Programa Jovem Aprendiz Espro – Vagas abertas



Já estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz do Ensino Social Profissionalizante (Espro). De acordo com o informado, as oportunidades estão sendo distribuídas por diversas localidades do país. Segundo a Espro são oferecidas oportunidades para 94 municípios brasileiros. Os candidatos selecionados deverão trabalhar em áreas como a alimentícia, teleatendimento, operacional, bancária e administrativa.

A carga horária será de segunda a sexta-feira sendo de seis horas diárias. As contratações serão feitas seguindo o regime estabelecido pela CLT. O valor dos salários não foi informado. Entretanto, a Espro ressalta o fato de que os aprovados receberão remunerações fixas e benefícios.

Para estar apto a participar dessa seleção os candidatos devem estar cursando o ensino médio no período noturno. Também poderão participar aqueles que já o concluíram e que ainda não trabalharam como jovem aprendiz. O foco do programa são jovens com idade entre 16 e 22 que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O Programa Jovem Aprendiz da Espro oferece aos participantes a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e conquistar seu primeiro emprego. Outro fator é que o mesmo possibilita o ganho de experiência o que contribui para sair na frente de outros candidatos em possíveis entrevistas de emprego e recrutamento.

De acordo com o informado pela Espro, o jovem participante desenvolve por quatro dias por semana atividades práticas em alguma das 900 empresas que são parceiras do programa. Um dia é dedicado a atividades teóricas realizadas pela Espro. Um detalhe importante, é que em relação ao curso teórico, o foco do mesmo será de acordo com a vaga em que o jovem está atuando.

Os candidatos interessados em participar poderão cadastrar seu respectivo currículo no site da Espro – Seção Jovem Aprendiz – o endereço eletrônico é o seguinte: www.espro.org.br/aprendiz.

Não foi estipulado prazo final para as inscrições. Confira abaixo algumas das regiões com vagas e seu respectivo número:



– São Paulo – 1.125 vagas;

– Rio de Janeiro – 372 vagas;

– Minas Gerais – 291 vagas;

– Paraná – 204 vagas.

Para saber mais informações clique aqui e acesse a página oficial do programa.

Por Denisson Soares


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



One Comment - Escrever um Comentário

Post Comment