Faça parte do banco de talentos do Trabalhou.com.br.
Envie seu currículo.


  


Categoria: Desemprego

Confira aqui todas as informações sobre o Seguro Desemprego. Na terça-feira, dia 17 de janeiro, foi anunciado pelo governo que o recebimento do seguro desemprego neste mês seguirá um calendário diferente, devido à grande procura dos trabalhadores nessa época. Sendo uma quantia temporariamente paga ao trabalhador de carteira assinada que perdeu seu emprego sem justa…

Confira aqui algumas dicas do que fazer ao ficar desempregado. No início a crise era só uma pequena marola, todavia, essa marola cresceu e se transformou em um pesadelo real. O diagnóstico da recessão econômica e industrial foi confirmado, como sintoma, demissões. Muitas demissões. Mas saiba que mesmo nesse período de desemprego você pode usar…

Confira aqui 4 importantes dicas na hora de procurar emprego. Você está desempregado e já está cansado de espalhar currículos e nada acontece? Se este é o seu caso, neste post você poderá conferir as dicas da especialista em carreiras Daniela do Lago, que traça um roteiro que faz com que as probabilidades de conquistar…

Número de desempregados aumentou no Brasil em junho, atingindo o índice de 6,9%. O desemprego voltou a apresentar índices preocupantes para a economia brasileira. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, o número chegou a 6,9% no mês dejunho, a maior taxa para o mês desde o ano de 2010. Há…

Confira aqui todas as informações sobre o Seguro Desemprego. Os tipos, como calcular, as novas regras e como solicitar o benefício. O Seguro Desemprego é uma importante assistência financeira fornecida aos trabalhadores que foram dispensados de suas funções sem justa causa. Mas você sabe quem tem direito ao benefício e como recebê-lo? Se não sabe,…

Os dados foram coletados pelo IBGE em relação ao trimestre encerrado em fevereiro de 2015 E o número de desempregados no Brasil continua crescendo. A taxa de desemprego no país subiu para 7,4% no período de dezembro do ano passado a fevereiro deste ano, foi o que informou o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia…

Foi registrado um leve recuo na faixa de 0,1% Não é segredo para ninguém que a economia brasileira anda muito mal “das pernas”. Para confirmar isso, os primeiros dados sobre o início deste ano foram divulgados. Na passagem do mês de dezembro para o mês de janeiro deste ano, o emprego na indústria, por exemplo,…

Devido à Copa do Mundo e às Eleições a taxa de desemprego em 2014 continua baixa, pois houve muitas contratações temporárias e muitos empregados se tornaram efetivos. Mas de acordo com o economista Fernando de Holanda Barbosa Filho, pesquisador de economia da FGV (Fundação Getúlio Vargas), o desemprego ocorrerá em 2015. Para o economista não…

Apesar de o Brasil estar passando por uma fase de crescimento onde grandes oportunidades de emprego surgem em diversos setores, o problema do desemprego ainda é uma sombra que persegue as boas notícias. Mesmo que o aumento da taxa seja de poucos pontos percentuais no resultado geral, a coisa é mais complicada. Aliás, foi exatamente…

Com bom desempenho após superar os principais efeitos do colapso financeiro global, a economia brasileira deve crescer aproximadamente 4,5% em 2011, ou seja, dentro das realidades locais, expansão significativamente menor ante a projetada para 2010 pelo Banco Central (BC), de 7,61%. Nesse ínterim, o número de brasileiros que passou a exercer algum tipo de atividade…

O mercado de trabalho brasileiro segue aquecido. Levantamento edificado pela Fundação Seade em sociedade com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) revela que o índice de desemprego em seis regiões metropolitanas do país caiu para 11,4% no mês passado, 0,5% abaixo do percentual constatado em agosto (11,9%). No mesmo período do ano…

O presidente Obama prometeu adotar medidas visando combater o desemprego nos Estados Unidos e promete criar milhares de postos de emprego. Investimento em infra-estrutura, isenção de impostos para pequenas e médias empresas e extensão do seguro-desemprego são algumas das medidas tomadas. Mesmo assim, sabe-se que a criação de empregos será lenta e o desemprego ainda…

Poucas pessoas qualificadas reclamam da onda de desemprego ou da crise financeira mundial. Isto porque indivíduos que procuraram se especializar ou estudar neste período provavelmente conseguem uma recolocação rápida e eficiente. A pessoa pode até no primeiro momento perder sua vaga, mas em pouco tempo consegue outra tão boa, ou melhor. Mas para quem não…

Devido à crise mundial e o consequente desaquecimento das vendas e da produção, durante muitos meses consecutivos foi percebida uma queda constante dos níveis de emprego nas indústrias. Há uma tendência à recuperação e, se comparado com os indicadores de junho/2009, houve um aumento de 0,4% em julho. Os números podem parecer modestos, mas diante…