Como se despedir da empresa por e-mail




Se você precisa se despedir da equipe de trabalho, seja qual for o motivo, mas está com dificuldades para enviar o e-mail, confira algumas dicas para não fazer desse momento algo constrangedor. Saiba que a sua mensagem deve ser objetiva e breve. Evite críticas, ironia, lamentos, poemas e citações de trechos de música.

Você deve ter em mente que a mensagem visa comunicar sua saída, agradecer pela participação e deixar seus contatos. Caso esteja muito emotivo, é recomendável deixar para escrever o e-mail em outro momento.


Se você foi demitido, preste bastante atenção ao escolher as palavras. Não é porque você está deixando a companhia que tem o direito de falar mal dela. Isso é constrangedor. Além disso, fecha a porta para a continuidade do relacionamento. Evite expressões como: “se Deus quiser”, “foi uma surpresa”, “vou sentir saudades”, pois há grandes chances de isso se tornar embaraçoso.

Se você está saindo porque aceitou um novo trabalho, pode citar, mas não o nome do novo empregador. Envie o e-mail apenas para as pessoas com as quais se relacionava. Não precisa ser para todos da organização. Após redigir o e-mail, releia antes de enviá-lo. Se necessário, faça as devidas correções a fim de evitar algum mal entendido.

Por Melisse V.


Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *