Taxa de desemprego no Brasil apresentou alta em fevereiro de 2012

  

O Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, em parceria com o Sead, divulgou uma pesquisa que mostra o cenário do desemprego no país.

De acordo com o estudo, o número de brasileiros desempregados aumentou 10,1% no mês de fevereiro, em janeiro a taxa havia sido de 9,5%. Ainda segundo a pesquisa, houve um aumento real de 137 mil pessoas, ao todo o número de desempregados ultrapassou os 2 milhões.

A alta mais significativa foi registrada na cidade de São Paulo, na capital a taxa passou de 9,6% para 10,4%, porém quando comparado ao mesmo período do ano passado houve uma leve queda de 1,9%.




O aumento também foi registrado em outras regiões pesquisadas, como o Distrito Federal que passou de 9,5% para 10,1%; Porto Alegre, que fechou o mês com 7% e Fortaleza que passou de 8,1% para 8,5%. Nas cidades de Salvador e Recife o índice ficou estável.

Com relação ao nível de ocupação foi apresentada queda de 0,5%, sendo que as mais expressivas foram registradas no segmento de serviços, que teve um corte de 140 mil vagas, sendo que a indústria eliminou cerca de 20 mil postos de trabalho. 

Por Joyce Silva

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment