Dicas para elaborar seu Currículo na internet



  

A internet tem sido uma aliada na busca por empregos. Se você não sabe como aproveitar essa oportunidade, fique atento às dicas a seguir. Muitas empresas de recrutamento e seleção oferecem cadastro gratuito. Aproveite! Mas caso prefira pagar pelos serviços, contrate uma agência confiável.

Um dos mecanismos de realizar a seleção dos candidatos é através de filtros pelo sistema, é fundamental preencher todos os campos necessários e manter o cadastro sempre atualizado. O ideal é revisá-lo uma vez ao mês. Mesmo que tenha o perfil adequado e a experiência requerida para determinada vaga, um profissional com cadastro incompleto e desatualizado, certamente ficará fora do processo seletivo.

Outra alternativa é enviar e-mails para o setor de recursos humanos, é importante: ser formal (não é porque a inscrição é pela internet que você deve usar uma linguagem abreviada e informal); enviar o currículo no corpo da mensagem e não em anexo; ter objetividade no campo assunto; ser legível (fonte Times ou Arial, tamanho 12).  Lembre-se que é desnecessário pedir confirmação de recebimento do e-mail.




As dicas para elaborar um currículo físico são úteis para um virtual. Confira algumas delas: não minta; exclua informações desnecessárias em seu currículo; seja objetivo e evite erros de português.

Boa Sorte!

Por Melisse V.

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment