglês. Dessa maneira os novos contratados terão maiores responsabilidades e facilidade para lidar com as tarefas da empresa, uma vez que será necessário o contato com as filiais situadas em outros países e com os consumidores em geral.

A Jhon Deere possui atualmente (contando com suas filiais) 50 mil colaboradores. Sua atuação se dá em mais de 17 países. Entre as principais áreas de atuação que buscam por profissionais da empresa estão as de engenharia, gestão de compras, finanças, contabilidade e marketing.

Cada uma dessas áreas oferece ainda uma diversidade de oportunidades para os mais variados graus de experiência e conhecimentos.

Como fazer para trabalhar na Jhon Deere

A John Deere, apesar de sempre estar anunciando novas chances de emprego, tem como uma das principais portas de entrada na companhia o cadastramento de currículos no banco de dados da empresa. Tanto para acompanhar as vagas que se encontram disponíveis no momento, quanto para fazer o cadastramento, a companhia disponibiliza em seu site a seção “A Nossa Empresa”. Após ter acesso a este link basta clicar na aba “Carreiras Profissionais”. Lembrando que ainda nessa seção vamos encontrar outra aba chamada de “Ofertas de Emprego”. De qualquer forma, todas essas oportunidades, bem como as novidades que podem surgir, poderão acessadas por meio do site http://www.deere.com.br.

A John Deere do Brasil tem sua sede localizada na Rodovia Engenheiro Ermenio de O. Penteado. Na altura do KM 57,5, em Indaiatuba/SP.

Para entrar em contato com a empresa os interessados poderão fazer uso do seguinte número telefônico: 0800-891-4031.

Para conhecer mais sobre a empresa e suas diversas áreas de atuação clique aqui.

Por Denisson Soares


Saiba aqui o que fazer para trabalhar no SESC.

Mesmo considerando o atual cenário econômico do país, sempre encontramos empresas e instituições que estão em busca de novos profissionais. Se você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho para sua recolocação profissional ou até mesmo um primeiro emprego, fique atento a nossa dica de hoje.

Trabalhe Conosco SESC

O Sesc é conhecido nacionalmente pelos projetos que desenvolve. Trata-se de uma entidade privada que traz como principal finalidade promover e proporcionar o bem estar e a qualidade de vida dos trabalhadores das áreas de comércio, serviço e turismo, bem como de suas famílias.

O Sesc se encontra presente em todos os estados do país. Suas ações envolvem assistência, lazer, cultura, saúde e educação.

A atuação do Sesc só é possível graças a integração de profissionais oriundos das mais variadas áreas e especialidades. Atualmente são mais de 19 mil colaboradores distribuídos em todo o território nacional.

Para conseguir manter e aumentar a abrangência para os mais de dois mil municípios nos quais já se encontra presente, o Sesc sempre abre oportunidades de emprego durante o decorrer do ano.

Confira algumas das oportunidades oferecidas no momento:

  • Secretário Escolar, Estagiário de Ensino Médio, Atendente de Copa e Cozinha, Assistente de Produção, Assistente Técnico II (RH), Técnico Especialista em Segurança do Trabalho, Assessor Técnico IV, Artífice de Manutenção, Assessor Técnico (Educação em Saúde), Assessor Técnico (Contabilidade), Jovem Aprendiz, Professor de Nível Médio para escola Sesc, Assessor Técnico (Educação Física), Assessor Técnico (Recreação), Assessor Técnico (Analista de Processos ) e diversas outras.

Como é possível perceber pelas oportunidades apontadas acima, a gama de áreas de atuação é bastante extensa. Entretanto, vale chamar a atenção para a questão de que grande parte das vagas que surgem acabam ficando concentradas nas áreas de assistência, lazer, saúde, cultura e educação.

É importante também ressaltar que o Sesc abre vários processos seletivos de uma vez ou em um espaço de tempo relativamente curto. Dado esse fato, os candidatos que desejam uma vaga na entidade precisam ficar atentos, uma vez que a quantidade ou mesmo a disponibilidade das mesmas poderá sofrer alterações sem nenhum tipo de aviso prévio.

Para conferir mais informações sobre as oportunidades que apontamos acima e diversas outras que podem surgir no decorrer dos dias, acesse a seção "Trabalhe Conosco" do Sesc, no endereço eletrônico: http://www.sesc.com.br/portal/sesc/departamentonacional/trabalhe_conosco.

Para saber mais sobre o Sesc acesse http://www.sesc.com.br/.

Por Denisson Soares


Confira aqui as vagas de emprego abertas na Volkswagen do Brasil.

Há 63 anos no Brasil, a Volkswagen nunca parou de crescer e evoluir. A história começou em um galpão alugado no bairro Ipiranga, zona sul de São Paulo, contando com apenas doze funcionários.

Após seis anos, ocorreu a inauguração da unidade Anchieta, com a participação do ex-presidente JK. Em 1976, a operação em Taubaté iniciou para produzir o Gol, e assim tem sido o crescimento da empresa, rápido e com funcionários competentes.

As vagas são divulgadas no site da Volkswagen, apesar de ser direcionado ao Elancers, é por lá que conseguirá candidatar-se as vagas da empresa. Fique atento, pois sempre há boas oportunidades para trabalhar lá.

Se estiver estudando, tem vaga aberta para o Programa de Estágio Volkswagen, uma ótima oportunidade de ingressar na empresa. Siga as instruções:

Acesse o site da Volkswagen, na aba “Institucional”, encontrará a opção “Recursos Humanos”, lá estarão disponível as opções de “Cadastre seu currículo” e “Programa de Estágio”, opte pela opção desejada.

Para cadastrar o currículo é preciso preencher todos os dados corretamente. Não se esqueça de que será um ótima oportunidade de ingressar em uma montadora alemã de ótimo porte, no Brasil.

A Volkswagen está em busca de estagiários do Ensino Técnico e Superior, veja como se candidatar:

O Programa de Estágio 2016 para o Ensino Superior

As vagas foram abertas em 31/07/2015, para estudantes do Ensino Superior, nas unidades de São Paulo/SP, São Bernardo do Campo/SP, Taubaté/SP, São Carlos/SP, Vinhedo/SP e São José dos Pinhais/PR.

É preciso estar cursando o ensino superior e ter Inglês, ao menos no nível Intermediário.

O Programa de Estágio 2016 para Ensino Técnico

As vagas foram abertas em 31/07/2015, para estudantes do ensino Técnico, nas unidades de São Paulo/SP e São Bernardo do Campo/SP.

É necessário estar cursando o último ou penúltimo ano em 2016 e ter Inglês, ao menos Básico.

A oportunidade de trabalhar em uma empresa como a Volkswagen é única. Poder trabalhar em uma multinacional é um sonho dos que ingressam em um curso de Graduação ou que buscam o Ensino Técnico para especializar-se em alguma área.

Não deixe de se inscrever e aproveite a oportunidade de ser funcionário de uma renomada empresa, boa sorte!

Carol de Castro


Oportunidades são para Consultor de Vendas,Promotor de Vendas Presencial e Operador de Atendimento ao Cliente.

O que passa pela sua cabeça quando falamos de uma empresa que só em 2.014 entrou para a lista do Great Place to Work, ganhou o Prêmio AMAUTA, o Prêmio ABEMD de Marketing Direto, o PECC (Prêmio Excelência em Contact Center), o ABT (Prêmio Nacional de Telesserviços), o Prêmio Informe Bancário, o Prêmio Venda Multicanal da revista Ciliente SA e o Prêmio Consumidor Moderno pela Excelência em Atendimento ao Cliente?

Já pensou em trabalhar em um local com mais de 95 mil colaboradores?

Gostaria de trabalhar em um local que conta com mais de 49 mil estações de trabalho?

Tem interesse em fazer parte de um time com 37 Centrais?

O que passa pela sua cabeça se essa mesma empresa realiza serviço com o público que se comunica nas Línguas Portuguesa, Inglesa e Espanhola?

O que acha então de participar da seleção da empresa Atento?

A Atento é uma das mais importante empresas de call center e está com 637 oportunidades de emprego nos cargos de: Consultor de Vendas (com idade à partir de 18 anos, Ensino Médio Completo e experiência no atendimento do público e também com vendas); Promotor de Vendas Presencial (apresenta as mesmas características do cargo de Consultor de Vendas) e Operador para Atendimento ao Cliente (com o Ensino Médio Completo, uma boa dicção, um bom vocabulário, habilidades na digitação e é claro conhecimentos de Informática).

Para qual local estão disponibilizadas essas vagas?

Segundo informações da Atento, podem concorrer aqueles que moram nos estados da Bahia, do Tocantins, do Paraná, de São Paulo e ainda de Goiás.

Quais os benefícios oferecidos para os candidatos selecionados?

A Atento oferece para os novos funcionários os seguintes benefícios: Salário compatível com o que é oferecido pelo mercado; Comissão sobre as vendas que forem realizadas; Vale alimentação; Vale refeição; Auxílio creche; Auxílio criança especial. Para os Promotores de Vendas Presencial é oferecido ainda uma ajuda de custo no valor de R$ 450,00.

Onde posso realizar as minhas inscrições?

Pode ser através de duas formas, cadastrando o seu currículo no site www.atento.com.br ou senão encaminhando o seu currículo para o email [email protected].

Possui ainda dúvidas sobre a seleção?

Então entre em contato no telefone 0800-771-4014 durante o horário comercial de segunda a sexta-feira e venha fazer parte da líder no mercado de soluções quando se trata do CEM (Customer Experience Management) em todo o território brasileiro.

Por Fernanda de Godoi


Oportunidades são para diversos cargos e áreas.

Já pensou em trabalhar em uma poderosa empresa? A Apple pode ser essa empresa? Então fique atento as vagas de emprego que a entidade está ofertando para a semana final de abril. Para cadastrar currículo é preciso acessar o site da empresa. Antes, verifique abaixo as propostas de trabalho disponível.

– Encarregado de Estoque:

Principais qualificações: O candidato deve ter capacidade organizacional; capacidade de pensar rápido; deve ter habilidade de liderança, já que pode haver momentos em que deve liderar equipes; deve realizar tarefas para a solução de problemas, mesmo em condições em constante mudança.

– Especialista:

Principais qualificações: O candidato necessita ter capacidade de oferecer uma ótima experiência ao cliente; deve ter habilidades avançadas de comunicação; deve possuir grande interesse por tecnologia, especialmente produtos da Apple; deve apresentar capacidade para aprender sobre os novos produtos da marca.

– Criativo:

Principais qualificações: O brasileiro necessita ter paixão pela educação; necessita ter capacidade de ensinar pequenos grupos; ter capacidade de instruir vários clientes ao mesmo tempo; deve, principalmente, ter paciência para trabalhar com os usuários até que eles se tornem realmente independentes.

– Especialista em Negócios:

Principais qualificações: O candidato precisa ter capacidade de interagir com clientes; tem que entender como as empresas usam a tecnologia e que soluções a Apple pode oferecer a elas; necessita apresentar soluções de negócios pelo telefone; e deve ter capacidade de facilitar experiências de negócios por meio de briefings, workshops e eventos na loja.

– Engenheiro de Soluções:

Principais qualificações: O interessado na vaga deve possuir experiência na interação com clientes em todos os níveis de responsabilidade; possuir também experiência em ambientes com diferentes tecnologias, inclusive infraestruturas corporativas; deve ter capacidade de orientar a equipe de vendas sobre problemas técnicos.

– Gerente de Negócios:

Principais qualificações: O candidato deve possuir conhecimentos avançados sobre como as empresas utilizam a tecnologia; deve apresentar experiência em liderança, desenvolvimento e orientação de equipes; deve ter sucesso comprovado em vendas, de preferência em gerenciamento de relacionamentos, geração de leads e aquisição.

As outras vagas da Apple são para os cargos de Apple Store Leader Program, Líder de Mercado, Líder de Negócios, Expert, Líder de Loja, Genius, Gerente e Gerente Sênior.

Se ficou interessado, você deve cadastrar seu currículo através do site da entidade: www.jobs.apple.com.

Busque saber mais informações na data de hoje, pois essas propostas podem sofrer alterações ou podem ser preenchidas sem que haja aviso prévio.

Por Flavinha Santos


Oportunidades são para o Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Piauí, Maranhão, Paraná, Amazonas, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo.

A empresa Alterdata, com atuação no mercado no setor de software de gestão, anunciou que está promovendo uma seleção com vagas sendo oferecidas para diversas áreas. De acordo com as informações divulgadas até o momento, a oferta total de vagas chega a 43 oportunidades. Essas oportunidades serão distribuídas para vários estados. Entre eles estão: Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Piauí, Maranhão, Paraná, Amazonas, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo.

Vagas:

Há vagas sendo oferecidas para os cargos de técnico de suporte, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de expedição júnior, auxiliar administrativo, supervisor administrativo, analista de recursos humanos, consultor comercial e gerente de filial.

Cada função exige dos interessados alguns requisitos específicos. Para gerente, conhecimentos de vendas externas e de técnicas de negociação estão entre eles. O cargo de técnico de suporte pede aos interessados conhecimentos profundos em informática, implantação de software e instalação.

Para o posto de consultor comercial será requerido o nível superior. Porém, podem se candidatar profissionais que ainda estejam cursando as áreas de informática, ciências contábeis, análise de sistemas, marketing e administração.

Quem possui formação de nível médio, conhecimentos básicos de informática e uma boa fluência verbal poderá concorrer para auxiliar administrativo.

Candidatos que sejam portadores de necessidades especiais poderão se inscrever para o cargo de auxiliar de expedição júnior.

Para o nível fundamental as vagas se encontram no posto de auxiliar de serviços gerais.

A Alterdata não divulgou o valor dos salários e benefícios que serão oferecidos aos profissionais contratados. Entretanto, de acordo com a empresa, os mesmos estão de acordo com os praticados pelo mercado.

Os profissionais selecionados irão desempenhar suas funções em jornadas de trabalho que vão das 9h às 18h, de segunda a sexta.

Para a seleção dos participantes haverá a análise curricular. Aqueles que se enquadrarem no perfil da companhia serão convocados para etapas presenciais nas quais terão que passar por testes presenciais e entrevistas.

A Alterdata informa que após efetuada a contratação os profissionais terão a oportunidade de participarem do treinamento oferecido pela universidade corporativa. Além disso, terá chances de crescimento interno.

Para se inscrever nesta seletiva os interessados podem cadastrar seus currículos no site www.alterdata.com.br. A data limite das inscrições não foi determinada. Entretanto, os candidatos devem ficar atentos já que a seleção já começou.

Por Denisson Soares


Vagas são para Consultor Comercial, Gerente de Filial, Técnico de Suporte Externo, Analista de Recursos Humanos, Auxiliar de Serviços Gerais, entre outros.

A Alterdata Software, empresa da área de T.I atuante no mercado desde 1989, está com diversas oportunidades de emprego em aberto. As ofertas estão distribuídas em várias localidades do Brasil.

Confira uma prévia das vagas e os requisitos necessários:

Consultor(a) Comercial Externo: Para este cargo há ofertas em várias cidades, tais como  Campinas, Uberaba, São Paulo, Curitiba, Manaus, Recife, Santos e Sorocaba. Os requisitos incluem Curso Superior em Administração, Marketing ou Ciências Contábeis. Há ainda necessidade dos candidatos possuírem conhecimentos prévios em Vendas Externas, Experiência com Demonstração de Sistemas, Boa Fluência Escrita/Verbal e também conhecimento em técnicas de negociação; 

Gerente de Filial: A função encontra-se em aberto nos municípios de Sorocaba, Ribeirão Preto, Presidente Prudent, Santos, Varginha, São José do Rio Preto, Uberaba e Imperatriz. É imprescindível que os candidatos possuam graduação completa nos cursos de Informática, Ciências Contábeis, Marketing ou Administração de Empresas. A empresa busca por interessados com Noções em Gestão de Pessoas, Conhecimentos em Vendas Externas e Informática, além de boa desenvoltura no quesito de Liderança.

Técnico de Suporte Externo: A empresa divulgou que esta função carece de profissionais nas cidades de Manaus, Bauru, Salvador, Petrópolis, Imperatriz, Campinas, Curitiba, Londrina, Campo Grande, Vitória, Porto Alegre, São José do Rio Preto e Curitiba. Os interessados precisam ser autodidatas e possuir Ensino Superior em áreas relacionadas à Informática. É indispensável também ter conhecimentos em Tributação, Instalação e Implantação de Softwares e facilidade na transmissão de conhecimentos. É importante esclarecer que embora a empresa não tenha colocado a experiência com suporte a clientes e conhecimento em automação contábil ou comercial como obrigatórios, ela considera ambos desejáveis.

Analista de Recursos Humanos : Vaga para Teresópolis (RJ). A companhia busca interessados que tenham Graduação em Recursos Humanos ou Psicologia, não obstante, é necessário ainda possuir Cursos de Recrutamento e Seleção.

Auxiliar de Serviços Gerais: Vagas para Pessoas com Deficiência em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os candidatos precisam ter primeiro grau completo ou cursando. Será considerado um diferencial a experiência com serviços gerais.

Existem ainda outras oportunidades como Assessor Comercial, Supervisor de Cobrança, Programador, Estagiário de Programação e Supervisor de Canais Interno e Externo.

Para participar do processo seletivo da companhia acesse o site www.alterdata.com.br e realize o seu cadastro, feito isso basta dar continuidade ao envio do currículo.

Por Beatriz


Empresa oferece oportunidades de trabalho por todo o Brasil.

A Alterdata Software, empresa do segmento de Informática, está com vagas abertas em várias cidades do Brasil. A maior parte das ofertas é para Teresópolis (RJ). Dentre as oportunidades, existem vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

Confira uma prévia das vagas e requisitos necessários:

– Auxiliar de Suporte de Automação Contábil em Teresópolis (RJ):

É preciso ter o Segundo Grau Completo; Conhecimento em Práticas Trabalhistas; Conhecimento de Informática e Boa Fluência Verbal e Escrita.

– Supervisor(a) de Cobrança em Teresópolis (RJ):

Exige-se o Segundo Grau Completo e habilidade com Técnicas de Negociação.

– Estagiário para área de Programação em Teresópolis (RJ):

A empresa busca por candidatos autodidatas com conhecimentos básicos nas ferramentas mais usadas em desenvolvimento. É necessário graduação na área tecnológica e conhecimentos avançados em informática.

– Gerente de Filial em Uberaba, Imperatriz, Varginha, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Sorocaba:

Os candidatos precisam ter formação superior em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Informática ou Marketing. A empresa exige ainda vivência no mercado de software e conhecimentos em vendas externas. Liderança e gestão de pessoas também são requisitos para o cargo.

– Consultor(a) Comercial Externo em Campinas, Uberaba, São José do Rio Preto, São Paulo, Curitiba, Manaus, Recife, Campos dos Goytacazes, Sorocaba, Campo Grande e Aracaju:

Os interessados precisam ter faculdade de Marketing, Administração ou Ciências Contábeis. É necessário ainda experiência com demonstrações e venda de softwares. A empresa exige ainda boa fluência verbal e escrita, além de boas técnicas de negociação.

– Assessor(a) de Relacionamento PCD em Teresópolis:

Os candidatos devem possuir o Segundo Grau Completo, conhecimentos básicos em informática, boa digitação e facilidade na fluência verbal/escrita. É desejável que os interessados estejam cursando o Ensino Superior.

– Vigia em Teresópolis

Candidatos a este cargo precisam estar cursando ou ter concluído o Primeiro Grau.

Vale ressaltar que a empresa também possui vagas para a função de Aprendiz, o local de atuação é na cidade de Fortaleza. 

Informações a respeito de benefícios e valores remuneratórios não foram divulgados pela empresa. 

Ficou interessado? Pois bem, para participar acesse o site www.alterdata.com.br e realize o seu cadastro.

Por Beatriz


Oportunidades são para o cargo de Teleoperador e os selecionados irão trabalhar em SP ou RJ.

A Atento, empresa que presta serviço na gestão de clientes, está em busca de profissionais para preencher 1.022 vagas de emprego pelo Brasil. Todas as vagas são para cargos de nível operacional.

Há oportunidades para operador nas seguintes cidades: 485 vagas em São Paulo (SP), 115 vagas em Santos (SP), 105 vagas em Caetano do Sul (SP), 85 vagas em Santo André (SP), 83 vagas em São Bernardo do Campo (SP) e 149 vagas no Rio de Janeiro (RJ).

O cargo de teleoperador exige do candidato nível de escolaridade médio completo, boa dicção, bom vocabulário, fluência verbal, dinamismo, desenvoltura no relacionamento interpessoal, habilidade em digitação e conhecimentos de informática (Pacote Office).

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar o cadastro no site www.atento.com.br e enviar o currículo para o e-mail [email protected]. Há possibilidade também de entrar em contato através do telefone 0800 771 4014 para cadastro na vaga. As oportunidades são para diversos níveis de escolaridade.

A empresa oferece, além de salário compatível com o mercado, benefícios como vale refeição, vale alimentação, plano de saúde, assistência odontológica, seguro de vida, vale transporte, auxílio creche e auxílio a pais com crianças especiais.

O salário varia de acordo com o cargo escolhido, o cliente e a carga horária. Vale ressaltar que a empresa possui parcerias com várias instituições de ensino, sendo elas de ensino superior, MBA, pós graduação, escola de informática e escola de idioma. Com isso, o funcionário tem direito a descontos que variam de 10% até 50% no valor da mensalidade.

A Atento possui mais de 160 mil funcionários e atua em 14 países. A empresa possui o título de Great Place to Work que foi recebido com a inclusão na lista das 25 melhores empresas para trabalhar no mundo.

A companhia trabalha com princípios como eficiência, paixão pelo trabalho, integridade, transparência, confiança, compromisso, disciplina e espírito de equipe.

Bruna Rocha Rodrigues


Empresa oferece mil vagas para o cargo de Representante de Atendimento. Oportunidades são para Guarulhos, São Paulo, Belo Horizonte, Maceió e Teresina.

A empresa AlmavivA do Brasil, reconhecida no segmento de Telemarketing e Informática, até abrindo mil oportunidades para profissionais das cidades de Guarulhos (SP), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Maceió (AL) e Teresina (PI).

As vagas oferecidas são para representante de atendimento e os selecionados irão desempenhar funções de execução de vendas ou atendimento referente a produtos ou serviços via call center. Nesse atendimento terá que ser priorizado as políticas transferidas pela empresa, focando na qualidade do serviço prestado ao cliente.

As oportunidades de mil vagas serão divididas por cada cidade, para a cidade de Guarulhos (SP) estão sendo disponibilizadas 300 vagas, para a cidade São Paulo (SP) são 100 vagas, para Belo Horizonte (MG) são 100 vagas e para Maceió (AL) são 450 vagas. Porém, para a cidade de Teresina (PI) são 50 oportunidades para pessoas com deficiência.

Sobre a empresa:

A AlmavivA é uma empresa de origem italiana que está no Brasil desde 2006. Apesar disso, a empresa tem reconhecimento no mercado corporativo brasileiro e já recebeu premiações de destaque. A empresa busca como prioridade as melhores práticas de Contact Center do país. A AlmavivA inova ainda na forma como trata os colaboradores, pois valoriza e respeita às diferenças culturais, inteligência e diversas formas de conhecimentos. Além disso, a empresa preza por um serviço padronizado, oferecendo soluções completas para desenvolver interação na íntegra com o cliente e a empresa. Sendo referência também no excelente atendimento.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo da "Almaviva do Brasil" devem enviar os currículos para os e-mails abaixo:

– Unidade "AlmavivA" de Guarulhos e São Paulo:

E-mail: [email protected]

– Unidade "AlmavivA"  de Belo Horizonte:

E-mail: [email protected]

– Unidade "AlmavivA"  de Maceió:

E-mail: [email protected]

– Unidade "AlmavivA"  de Terezina:

E-mail: [email protected]

Qualquer dúvida ou informação sobre a empresa AlmavivA do Brasil podem ser esclarecidas no seguinte número: 0800-941-8482.

Stephanie Rodrigues do Nascimento


Empresa oferece 800 oportunidades de trabalho pelo Brasil. Vagas são para as áreas de Engenharia, Arquitetura, Edificações, Hidráulica e Administração.

A empresa Dr. Faz Tudo, especialista em reformas e reparos em geral, está realizando o cadastramento de currículos de pessoas que tenham interesse em trabalhar na empresa. No total estão sendo disponibilizadas 800 novas vagas de emprego, sendo que estas serão distribuídas em diversas regiões do país.

Os candidatos que forem selecionados para assumirem estas vagas irão desenvolver as suas atividades laborais nas seguintes áreas: engenharia, arquitetura, elétrica, edificações, hidráulica e administração.

Para se candidatar nessas oportunidades os interessados deverão possuir mais de 21 anos de idade e ter formação nas áreas mencionadas acima. Além da contar com formação específica, será exigido que os candidatos possuam experiência previamente comprovada. A empresa está na busca de profissionais que tenham interesse em crescer nos seus segmentos de atuação.

Conforme a área escolhida pelo candidato, as remunerações mensais irão variar entre R$ 1.000 e R$ 4.000, sendo que estes valores poderão ser alterados também de acordo com o projeto que for efetivado pela empresa, bem como pela disponibilidade que cada profissional apresentar para a execução dos seus trabalhos.

O processo de seleção destes candidatos será composto pelas seguintes etapas: triagem e análise curricular, dinâmica de grupo, testes específicos e entrevistas com os gestores de recursos humanos, diretores ou franqueadores responsáveis pelo respectivo setor em que o candidato tiver se candidatado.

Para a realização das inscrições os candidatos interessados deverão preencher um cadastro que está disponível no portal eletrônico www.drfaztudo.com.br, através do link “Trabalhe Conosco”.

Para aqueles que não conhecem a Dr. Faz Tudo, ela é uma empresa que trata os serviços de reparos, reformas, construções e manutenções conforme as orientações e Normas da ABNT, bem como do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon).

Logo, se você é profissional da área da construção e almeja encontrar novos desafios na sua carreira, além de fazer parte de uma empresa séria e que exerce as suas atividades com profissionalismo, não perca a chance de participar desse processo seletivo.

Por Adriano Oliveira


Seleção oferece 300 vagas para o cargo de Auxiliar de Loja. Oportunidades são para todo o Brasil.

A Pague Menos, rede de farmácias conhecida no Brasil, está com uma seleção para 300 vagas de trabalho para pessoas com necessidades especiais. A contratação será em caráter imediato. Você pode se candidatar de qualquer lugar do Brasil para atuar no cargo de Auxiliar de Loja.

Como requisito, a empresa exige que o candidato tenha a disponibilidade para trabalhar com a carga de horário que for solicitada pela Pague Menos. Nenhum grau de ensino será exigido nem de conhecimento dos interessados. A empresa quer que o candidato seja uma pessoa dinâmica, tenha proatividade e interesse em crescer e aprender no trabalho.

A remuneração dos candidatos aprovados será compatível com o praticado no mercado de trabalho. Haverá também alguns benefícios como plano odontológico, plano de saúde, vale alimentação e vale refeição.

A seleção vai ser realizada com uma entrevista comportamental e também com uma redação. Quem for selecionado deverá atuar nas farmácias da rede no atendimento e na organização dos produtos. Antes de começar a atuar, o selecionado vai contar com um treinamento de integração e capacitação em loja com um gestor da Pague Menos.

Para participar deste processo seletivo, o candidato deverá enviar o seu currículo para o email [email protected] ou entregar pessoalmente nas lojas de todo o Brasil. A segunda opção é a recomendada para agilizar o processo de contratação.

Dicas para Pessoas com Necessidades Especiais:

  • Você deverá analisar bem a vaga que foi proposta. Quando uma pessoa recebe uma oportunidade de emprego, ela deverá ser analisada e ver se é compatível com a escolaridade que tem, a sua área que deseja atuar, localização e as formas de acesso até a empresa.
  • Nunca falte a uma entrevista que foi agendada. Se a vaga não é de seu interesse, recuse-a imediatamente. Se você desiste em cima da hora e faltar a entrevista, próximas oportunidades de trabalho podem ser prejudicadas por isso. Se algum tipo de imprevisto acontecer, ligue para avisar a pessoa responsável.

Seleção busca estudantes do nível superior que estejam cursando a partir do 5º semestre do curso de graduação. Inscrições devem ser realizadas até o dia 9 de agosto.

Em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), a Caixa Econômica Federal, em pleno uso de suas atribuições legais, anunciou a todos os interessados que estará promovendo um processo seletivo que visa à seleção e posterior contratação de estudantes que estejam dispostos a integrar o seu quadro de colaboradores na função de estagiário de nível superior.

As oportunidades oferecidas nesse processo de seleção de estágio serão distribuídas em todo o território nacional e serão destinadas a estudantes que tenham graduação em Engenharia ou Arquitetura nas seguintes especialidades: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Agrônoma/Agrícola, Engenharia Mecânica e Engenharia de Telecomunicações.

Os requisitos estabelecidos para candidatura serão os seguintes: possuir maioridade penal e estar com situação de matricula regularizada em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). Além disso, é preciso ter cursado no mínimo 50% de sua graduação (que tenha concluído o 5º semestre no momento da assinatura do contrato).

O vencimento mensal oferecido será pago na modalidade de bolsa auxílio e o valor mensal do mesmo será de R$ 1.000. Além disso, a Caixa garantirá a concessão de um auxílio transporte pago no valor de R$ 130.

A jornada de estágio não poderá ultrapassar 05 horas diárias, ou seja, 25 horas semanais, sendo que os candidatos portadores de necessidades especiais terão direito a 10% das vagas oferecidas nesse processo.

A única forma de inscrição será via internet, através do endereço eletrônico do CIEE (www.ciee.org.br), sendo que a data limite para inscrição estabelecida pela Caixa será o dia 09 de agosto de 2015.

A primeira etapa de seleção será composta por prova online, que poderá ser realizada pelos candidatos até o dia 09 de agosto de 2015. Somente serão aprovados nessa etapa os candidatos que obtiverem um aproveitamento de 50% de acertos.

Os aprovados na prova online serão convocados para uma entrevista pessoal estruturada na unidade da Caixa onde se candidatou, sendo que o resultado do teste online será divulgado no dia 02 de setembro de 2015.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Seleção oferece 20 vagas para os estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, Pará, Bahia e Amazonas. Inscrição vai até o dia 31 de julho.

Estão sendo oferecidas 20 vagas no Programa de Trainee da Timac Agro. A empresa conta com oportunidades para São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, Pará, Bahia e Amazonas.

A empresa pretende selecionar pessoas com graduação concluída entre os anos de 2012 e 2014. As áreas que contam com chances são agronomia, medicina veterinária, engenharia agronômica, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia agrícola, engenharia mecatrônica, ciências contábeis, economia e administração de empresas.

A Timac Agro apresenta o seu programa Safra de Talentos e, com isso, o objetivo é investir em profissionais com qualidade de desenvolver bons trabalhos de maneira empreendedora.

A atuação dos selecionados na Timac Agro será nas áreas comercial, administrativa e industrial. Os profissionais poderão contar com chances de ingressar em cargos de liderança.

O interessado deverá realizar a inscrição no site da Safra de Talentos (safradetalentos.com.br), até o dia 31 de julho deste ano de 2015.

Dicas para se dar bem em programas de trainee:

  • Faça a opção de um curso de idiomas. A maioria dos programas para trainees vai exigir uma fluência em inglês ou outra língua. O espanhol e francês aparecem em sequência.
  • O profissional sempre deve saber falar e escrever bem. Isso é uma obrigação da pessoa que sai do ensino superior. Alguns erros do tipo em seleções em entrevistas ou redações tiram a vaga da pessoa.
  • A proatividade é um fator essencial. Como a concorrência nesses programas é grande, a pessoa que demonstra vontade de trabalhar e ter novos desafios vai sair na frente.
  • Quando for fazer uma entrevista presencial, conte muito bem a sua história de vida e experiência profissional. Compartilhar tudo isso de uma maneira clara e motivadora vai lhe ajudar no momento de conquistar a vaga. Fale das suas qualidades e como lida com erros e toda a pressão do mercado de trabalho. Obviamente, não se deve inventar nada. Agregue tudo aquilo que possa lhe ajudar e boa sorte!

Seleção oferece 40 vagas por todo o Brasil. Início do Programa está previsto para o mês de agosto de 2015.

O Grupo Walmart abriu inscrições para o seu Programa Líderes Walmart Brasil, que oferece 40 oportunidades para profissionais de todo o Brasil. O início das atividades está previsto para agosto e a empresa oferece remuneração compatível com os valores propostos no mercado, além de benefícios concedidos aos colaboradores da companhia. Além desses benefícios, a empresa oferece capacitação adequada, equipe integrada, promoções periódicas, valorização do tempo de serviço prestado e o diálogo aberto.

A iniciativa da companhia é destinada ao posto de diretor distrital de operações trainee, diretor de loja trainee, chefe de seção, gerente de área e gerente geral para as localidades do Rio Grande do Sul, Pernambuco, Maranhão, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Ceará e Bahia. A empresa exige nível médio ou superior completo, de acordo com o cargo oferecido, além de experiência prévia na área e disponibilidade para viagens/ mudanças.

O Programa tem o intuito de capacitar e desenvolver novas gerações de profissionais de liderança (sejam eles internos ou externos) em operações em diferentes competências, visando garantir a estabilidade e boa estratégia do negócio. São dois meses de formação em que os selecionados passarão por treinamentos, workshops, sendo que 80% do treinamento ocorre no sistema “on the job” em uma das lojas da marca.

Uma das vantagens do programa é a personalização de acordo com as competências e necessidades dos selecionados. Durante o processo eles receberão mentoria e acompanhamento individualizado, o que da maior segurança aos participantes.

A empresa oferece salários compatíveis, plano de carreira e demais benefícios.

Para participar os interessados deverão cadastrar o currículo na página destinada a seleção (www.walmartbrasil.com.br/carreiras/trabalhe-conosco).

O Walmart está presente no Brasil há mais de 11 anos e sempre investiu em operações e ações de desenvolvimento das competências de seus funcionários. São mais de 5 mil colaboradores que já passaram pelas capacitações oferecidas pela empresa, os quais ocupam hoje cargos de diretores e gerentes de loja.

Ana Rosa Martins Rocha


Empresa oferece 3.011 oportunidades para Teleoperador, Promotor de Vendas, Consultor Comercial e Consultor de Negócios.

A Atento é uma famosa empresa de contact center que também trabalha com terceirização de processos de negócios. Essa empresa está selecionando 3.011 funcionários para trabalhar em todo o Brasil, sendo 74 vagas na área presencial e 2.937 vagas na área operacional.

As vagas de teleoperador estão divididas assim: 228 oportunidades em Goiânia, 550 no Rio de Janeiro, 108 em Ribeirão Preto, 190 em São José dos Campos, 13 em Santo André, 435 em São Bernardo, 69 em Campinas, 301 em Santos e 1.043 vagas na cidade de São Paulo.

Já as vagas da área presencial estão distribuídas assim: Em Porto Alegre são 3 vagas para promotor de vendas II, 8 para promotor de vendas I e 7 para consultor I. Para a cidade de Florianópolis são disponibilizadas apenas duas vagas para promotor de vendas I. Em Curitiba são 5 oportunidades para promotor de vendas II, 6 para promotor de vendas I e uma vaga para consultor comercial. No Rio de Janeiro são disponibilizadas 26 vagas para promotor de vendas I. Na cidade de São Paulo são 5 vagas para promotor de vendas I, 2 para consultor de negócios I, 1 para consultor II, e 7 para consultor I.

Para se candidatar a uma das vagas é necessário entrar em contato com a empresa através de seu site ou por e-mail e enviar o currículo atualizado.

Os requisitos para trabalhar como teleoperador é ter habilidade em digitação, conhecimentos em informática, dinamismo, bom relacionamento interpessoal, fluência verbal, boa dicção, bom vocabulário e nível superior completo.

Para promotor de vendas I e II também é necessário ter ensino médio completo, além de experiência no cargo, experiência em vendas, pró-atividade, habilidade de argumentar, organização, objetividade, dinamismo e conhecimentos em informática.

Para o cargo de consultor de negócios I é exigido que o candidato tenha carro próprio, habilitação, facilidade para argumentar, habilidade com negociação, ambição, fluência verbal, boa comunicação e experiência com liderança de equipe e vendas externas.

Por Jéssica Posenato


Já parou pensar nas profissões promissoras do Brasil? Está pensando em mudar de área? Mas lembre-se de que você não pode escolher um curso pensando apenas no retorno financeiro, é preciso avaliar se você tem afinidade e perfil para ele. Além disso, não é porque escolheu uma profissão que está em alta hoje, que ela estará também quando formar. É preciso levar em conta muitos fatores. Que tal conhecer algumas áreas promissoras?

Agronegócio:

O setor é extremamente amplo e abrange as atividades e empresas que estão ligadas à produção de grãos e alimentos. Se quiser investir, opte por fazer cursos como Agronomia, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Medicina Veterinária, entre outros.

Produção Civil:

O setor está aquecido devido aos investimentos na área e também pelo programa do Governo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Se está pensando em entrar para área de construção invista em Engenharia Civil, Arquitetura, Urbanismo, Construção de Edifício, entre outros.

Energia:

As principais fontes de energia, atualmente, são petróleo e fontes de energia renováveis. Assim, o mercado vai precisar de profissionais aptos para buscar novas soluções e utilizar as fontes existentes da maneira correta. Quer entrar no setor? Então invista em geologia e engenharia ligada a área de petróleo, química, produção, entre outras.

Meio ambiente:

Cada vez mais, as empresas estão ligadas ao tema e passaram a buscar o desenvolvimento sustentável. A área está crescendo e tende a crescer muito mais nos próximos anos. Haverá espaço no mercado para os profissionais formados em Biotecnologia, Engenharia Hídrica, Engenharia Florestal, entre outras.

Tecnologia:

Devido à inovação e a competitividade a demanda por profissionais só aumentam e assim o mercado tende a crescer para os profissionais formados em Sistema de Informação, Ciência de Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Computação, entre outras.

Antes de escolher o curso, verifique se você tem perfil e se gosta da área. Qual curso gosta mais? Está pensando em mudar para qual área? 

Por Babi


O Brasil passa por um momento de decisão e indecisão. A possibilidade de mudança ou continuidade na Presidência da República, atrelada à instabilidade do país nos últimos anos, têm refletido de forma adversa em diversas áreas.

A bola da vez é a criação de empregos no país. Dados estatísticos divulgados pelo Governo Federal indicam que no mês passado (setembro) foram abertas pouco mais de 123 mil vagas de empregos formais, o que é considerado pouco pela expectativa.

O resultado culmina em uma baixa significativa na criação de empregos no ano de 2014, pois no acumulado deste ano houve uma queda de 31,6% na criação de novos empregos.

Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho na última quarta-feira (15). O resultado reflete o pior mês de setembro desde o ano de 2001, quando foram criados apenas 80.028 novos postos.

Se comparado ao mesmo período do ano passado, os resultados indicam uma queda de 41,35%. No comparativo, foram 211.068 vagas para 2013 contra 123.785 vagas em 2014 (mês de setembro). Esses dados foram disponibilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Dados dessa natureza começaram a ser divulgados pelo Ministério do Trabalho desde o ano de 1992.

Apesar dos resultados negativos, Manoel Dias, Ministro do Trabalho, surpreende ao afirmar que não há negatividade nos números, pois há uma tendência mundial de queda na criação de empregos, o que mostra que o Brasil gerou uma quantidade razoável de empregos se levado em conta o cenário mundial.

Das regiões do país, levando em conta os primeiros meses do país, destacam-se as regiões Sudeste e Sul, com a criação de 414.760 e 209.276 novos empregos, respectivamente. As duas regiões são as que mais criaram empregos, seguidas pela região Centro-Oeste, com 123.009 novos postos, região Nordeste, com 107.806, e por último a região Norte, com apenas 50.062 novos empregos gerados.

Por André César


No primeiro trimestre, a taxa de desemprego no Brasil ficou em 7,1 %. Segundo o PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) esse percentual está maior do que o último trimestre de 2013, que ficou em 6,2%. Essa taxa referente aos números de desempregados aumentou este ano, pois existem diferentes situações que contribuem para esses dados.  

A parte do país que mais destaca no número de desemprego é a Região Norte e Nordeste, onde concentra uma classe de trabalhadores mais jovens, que trabalham como autônomos ou em um trabalho informal, ou seja, sem carteira assinada. São pessoas comercializando produtos nas ruas ou realizando serviços em casa, como também outras atividades remunerativas sem vínculo empregatício. E que muitas vezes consideram melhores este tipo de serviço informal por conseguirem ter mais flexibilidade e às vezes a rentabilidade financeira é maior. Há também uma grande concentração de trabalhadores aumentando na região Nordeste e Centro-Oeste segundo dados do IBGE.  

E ainda é divulgado pelo IBGE que jovens entre 14 e 17 anos estão com o número reduzido no trabalho infantil, sendo um aspecto positivo quando estes adolescentes podem se dedicar somente aos estudos e se preparar para uma melhor qualificação no futuro.

Muitas pessoas no país não estão trabalhando e nem estão em busca de trabalho, sendo um percentual de 39,9%, e esse perfil é considerado como “fora da força de trabalho”. Dentro deste parâmetro estão em maiores números as mulheres, sendo que muitas têm o cônjuge para arcar com as despesas, permitindo a esposa se dedicar somente aos cuidados com os filhos e as tarefas domésticas. Em seguida, são os idosos que ocupam o segundo lugar da classe “fora da força de trabalho”, justamente por já estarem aposentados.

Por outro lado, o aumento de pessoas fazendo greve está aumentando por todo o Brasil, muitos estão reivindicando melhores salários e outros benefícios que com o salário atual não está atendendo as necessidades da população.

Portanto, espera-se que a taxa de desemprego possa chegar a números reduzidos a cada ano, acreditando que no Brasil as pessoas possam viver em situações e qualidade de vida cada vez melhor.

Por Jaqueline Mendes


Não é raro se tornar um grande empresário atualmente, uma vez que para ser bem sucedido são necessárias algumas noções de como administrar bem a empresa e ter um bom conhecimento sobre administração financeira. Diante disso, vamos revelar os dez homens mais ricos do Brasil, que estão hoje bilionários com suas empresas e podem servir de inspiração para muitos jovens que estão iniciando nesse mercado.

Os dados a serem revelados são da revista Forbes e está um pouco diferente do ano anterior, com a ausência do bilionário Eike Batista, que teve uma grande desvalorização de suas empresas. A lista conta com os dez principais bilionários.

Em 10º lugar está o comandante do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes, que conta com uma renda de R$ 3,1 bilhões. Hoje a empresa atua em diversos ramos e o empresário dedica parte do seu tempo a organizações não governamentais.

Em seguida está André Esteves, dono do BTG Pactual. Possui hoje uma fortuna de R$ 3,1 bilhões. Em 8º lugar está Aloysio de Andrade Faria, proprietário do Banco Alfa. Em 7º está Walter Faria, dono da Cervejaria Petrópolis, com uma fortuna de R$ 3,8 bilhões. Em 6º lugar está Francisco I. S. Dias Branco, dono de uma empresa líder de fabricação e comercialização de biscoito e macarrões. Possui uma renda de R$ 4,1 bilhões. Junto ao afortunado anterior está Eduardo Saverin, um dos cofundadores do Facebook em conjunto com Mark Zuckerberg.  Em 5º está Carlos Alberto Sicupira, um dos sócios da cervejaria Anheuser-Busch Inbev, considerada a maior cervejaria do mundo. Tem uma renda de R$ 8,9 bilhões. Em 4º estão os irmãos Marinho, herdeiros do fundador das Organizações Globo, Roberto Marinho. Em 3º está Marcel Herrmann Telles, outro sócio da cervejaria InBev e controlador das Lojas Americanas. Em 2º lugar está José Safra, dono do Banco Safra, e por fim, em 1º temos Jorge Paulo Lemann, com uma renda de R$ 19,7 bilhões, sócio da cervejaria Anheuser-Busch Inbev.

Por Luciana Viturino


A Sodexo anunciou recentemente a abertura de 12 oportunidades de trabalho para as cidades de Cubatão (SP), Jundiaí (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Valinhos (SP), Taboão da Serra (SP), São Paulo (SP), Ipatinga (MG) e Porto Alegre (RS).

As vagas apresentadas compreendem os cargos de Gerente de Unidade Operacional, Gerente Nutricionista, Analista de Processos Operacionais, Analista em Segurança dos Alimentos Sênior, Técnico de Manutenção, Técnico de Manutenção de Equipamentos de Cozinha, Assistente Administrativo, Assistente de Administração de Pessoal e Assistente Jurídico.

De acordo com as informações divulgadas, para concorrer aos cargos é preciso ter formação profissional, possuir conhecimento e experiência na área de atuação e ter disponibilidade para mudanças e viagens.

Os salários não foram divulgados, mas o candidato poderá contar com assistência médica, assistência odontológica, restaurante na empresa, cesta básica e vale transporte.

Além das oportunidades de trabalho, a empresa também oferece vagas de estágio para a área Jurídica (2 vagas em São Paulo) e oportunidades para Trainee (nas áreas de Nutrição, Gastronomia, Economia Doméstica e Engenharia dos Alimentos).

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o endereço eletrônico da Sodexo. Na página, será preciso realizar um rápido cadastro e efetuar a candidatura no cargo pretendido.

Por Anne A. Matioli Dias


Recentemente foi informado pela Drogaria São Paulo a abertura de mais de 400 vagas destinadas a todas as cidades onde a mesma possui atuação.

Segundo as informações divulgadas até o momento, existem diversas oportunidades para os mais variados setores. No caso das lojas principais, as vagas são para Atendente de Loja, Farmacêutico, Operador de Loja, Auxiliar de Reposição e Balconista.

Além destas oportunidades, ainda existem aquelas que são voltadas para os Centros de Distribuição da Rede.

Uma informação importante dada pelo setor de Recursos Humanos da empresa é de que o objetivo da mesma é o melhor atendimento ao cliente. Devido a isso, profissionais que gostem ou que tenham habilidades em lidar com pessoas serão analisados com atenção. Habilidade em área de vendas também será um diferencial.

A empresa não revelou o valor da remuneração. Entretanto, a Drogaria São Paulo oferece benefícios como Cesta Básica, Seguro de Vida e Assistência Médica.

Os interessados em participar da seleção devem enviar o currículo para o seguinte endereço de e-mail: [email protected].

Por Denisson Soares


Já não é de hoje que ouvimos falar que nos setores de tecnologia, informação e comunicação sobram oportunidades profissionais. Em pesquisa encomendada pela CISCO, em uma estimativa para 2015 esse número chegará à casa das centenas de milhares, quase 120 mil.

O preenchimento dessas vagas esbarra no despreparo dos profissionais com o perfil desejado pelas empresas no Brasil. Segundo a CISCO, o país forma cerca de 22 mil profissionais todos os anos e a demanda supera 40 mil postos de trabalho neste tempo. Os salários são altos e podem chegar sem dificuldades a R$ 20 mil mensais.

Segundo especialistas, essa deficiência de profissionais só verá possibilidade de ser sanada quando houver investimentos maciços em educação, inserindo o ensino de informática já nos anos iniciais de ensino. Além disso, o nível da educação básica no Brasil não favorece a melhora desse quadro. O país apresenta ano após ano um desempenho muito ruim nos índices de educação na comparação com outros países, o que inclui um ensino deficiente nas áreas de exatas que são essenciais na formação de bons profissionais de tecnologia. Portanto, a inserção de computadores e tablets como tem sido visto não irá reverter esse quadro se apresentando como medida isolada.

Por Bruno Hardt


A Accor, rede multinacional de hotéis de luxo, está com um extenso processo de seleção para provimento de 15 vagas em várias unidades localizadas em diversos Estados brasileiros.

As vagas em aberto se referem a diversos cargos, entre eles camareira, hostess, atendente de bar, auxiliar de cozinha, recepcionistas, entre outras funções.

O processo seletivo envolve seleção de currículo, entrevistas pessoais, testes de múltipla escolha e admissão.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter o ensino médio completo, possuir idade mínima a partir de 18 anos, ter disponibilidade total de horários para trabalhar em períodos flexíveis e possuir conhecimentos em informática básica para a maioria dos cargos. As vagas são abertas a candidatos de ambos os sexos, inclusive aos portadores de necessidades especiais.

A empresa oferece salário fixo compatível com a função, contrato de prestação de serviços efetivo, registro em carteira e benefícios como vale transporte, vale refeição, vale alimentação, assistência médica, assistência odontológica, participação nos lucros e resultados e seguro de vida em grupo.

Os interessados no processo podem se candidatar através do site https://jobs.accor.com.

Por Daniela Almeida da Silva


Outra boa opção está sendo ofertada no mercado de trabalho para quem busca um emprego, pois a C&A (empresa especializada na venda de produtos de moda e vestuário) está com uma seleção aberta para o preenchimento de 1.900 vagas destinadas ao seu processo de expansão.

As chances ofertadas são para as funções de operador de vendas e serviços, operador de caixa e operador de visual merchandising.

As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de novembro de 2012, por meio de um cadastro no site www.cea.com.br.

As exigências para participar deste processo seletivo são as seguintes:

  • Ter pelo menos 18 anos de idade;
  • Possuir nível médio completo de escolaridade;
  • Ter disponibilidade de horários para trabalhar aos finais de semana e feriados.

A seleção contará com as etapas de triagem dos currículos, dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais.

Os selecionados irão trabalhar por oito horas diárias nas unidades da rede presentes em todo o território nacional.

A empresa oferece remunerações compatíveis com o mercado de trabalho, além de benefícios interessantes como vale alimentação, vale transporte, assistência médica, descontos em produtos da C&A, participação nos resultados, possibilidade de crescimento profissional, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A Fast Shop (empresa especializada no varejo de produtos eletrônicos, de informática e de telecomunicações) está realizando um processo seletivo onde oferece diversas vagas em seu quadro funcional.

As oportunidades ofertadas são para as funções de instalador, gerente de loja, estoquista, vendedor, caixa, atendente de lista de casamento, técnico de informática e analista administrativo de loja.

As inscrições para esta seleção podem ser feitas por meio do site http://bit.ly/vagasfastshop.

Para concorrer a uma destas vagas, as exigências específicas para cada função são as seguintes:

  • Instalador: Curso de Nível Técnico completo e experiência comprovada nesta área de atuação.
  • Gerente de Loja: Nível Superior completo e experiência comprovada na área de gestão em varejo.
  • Estoquista: Nível Médio completo e experiência comprovada nesta função.
  • Vendedor: Nível Médio completo, experiência prévia com vendas e características pessoais como boa comunicação, dinamismo e afinidade com tecnologia.
  • Caixa: Nível Médio completo e experiência prévia na função.
  • Atendente de Lista de Casamento: Nível Médio completo e experiência prévia em vendas e no atendimento ao público.
  • Técnico de Informática: Nível Médio completo, conhecimentos teóricos sobre redes e experiência prévia na instalação, manutenção e suporte de computadores.
  • Analista Administrativo de Loja: Nível Superior completo.

O processo seletivo será formado por análise de currículos, dinâmica de grupo, testes de conhecimentos específicos e entrevistas individuais.

Os aprovados irão trabalhar nas cidades de Jundiaí, Recife, Porto Alegre, Campinas, Brasília e São Paulo.

A empresa oferece salários compatíveis com o mercado, além de benefícios como vale transporte, vale alimentação, assistência médica, entre outros. 

Por Ana Camila Neves Morais


O Magazine Luiza caracteriza-se por ser uma das maiores e mais funcionais redes de varejo do Brasil. Sendo assim, são necessários muitos colaboradores atuando em suas unidades para que o atendimento ao cliente seja eficaz e satisfatório.

Desta vez, a rede está anunciando a abertura de oportunidades em diversas localidades, como Franca (SP), São Paulo (SP), Salto (SP), Barueri (SP), Carapicuíba (SP), Osasco (SP), São José dos Campos (SP), Marília (SP), Taubaté (SP), Bauru (SP), Campinas (SP), Fernandópolis (SP), Itapeva (SP), Presidente Venceslau (SP), Atibaia (SP), Bebedouro (SP), Birigui (SP), Ubatuba (SP), Ibiporã (PR), Alvorada (RS), Florianópolis (SC), Juazeiro do Norte (CE), Juiz de Fora (MG) e Alfenas (MG).

Os cargos disponíveis são para Administrador de Banco de Dados, Analista de Crédito, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Pacotes, Caixa, Estoquista, Montador, Vendedor, Vendedor Temporário e Jovem Aprendiz.

Há ainda 9 vagas reservadas às pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE), nas funções de Auxiliar de Apoio e Vendedor.

Participar do processo de seleção é preciso que o interessado acesse o site do Magazine Luiza. Na página, o candidato deve clicar no link “Trabalhe Conosco” e efetuar a candidatura na colocação pretendida, mediante preenchimento de formulário eletrônico.

Por Anne A. Matioli Dias


O Walmart, grande rede de varejo mundial, está anunciando a abertura de novas oportunidades de trabalho, destinadas a homens e mulheres com diferentes níveis de escolaridade, que tenham disponibilidade para atuar em diversos Estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Distrito Federal, Paraná, Ceará, Goiás, Rio Grande do Norte, Bahia e Espírito Santo.

Para os profissionais com ensino médio, a empresa oferece oportunidades para Açougueiro, Atendente de Eletrônicos, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Perecíveis, Conferente Especializado, Operador de Caixa, Repositor de Mercadorias e Vendedor Externo.

Já para os profissionais com ensino técnico, as vagas são para Manutenção em Elétrica ou Hidráulica.

Por fim, os profissionais com ensino superior podem concorrer aos cargos de Advogado, Analista de Marketing, Analista de Planejamento Modular, Assistente Comercial, Consultor Fiscal, Consultor de Novos Negócios, Coordenador de Construções e Farmacêutico.

Sem dúvida, trata-se de uma ótima chance para ingressar no mercado de trabalho ou para se recolocar profissionalmente.

Os interessados em participar do processo de seleção devem acessar o site www.vagas.com.br/walmart.

Por Anne A. Matioli Dias


As empresas Contmatic Phoenix e Asyst International anunciaram esta semana a abertura de novas vagas de emprego. Ao todo, as duas empresas estão oferecendo 100 vagas para diversos cargos.

A empresa Asyst está oferecendo 80 vagas para a área de Tecnologia da Informação (TI).

As vagas são para os cargos de Administrador de Redes, Analista de Suporte, Analista de Telecom, Analista de Suporte Bilíngue, Analista de Sistemas e Coordenador.

Os selecionados desenvolverão suas atividades nas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), São José dos Pinhais (PR), Ouro Preto (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Londrina (PR).

O salário oferecido não foi divulgado, entretanto a empresa garante que o valor é compatível com o oferecido no mercado. Além da remuneração, os selecionados terão direito a benefícios como vale transporte, assistência médica e odontológica, vale refeição, seguro de vida, auxílio creche, entre outros.

Os interessados podem efetuar suas inscrições através do site www.asystinternational.com. Quem preferir também pode enviar o currículo para o e-mail [email protected].

Já a Contmatic Phoenix está oferecendo 20 vagas de trabalho para os setores de Suporte Técnico e Comercial. As oportunidades são para diversas cidades do Estado de São Paulo.

Os interessados devem enviar seus currículos para o e-mail [email protected].

Por Marina Lara


Caracterizado como um dos principais conglomerados nos segmentos de petróleo, logística, energia, mineração e indústria naval, o Grupo EBX está em busca de novos profissionais para integrar o quadro de funcionários da empresa.

De acordo com as informações divulgadas, as vagas são destinadas a candidatos com níveis de escolaridade diferenciados, dispostos a atuar em localidades como São João da Barra (RJ), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Amapá (AP).

Alguns requisitos necessários incluem conhecimentos em alguns aspectos da função, de modo que venha a contribuir para o crescimento do grupo.

Dessa forma, as oportunidades oferecidas compreendem os cargos de Ajudante de Elétrica, Analista de Comunicação Sênior, Analista de Originação Júnior, Auditor Sênior, Coordenador de Relacionamento, Gerente de Corte de Submontagem, Gerente de Pipe Shop e Fabricação de Outfitting, Gerente de Tratamento de Superfície, Soldador TIG, Supervisor de Automação, Técnico de Manutenção de Automação e Técnico em Meio Ambiente.

Os interessados em participar do processo de seleção e concorrer a uma chance de ingressar no mercado de trabalho, devem acessar o site do Grupo EBX, efetuar um cadastro e realizar a inscrição na função desejada.

Por Anne A. Matioli Dias


Caracterizada como uma empresa responsável pela comercialização de diversos segmentos de seguros, como de vida, saúde, automóveis, entre outros, a Porto Seguro está presente no mercado brasileiro há mais de 60 anos e constantemente busca renovar sua equipe de funcionários, para garantir assim o melhor atendimento e satisfação dos clientes.

Dessa forma, estão sendo anunciadas diversas oportunidades de trabalho, destinadas a candidatos com diferentes níveis de escolaridade, que tenham disponibilidade para atuar em localidades como Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campinas (SP), Florianópolis (SC) e Uberlândia (MG).

Os cargos disponíveis a quem possui ensino médio são para Motorista de Ambulância, Operador Teleatendimento e Técnico de Transportes Monitorados.

Para quem possui ensino superior, as vagas compreendem as funções de Auditor Júnior, Regulador Liquidador de Sinistro Júnior, Médico Auditor, Técnico Administrativo Financeiro, Analista de Processos Sênior, Comprador de OPME Suprimentos, Analista de Produto Pleno, Analista de Comunicação Júnior, Analista de Layout Júnior e Analista Jurídico Pleno.

Há ainda algumas oportunidades sem informação de exigência de escolaridade. São para Representante Comercial Autônomo, Contínuo, Auxiliar Administrativo (PNE), Analista de Custos e Orçamentos Pleno e Atendente Comercial.

Para participar do processo de seleção e concorrer a uma das vagas apresentadas, é necessário que o interessado acesse o site da Porto Seguro, realize um cadastro e efetue a inscrição na função desejada.

Por Anne A. Matioli Dias


A empresa Alterdata, que está entre as primeiras no mercado de software, abriu um processo para seleção de 56 profissionais, o início será imediato.

As vagas são para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Bahia, Ceará e Amazonas.

As oportunidades são para 11 diferentes funções, abrangendo nível médio e superior.

Para Nível Superior, são oferecidas oportunidades para: Programador de Automação Comercial, Programador de Automação Contábil, Área Administrativa, Instrutor de Departamento Pessoal e Programador de Gestão Empresarial.

Já para Nível Médio, as oportunidades são para: Inspetor de Qualidade Pack, Programador de URA, Suporte de Automação Contábil, Instrutor de Fiscal e Suporte de Automação Comercial.

Também há vagas para Gerente e para a área de Vendas, que exigem preferencialmente que os candidatos possuam o Nível Superior.

A seleção é composta por três etapas: análise curricular, entrevista e testes.

Os interessados devem acessar o site www.alterdata.com.br e cadastrar o currículo.

Confira o quadro de vagas por cidade:

  • Teresópolis-RJ:  Programador de Automação Contábil (2 vagas), Programador de Automação Comercial (6 vagas), Inspetor de Qualidade Pack (1 vaga), Programador de URA (1 vaga), Programador de Gestão Empresarial (2 vagas), Suporte de Automação Contábil (8 vagas), Instrutor de Departamento Pessoal (1 vaga), Administração (3 vagas) e Instrutor de Fiscal (1 vaga).
  • Rio de Janeiro-RJ: Suporte de Automação Contábil (3 vagas).
  • Petrópolis-RJ: Suporte de Automação Contábil (1 vaga).
  • Macaé-RJ: Vendas (1 vaga).
  • Bauru-SP: Gerente (1 vaga), Vendas (1 vaga) e Suporte de Automação Contábil (1 vaga).
  • São Paulo-SP: Suporte de Automação Comercial (1 vaga).
  • Ribeirão Preto-SP: Gerente (1 vaga).
  • Campinas-SP: Suporte de Automação Comercial (1 vaga).
  • Belo Horizonte-MG: Suporte de Automação Contábil (1 vaga).
  • Sorocaba-SP: Suporte de Automação Comercial (1 vaga).
  • Uberaba-MG: Gerente (1 vaga).
  • Juiz de Fora-MG: Vendas (1 vaga).
  • Londrina-PR: Vendas (1 vaga) e Suporte de Automação Contábil (1 vaga).
  • Curitiba-PR: Suporte de Automação Comercial (1 vaga), Suporte de Automação Contábil (1 vaga) e Vendas (1 vaga).
  • Porto Alegre-RS: Administração (1 vaga).
  • Maringá-PR: Gerente (1 vaga).
  • Recife-PE: Suporte de Automação Comercial (2 vagas), Suporte de Automação Contábil (1 vaga) e Administração (1 vaga).
  • Feira de Santana- BA: Gerente (1 vaga) e Suporte de Automação Contábil (2 vagas).
  • Manaus-AM: Gerente (1 vaga).
  • Fortaleza-CE: Administração (1 vaga).

Por Rafaela Fusieger


O Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, em parceria com o Sead, divulgou uma pesquisa que mostra o cenário do desemprego no país.

De acordo com o estudo, o número de brasileiros desempregados aumentou 10,1% no mês de fevereiro, em janeiro a taxa havia sido de 9,5%. Ainda segundo a pesquisa, houve um aumento real de 137 mil pessoas, ao todo o número de desempregados ultrapassou os 2 milhões.

A alta mais significativa foi registrada na cidade de São Paulo, na capital a taxa passou de 9,6% para 10,4%, porém quando comparado ao mesmo período do ano passado houve uma leve queda de 1,9%.

O aumento também foi registrado em outras regiões pesquisadas, como o Distrito Federal que passou de 9,5% para 10,1%; Porto Alegre, que fechou o mês com 7% e Fortaleza que passou de 8,1% para 8,5%. Nas cidades de Salvador e Recife o índice ficou estável.

Com relação ao nível de ocupação foi apresentada queda de 0,5%, sendo que as mais expressivas foram registradas no segmento de serviços, que teve um corte de 140 mil vagas, sendo que a indústria eliminou cerca de 20 mil postos de trabalho. 

Por Joyce Silva


A Work Able, agência de marketing promocional, está selecionando candidatos interessados no preenchimento de 2 mil vagas temporárias, distribuídas entre as funções de demonstrador e promotor de vendas, para atuação no varejo. O contrato vai do dia 1º de novembro ao dia 31 de dezembro, com possibilidade de efetivação ao final. 

A empresa procura por profissionais que possuam experiências anteriores nas áreas de merchandising e vendas e também de promoções. Conhecimentos básicos em informática, ensino médio completo e boa comunicação são outros requisitos.

Os funcionários temporários irão trabalhar para empresas espalhadas por todo o país, nos ramos de bebidas e alimentos, abastecendo as gôndolas com os produtos dos contratantes e garantindo a exposição destes nos pontos de venda.

Os contratados terão direito a remuneração que varia entre R$ 650 e R$ 800, além de vale alimentação de R$ 8 por dia, vale transporte de R$ 250 e premiação por assiduidade.

O processo de seleção terá uma etapa realizada na Work Able (que abrange a pré-seleção e a dinâmica de grupo) e uma etapa com a empresa contratante.

Os interessados têm até o dia 24 de outubro para enviar o currículo para os e-mails [email protected] e [email protected]. Também é possível se cadastrar na sede da Work Able, localizada na Rua Major João Nunes, 78, na Parada Inglesa, em São Paulo. O horário de atendimento no local é das 9 horas às 16 horas.

Por André Gonçalves


Nos meses de outubro e novembro de 2011, a rede de restaurantes Giraffas, estará inaugurando 11 unidades em várias cidades do Brasil. Com isso, serão abertas cerca de 385 vagas de trabalho na empresa. As chances são para as seguintes regiões brasileiras: Campina Grande (PB); São Paulo (SP); Araguari e Sete Lagoas (MG); Nova Friburgo (RJ); Samambaia (DF); Passo Fundo (RS) e Santarém (PA).

Em cada um dos restaurantes serão oferecidas 5 vagas de caráter gerencial e outras 30 para oportunidades operacionais (operador de caixa, auxiliar de cozinha, atendente de balcão e chapeiro).

As vagas operacionais exigem do candidato o nível fundamental completo, sendo que pessoas que apresentarem disponibilidade de horário, dinamismo e que gostem de trabalhar com público, terão um diferencial no processo de seleção.

Para as oportunidades gerenciais, o requisito é o nível médio completo. Você deverá apresentar vivência no segmento de fasf food, refeições coletivas, entretenimento ou varejo; experiência em gerenciar equipes e estoques; horários disponíveis para o trabalho; boas noções de informática e organização.

Para todas as vagas é necessário ter mais de 18 anos, sendo que para homens será cobrada a apresentação de carteira de reservista.

O processo terá as seguintes etapas: provas (de redação, matemática e informática), dinâmicas, testes situacionais e entrevistas.

Os benefícios oferecidos são: refeição no local, vale transporte e uniforme.

Você deve enviar o seu currículo para os seguintes endereços:

Conheça mais sobre a empresa acessando o site www.giraffas.com.


O Grupo Eurodata abriu vagas para novos colaboradores em vários estados do país. A empresa, especializada em qualificação profissional, está oferecendo 300 oportunidades de emprego, divididas entre as unidades localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Pará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Ceará, Santa Catarina, Paraná, Maranhão, Amazonas, além do Distrito Federal.

As vagas disponibilizadas são para os cargos de assistente de vendas (AV03), operador de telemarketing ativo ou receptivo (TK05), gerente comercial (GC02), promotor de vendas (PV04), consultor de venda direta (VD06) e diretor de unidade (DU01). Escolaridade, experiência e demais exigências variam de acordo com o cargo e a região, mas de uma forma geral, a empresa busca profissionais com disposição para atingir metas e que tenham facilidade para trabalhar em equipe.

Para estes cargos, a remuneração pode variar de R$ 700 a R$ 2.000, enquanto os benefícios oferecidos incluem, entre outros, assistência médica, transporte, alimentação e comissão (para algumas funções).

Para se candidatar e buscar mais informações sobre os cargos, é preciso enviar o currículo profissional para [email protected], informando o nome e o código da vaga desejada (citado acima).

Por André Gonçalves


A empresa CPM Braxis Capgemini, que atua no ramo de soluções de TI, vai contratar 255 novos funcionários para atuação em projetos desenvolvidos por ela no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso e Alagoas.

As oportunidades em aberto são para as funções de programador, analista, operador, especialista, técnico e consultor, em todos os níveis. Também há vagas para os cargos de gerentes e executivos, além de chances para estagiários. A empresa não divulgou as informações sobre a carga horária, os salários e benefícios.

Basicamente, os requisitos incluem formação em cursos superiores da área de TI (ou similares) e experiência em ERP, Web, Suporte e Mainframe, além de conhecimentos em língua espanhola ou inglesa, no caso daqueles que queiram se candidatar para os projetos internacionais da empresa.

Os interessados devem acessar o site www.cpmbraxis.com e se cadastrar para o processo de seleção, clicando no link “Carreira”. Para conhecer maiores detalhes sobre a vaga desejada é só pesquisar por ela na seção “busca avançada por vagas”.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

Por André Gonçalves


Para ser a sede da Copa do Mundo do ano de 2014, o Brasil precisará investir muito em sua infraestrutura. O valor a ser investido é de aproximadamente R$ 30 bilhões e mais de 700 mil vagas de emprego deverão ser criadas para suprir as necessidades de profissionais em diversas áreas.

Há uma previsão de que serão criados 332 mil empregos fixos e 381 mil oportunidades temporárias. No caso do Estado de Cuiabá, a área que mais oferece vagas de trabalho é o setor de construção civil, inclusive há cursos de capacitação sendo oferecidos, mas falta pessoal para suprir a necessidade do setor.

Já no Ceará, 10 mil pessoas estão realizando cursos para recepção dos turistas que chegarão para o mundial.

O Estado de Santa Catarina apresenta um crescimento maior da área de tecnologia da informação, mas ainda há falta de mão de obra qualificada para suprir uma necessidade de mais de duas mil vagas.

Por Elizabeth Preático

Fonte: G1


Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Ipiranga 2011.

Foram anunciadas 130 vagas de estágio para estudantes de nível superior, que estejam no penúltimo ou no último ano dos cursos de Comunicação Social, Administração, Engenharia ou Economia.

Os selecionados irão trabalhar nos Estados do Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Amazonas, Minas Gerais, Pará, Santa Catarina e São Paulo.

Para ter acesso ao formulário de inscrição, os candidatos podem clicar aqui.

A carga horária do estágio compreende 30 horas semanais.

A bolsa-auxílio varia entre R$ 850 e R$ 1.100, mais benefícios como: seguro de vida, bolsa-auxílio, auxílio-transporte e alimentação.

Veja outros detalhes do processo seletivo aqui.

Por Melisse V.


Profissionais em busca de uma posição na área de alimentação podem se candidatar a uma das vagas do Grupo Nutrin. Há mais de 1.000 vagas sendo oferecidas no segmento alimentício pela empresa, sendo 400 vagas para São Paulo; 220 vagas em Pernambuco; 130 para o Rio de Janeiro; 125 na Bahia; 50 na Paraíba; e mais 125 vagas para o Rio Grande do Sul.

As oportunidades de trabalho são para profissionais dos seguintes cargos: chef de cozinha, nutricionista, copeira, cozinheiro ou cozinheira, estoquista, garçom e ajudante de cozinha.

Os salários não foram divulgados, mas sabe-se que são compatíveis com o mercado. Os candidatos selecionados receberão também benefícios, como seguro de vida, refeição no restaurante da empresa, plano de saúde, assistência odontológica, convênio com farmácia, plano de carreira, auxílio transporte, cesta básica e participação nos lucros.

A primeira etapa do processo seletivo consistirá na triagem de currículos, depois acontecerão as etapas de dinâmica de grupo, entrevista individual, avaliação médica e verificação de documentação.

A previsão é que a empresa comece a contratar até o final de junho.

Quem quiser participar da seleção, deve enviar o currículo para o endereço de email [email protected], informando o nome do cargo desejado.

Por Andrea Gomes


Uma das maiores distribuidoras de suprimentos para informática, material de escritório e papelaria, a Kalunga, abre processo seletivo para preenchimento de 750 vagas que serão distribuídas nas 60 lojas da rede nos estados de: Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo e lojas que serão inauguradas ainda este ano em outras regiões do país.

Os cargos oferecidos são para profissionais que estejam em início de carreira e estão em busca de crescimento profissional. Os pré-requisitos para a seleção são: boa comunicação, facilidade no trato com pessoas e atendimento ao público, facilidade em vendas no varejo com experiência de pelo menos 6 meses na função. As vagas são para gerentes, auxiliares e vendedores de loja.

A Kalunga pretende abrir mais 40 lojas até 2012.

O candidatos devem ter os seguintes pré-requisitos:

Gerente de loja: nível superior completo;

Auxiliar de loja: 2º grau completo ou em fase final;

Vendedor: 2º grau completo. Curso técnico ou universidade em andamento serão considerados diferenciais. 

Os interessados devem inscrever-se pelo site www.kalunga.com.br no link "trabalhe conosco" ou enviar currículo para o email [email protected].

 Por Daniela Salenave


Uma das empresas que mais geram oportunidades de trabalho na área de telemarketing, a Contax, anunciou recrutamento para mais de 8 mil vagas em todo o país. Mais precisamente, serão 8.255 vagas, todas elas para desempenhar atribuições relacionadas à função de contact center (atendente).

Somente na grande São Paulo e em Pernambuco serão destinadas 1.800 vagas (para cada cidade). No Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Ceará serão 1.200 (cada região). Outras 259 vagas serão para a Bahia e 560 para o Rio Grande do Sul.

Para concorrer a uma dessas vagas os interessados deverão, basicamente, possuir ensino médio completo, ter 18  anos ou mais e domínio básico do computador (conhecimentos elementares de informática).

Os selecionados serão os que forem bem avaliados nas etapas do processo, que é composto por: realização de entrevistas, testes de língua portuguesa e conhecimentos matemáticos, além de atividades de interação em grupo (dinâmicas).

Todos os interessados poderão cadastrar currículo no site www.contax.com.br (link “Trabalhe Conosco”)

Por Alberto Vicente


A Atento, empresa terceirizada de processos seletivos, está disponibilizando 2.425 vagas de teleoperador distribuídas em vários estados do Brasil. As vagas são distribuídas da seguinte forma: 737 na capital paulista, 307 em São Bernardo do Campo, 105 em Campinas, 70 em Ribeirão Preto, 96 em São José dos Campos, 782 no Rio de Janeiro, 261 em Porto Alegre, 66 em Belo Horizonte e 1 em Curitiba.

A empresa exige nível médio completo, boa dicção, dinamismo, fluência verbal, bom vocabulário, conhecimentos de informática e digitação, não é necessário ter experiência profissional no cargo.

A remuneração oferecida irá variar de acordo com o cargo e a empresa onde o candidato irá prestar o serviço.

A empresa oferece vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, vale transporte, seguro de vida, vale alimentação, entre outros.

O interessado deverá cadastrar seu currículo através do site: www.atento.com.br.

Por Henrique Pereira


A Allis está com 15 mil vagas para emprego temporário distribuídas em todo o país. A proximidade do Dia das Mães é o principal motivo da abertura dessas vagas para suprir a demanda no comércio varejista.

Os principais cargos disponíveis são: vendedores, caixas, promotores de venda, estoquistas, demonstradores, degustadores, setor administrativo e financeiro, serviços gerais, telemarketing, fiscais, entre outros.

Os interessados em preencher uma das vagas devem ter o ensino médio completo, disponibilidade de horário, disposição para trabalhar em equipe, boa comunicação e dinamismo.

A remuneração varia de R$ 770 a R$ 1.600, mais benefícios como vale-transporte e vale-refeição.

Para participar do processo seletivo os interessados deverão cadastrar currículo no website www.allis.com.br.

Por Milena Evelyn


O Banco Central (BC) voltou a diminuir a perspectiva de crescimento da economia brasileira para 2011 e 2012 em, respectivamente, 4,10% e 4,45%. A estimativa, porém, não acompanha os dados da criação de emprego formal do mês passado, considerado agora como o melhor fevereiro de toda a história.

Segundo dados reunidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 280.799 postos formais foram gerados em fevereiro, alta de 34,08% em comparação ao período igual de um ano antes. Na concepção de Carlos Lupi, ministro da pasta, as micro e pequenas empresas exercem bom papel na criação de postos de trabalho, pois representam, segundo dados históricos, volume de 75% a 80% do total de contratações no país.

As perspectivas de Lupi para 2011, de 3 milhões de vagas almejadas, são mais otimistas em comparação aos dados confirmados de 2010, ano em que 2,5 milhões de postos de trabalho foram gerados. O prognóstico do ministro é para lá de positivo, mas será necessário aguardar o movimento do comércio, da confiança dos empresários e dos consumidores para dados mais consolidados.

O Brasil enfrenta, atualmente, um período de estabilização do crescimento. Portanto, muitos indicadores devem apresentar índices mais baixos no confronto anual, situação que pode influenciar na dicotomia emprego versus desemprego.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Agência Sebrae


A rede de ensino Pitágoras é formada por diversos colégios, fundações e faculdades situadas em diversos estados. Ao todo no Brasil são 600 unidades de ensino e mais 6 unidades instaladas no Japão, todas trabalham uma proposta de ensino inovadora, se tornando referência nacional.

Atualmente a rede de ensino está com diversas vagas abertas para profissionais interessados em fazer parte do quadro de funcionários.

Para participar do processo seletivo da instituição, os interessados deverão acessar o site www.redepitagoras.com.br e clicar na opção “Trabalhe Conosco”. Após o cadastro, todos receberão um número de login para que o candidato possa acessar o site e verificar as vagas disponíveis e demais informações. Não perca essa oportunidade!

Por Milena Evelyn


A ABB é a líder mundial em tecnologias de potência e de automação. Seus clientes são orientados a utilizarem a energia elétrica com eficiência e a aumentarem sua produtividade sustentavelmente. Por isso, ela está presente em mais de 100 países, com 87 escritórios e com 9 centros de desenvolvimento. Só a ABB no Brasil possui mais de 4.000 funcionários.

Para fazer parte desse time, aproveite essa chance: a ABB tem 49 vagas em aberto nas cidades de Guarulhos, Osasco, Araraquara, Porto Velho e Betim. Há também uma vaga para deficiente auditivo, como Ajudante de PCD e salário de R$1.000,00. É necessário o ensino médio completo.

Para quem é formado em Engenharia, há 4 ótimas oportunidades como Coordenador de Vendas, duas em Curitiba e duas no Rio de Janeiro. O salário é de R$9.000,00 e é necessário inglês intermediário e espanhol básico.

Para visualizar mais vagas e cadastrar seu currículo, acesse: www.abb.com.br e clique no link “carreira”. Boa sorte!

Por Flávia Yoshitani


Febre entre pessoas de todas as idades os sites de compra coletiva tem ganhado espaço na cultura atual. Esses sites são considerados uma oportunidade de compra onde o produto/serviço oferece garantia de qualidade por um preço muito acessível.

Um desses sites, o Peixe Urbano, está presente em diversas cidades brasileiras, principalmente nas capitais.

Com a grande procura por esse tipo de compra o Peixe Urbano está com vagas abertas para pessoas interessadas em trabalhar nos escritórios da empresa.

As oportunidades garantem salário mensal mais benefícios como plano de saúde, plano odontológico, vale refeição e lanches disponíveis no escritório.

Todos os contratados recebem treinamento, cursos de atualização e palestras mensais.

Os interessados devem acessar o site www.peixeurbano.com.br e efetuar o seu cadastro.

Por Milena Evelyn


O Walmart, uma das maiores redes de varejo do país, está com seleção aberta para preencher diversas vagas de emprego.

Ao todo estão disponíveis 60 vagas para os cargos de diretor de loja, gerente em área de perecíveis, gerente de departamento de perecíveis, encarregado de perecíveis, Trainee, entre outros cargos.

A empresa exige de seus funcionários ensino médio completo, experiência anterior em varejo, além de disponibilidade para mudança de cidade.

Para participar deste excelente processo basta enviar e-mail para o endereço [email protected] até o dia 30 de janeiro.

Por R.D.


A Cast, empresa especializada no setor de tecnologia da informação, está com inscrições abertas para a contratação de 200 colaboradores interessados em atuar nas unidades da empresa de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Brasília (DF).

Entre os cargos de oferta estão os de consultor de pré-vendas, testador, programador, arquiteto de software, analista de sistemas e gerente de projetos.

Podem se inscrever candidatos com ensino técnico ou superior de escolaridade, dependendo da exigência de cada cargo. Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados. Envie agora mesmo o seu currículo para o e-mail [email protected] e inicie as suas atividades no começo de 2011.

O processo seletivo é formado pelas etapas de provas técnicas, dinâmicas de grupo e entrevistas.

Por Juliana Vlastuin


A Allis, empresa especializada no mercado de recrutamento profissional, está oferecendo cerca de 15 mil vagas temporárias para a temporada de contratações de final de ano.

Entre as áreas de ofertas estão as fiscais, serviços gerais, administrativo, telemarketing entre outros.

Podem se inscrever candidatos com ensino médio completo e com disponibilidade de horários.

Os valores dos salários variam de R$ 770,00 a R$ 950,00, acrescido de benefícios como vale refeição e vale transporte.

Interessados devem cadastrar seu currículo no site www.allis.com.br ou comparecer pessoalmente nas unidades da agência em São Paulo, Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Fonte: G1

Por Juliana Vlastuin


O Ministério do Trabalho divulgou nesta quinta-feira, 16 de setembro de 2010, dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) que revelam um número recorde de empregos formalizados no país durante os primeiros oito meses deste ano.

Neste período foram somadas 1,95 milhão de vagas formais, sendo que, apenas no mês de agosto, foram verificadas 299.415 novas vagas de trabalho com carteira assinada, correspondendo ao maior número já registrado para este mês desde o inicio da série iniciada no ano de 1992.

Sobre o assunto o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, manteve a previsão de fechar o ano de 2010 com um total de 2,5 milhões de novas oportunidades de emprego oferecidas.

Por Elizabeth Preático

Fontes: BandO EstadãoG1


O SINE (Site Nacional de Empregos) tem mais de 3 milhões de currículos cadastrados, e divulga vagas de emprego em todo o país.

No momento, o site disponibiliza vagas para Operador de Caixa em Salvador (BA), Gerente Administrativo em Goiânia (GO), Atendente para o Rio de Janeiro (RJ), Diretor Comercial para Goiânia (GO), Vendedor para Porto Alegre (RS), Mecânico de Manutenção para São Paulo (SP) e muitas outras.

Para se candidatar às vagas é preciso cadastrar o currículo: para isso basta acessar http://www.sine.com.br/CurriculoCadastro_01.aspx e incluir gratuitamente seus dados. Boa sorte!

Créditos: Cris Keller


O melhor emprego do mundo existe e é no estado de Queensland, na Austrália. O governo australiano fez um concurso e elegeu o britânico Bem Southall, que está encarregado de explorar a ilha, nadar, mergulhar, dar entrevistas, limpar a piscina, alimentar os peixes e manter um blog atualizado. Irá receber 110.000 dólares pelo período de seis meses, ou seja, cerca de 18.300

Foi uma excelente campanha de marketing, que visava aumentar o turismo no arquipélago. O zelador ainda poderá nas suas horas de lazer aproveitar uma casa de luxo de três dormitórios.

Como se não bastasse, o empregado terá ainda direito a passagens aéreas gratuitas para poder viajar a partir de seu país de origem.

O Brasil também terá o seu melhor emprego do mundo, a versão brasileira será para cuidar de uma das trezentas ilhas da Baía de Ilha Grande, litoral do Rio de Janeiro.

O escolhido irá trabalha durante seis meses e receberá um salário de R$ 100 mil.

As inscrições devem ser abertas até o final deste ano. Acesse www.mbrazil.com.br e obtenha mais informações sobre como concorrer ao melhor emprego do Brasil.





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