O que é ser Empreendedor Corporativo?

  

Você deve estar se perguntando, mas afinal, qual é a relação entre o emprego e o empreendedor corporativo?

Pois bem, não somente vou dizer que estão relacionados como também vou afirmar que você provavelmente possa estar sendo um empreendedor corporativo.

É considerado como um empreendedor corporativo aquela pessoa que acrescenta um “algo a mais” no seu trabalho, isto é, faz mais do que as tarefas que lhe são delegadas, procura ajudar à empresa, procura ajudar no seu desenvolvimento.




Empreendedores corporativos são dinâmicos, dão ideias mesmo que estas sejam mínimas perante aos olhos da alta chefia. Por exemplo, a servente de limpeza da sua organização pode ser uma grande empreendedora visto que ao verificar que muitas pessoas estavam reclamando do secador de mãos elétrico, sugeriu ao seu superior que colocassem toalhinhas de papel no banheiro de funcionários. Ela demonstrou estar preocupada com o bem-estar dos trabalhadores e mantê-los motivados, ou pelo menos reduzir o número de reclamações.

Desde a Revolução Industrial que as relações no trabalho vêm sendo estudadas, isso porque elas atingem diretamente a produtividade. Por isso, se você quer ter sucesso na sua organização, deseja o crescimento profissional e está atento às exigências e necessidades do mercado de trabalho, permita-se atuar como Empreendedor Corporativo, faça a diferença que com certeza será notado.

Por Melina Menezes

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment