Empresas incentivam a Vacinação contra Febre Amarela



  

Iniciativa por parte das empresas visa manter funcionários em condições de trabalho, prevenindo a proliferação da doença.

Muitas empresas têm seguido o exemplo da cidade de Serra, no Espírito Santo, que liberou vacinas contra febre amarela para empresas que tenham porte acima de 100 funcionários.

Segundo a liberação, as empresas devem ter técnicos de imunização trabalhando na aplicação de vacinas, sendo assim, funcionários devidamente treinados pelo Ministério da Saúde da cidade prometem vacinar 15 mil funcionários.

Além de reduzir as filas nos postos de saúde, essa medida colabora para a melhoria do atendimento às pessoas que não dispõe de equipe própria de saúde no local onde trabalham. Em parceria com o serviço público, essa empresa especializada contratada têm imunizado trabalhadores das empresas que possuem mais de 100 funcionários, garantindo a ausência da febre amarela nos colaboradores.

A febre amarela é uma doença infecciosa, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. A doença pode não manifestar sintomas ou realizar manifestações fracas, nos fazendo pensar que é um mal estar passageiro, entretanto é necessário atentar-se aos seguintes sintomas, caso durem o período de três dias: cansaço, vômitos, náuseas, dor de cabeça, dores musculares, calafrios e febre alta. Em casos mais graves, é possível que ocorra insuficiência renal e hepática, cansaço profundo e manifestações hemorrágicas, além de icterícia, que é caracterizada pela coloração amarela na pele e nos olhos.




A febre amarela é tratada através de reposição de fluídos corporais, isto é, por conta da perda de líquidos, é preciso injetar esses líquidos no corpo. Esse processo se dá, inicialmente, via intravenosa e posteriormente através de ingestão oral. Por conta da doença causar diarréia e vômitos, é comum que a pessoa infectada precise afastar-se de suas atividades profissionais para o tratamento.

Caso nunca tenha tomado a vacina que previne a febre amarela, você deve procurar a equipe médica do seu trabalho ou o posto de saúde mais próximo de você para tomar a vacina, que é totalmente gratuita.

A melhor forma de combater uma doença é prevenindo-se, portanto, tome a vacina e fique de olho para não colaborar com a proliferação do mosquito em sua comunidade.

Por Carolina B.

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment