Vagas são para diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Conseguir o primeiro emprego é um desafio muito grande no Brasil, pois como é grande o número de desempregados, as empresas sabem que podem escolher entre vários e assim, selecionar aquele que tem mais experiência, que está atualizado no mercado e tem disponibilidade para cumprir a carga horária. Os jovens, que estão começando agora a vida profissional, tentam de todas as formas conseguir uma oportunidade, mas os contratantes são exigentes e ter experiência é um dos principais requisitos.

O Programa Jovem Aprendiz é a chance que estes jovens têm de entrar para o mercado de trabalho conquistando o primeiro emprego e sendo acompanhado por profissionais qualificados, que irão esclarecer as dúvidas e orientar na execução de todas as tarefas. A Espro está sempre com oportunidades para quem está buscando por vagas de aprendiz e as inscrições para este ano já estão abertas em várias cidades do Rio de Janeiro. Os selecionados irão atuar em empresas da iniciativa privada de médio como também de grande porte.

Mas para se inscrever é preciso atender a vários requisitos, sendo que um deles é ter idade mínima de 14 anos. Abaixo desta idade nem adianta se inscrever porque não será convocado. Outro requisito é já ter completado o ensino médio ou estar em curso e frequentando as aulas.

Os candidatos também precisam estar cientes de que eles irão atuar em cargos administrativos, bancários e também de atendimento. Cada jovem tem vocação para uma área, por exemplo, alguns se inscrevem para programa de jovem aprendiz no cargo de auxiliar de mecânica ou confeiteiro, enfim, as empresas cadastram para várias áreas e cada um escolher de acordo com o que gosta de fazer. Estas vagas são para funções administrativas, atendimento e é importante que o candidato tenha ciência que irá aprender as funções relacionadas a estes cargos.

Outro detalhe importante é em relação à carga horária, que será de 6 horas diárias, trabalhando de segunda a sexta-feira, sendo 30 horas semanais. É preciso que se tenha disponibilidade para cumprir esta carga horária e quem ainda está cursando o ensino médio precisará ver como irá fazer em relação ao horário de escola. Aqueles candidatos que forem contratados serão em regime celetista, recebendo a remuneração mensal fixa e também os benefícios.

As funções do jovem aprendiz selecionado é realizar todas as tarefas que lhe será passada, dentro de uma das empresas parceiras, sendo que muitas atividades serão teóricas no próprio Espro, que fornecerá todo material didático para o aprendizado. Profissionais capacitados irão passar todas as orientações relacionadas às áreas socioeducacional e também de acompanhamento, ficando responsáveis por capacitar todos os selecionados e cuidando do monitoramento dos mesmos, para que possam garantir o aprendizado teórico.

O Espro também irá passar as atividades práticas para que o jovem aprendiz tenha condições de cumprir todas as funções e assim vá ganhando experiência, pois quando vencer o contrato, ele estará pronto para buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Esse período é importante para que se adquira experiência profissional e em futuras entrevistas possa ter uma chance maior de ser um dos selecionados.

Alguns dos jovens aprendizes podem ser efetivados na própria empresa em que estarão prestando serviço, porém, isto não é uma garantia, pois dependerá das necessidades de cada uma e também, do desempenho de cada um.

As vagas são para as cidades de Rio das Ostras, Cabo Frio, Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Búzios, Arraial do Cabo, Campos, Macaé, Teresópolis, Petrópolis e também em Angra dos Reis. Morando na cidade onde há vaga, fica bem mais fácil para cumprir a carga horária, caso seja selecionado.

Acesse aqui o site para obter maiores informações e também para já fazer sua inscrição.

Por Russel


Selecionados irão trabalhar em grandes instituições financeiras.

Se você tem entre 16 e 22 anos, mora nas cidades de São Paulo/SP ou Osasco/SP, está cursando o ensino médio ou já tem ele concluído e quer uma oportunidade para o primeiro emprego, talvez esteja aqui a sua chance.

O Espro, o Ensino Social Profissionalizante, está com vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz. As vagas estão destinadas para jovens atuarem em grandes instituições financeiras.

Se por acaso você tiver nos períodos iniciais da faculdade, você também pode concorrer a uma vaga.

A carga horária é de 6 horas por dia, sendo de segunda a sexta-feira. As áreas se dividem em: atividades de atendimento a funções administrativas. Os selecionados receberão salário e benefícios.

Todo Jovem Aprendiz dedica quatro dias da semana para o trabalho que foi contratado. Um dia da semana fica reservado para aprendizagem teórica e demonstração daquilo que foi absorvido em seu ofício. No caso do Espro, o dia de aprendizagem é dotado de atividades teóricas, onde o Ensino Social Profissionalizante disponibiliza material didático. Os indivíduos selecionados também receberão apoio e acompanhamento para formação na área que estão atuando e também monitoramento do caráter comportamental de cada indivíduo.

Para quem se interessou e quer saber mais ou se inscrever para concorrer a vaga, basta fazer o cadastro do currículo pelo site do Espro, clicando aqui.

O Espro vem com a missão de mediar ações socioeducativas com o acesso ao mercado de trabalho a jovens brasileiros. Fundado em 1979, encaminha anualmente cerca de 22 mil jovens para trabalhar no mercado de trabalho. Tem sua sede em São Paulo, mas hoje já conta com pólos em outros Estados, como no Rio de Janeiro.

Conta também com projetos, como o “Ryla”, que visa estimular jovens a desenvolverem projetos capazes de demonstrarem sua liderança que venham a impactar a vida na comunidade e na sociedade, além de projetos de assistência, que possam ajudar a jovens a terem melhores rendimentos escolares e em exames primordiais para sua formação, como o ENEM. O Espro acabou se tornando referência para as grandes empresas na hora da contratação de jovens competentes e capazes para desempenharem as mais variadas funções.

O Espro conta também com instituições parceiras, podendo-se citar: Itaú, Porto Seguro, Instituto Cyrela, entre outros.

Yamí de Araújo Couto


Os jovens aprendizes precisam de incentivo e estímulo para a realização de atividades profissionais de forma a contribuir com força do trabalho no país. Existem programas que oferecem ao jovem a oportunidade de conseguir o primeiro emprego e garantir um futuro melhor para si e para toda família. É muito importante oferecer ao jovem condição para que ele consiga o primeiro emprego e faça parte da sociedade através da inclusão no trabalho. Com qualificação o jovem poderá ingressar em diversas áreas de emprego que desejar; além do mais, este jovem se torna mais consciente da importância de sua participação na vida social e familiar. Portanto, é necessário que os jovens busquem este horizonte para suas vidas e comecem preparar-se para tal missão.

Pensando na questão do jovem aprendiz, o Espro – Ensino Social Profissionalizante do Estado de São Paulo abre inscrição para 42 vagas para o Programa Jovem Aprendiz. Estas vagas são oferecidas para trabalhar em um hospital da região da cidade em áreas administrativas. Tal chance tem carga horária de 6 horas por dia com três opções de horários: 8h às 14h, 11h às 17h e 14h às 20h de segunda a sexta e registro na carteira de trabalho (CLT).

Os benefícios oferecidos são: salário, vale-transporte, refeitório no local, cesta básica, convênio médico e odontológico. Os interessados devem possuir idade entre 18 e 22 anos, cursando o ensino médio ou concluído e que não tenha trabalhado, ainda, como Jovem Aprendiz.

Para concorrer estas vagas os interessados devem comparecer com currículos nos dias 11 e 16 de dezembro às 13h30 na matriz do Espro, situada à Rua Barão de Itapetininga, 255, térreo – República (próximo ao metrô).

O Espro realiza todos os dias, às 9h, processo de Triagem e Encaminhamento no endereço mencionado acima. É interessante, adiantar o processo, antes do comparecimento, realizando o cadastro pelo endereço eletrônico: www.espro.org.br/aprendiz/vagas.

Por Railson Tomás de Araújo Lopes


Todos os anos mais de 22 mil jovens se formam no ensino médio em todo o Brasil, e para ajudar que essas pessoas consigam o seu primeiro trabalho o Ensino Social Profissionalizante (Espro)  oferece sempre oportunidades interessantes para esse tipo de público-alvo.

No dia 3 de julho de 2014, por exemplo, a Espro fez a divulgação sobre a abertura de mais de mil vagas para jovem aprendiz, sendo todas direcionadas para alunos que estão cursando ou que acabaram de concluir o ensino médio na capital e na região metropolitana de São Paulo.

Para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz oferecido pela Espro é preciso ter idade de 18 a 22 anos e ter a disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta-feira, em uma jornada diária de 6 horas, o que vai ser o total de 30h por semana.

Ao trabalhar meio período o jovem vai poder continuar seus estudos e conseguir a experiência que é um grande diferencial no futuro de cada um deles. Ainda vale ressaltar que algumas empresas fazem a efetivação do profissional caso ele tenha um bom desempenho na função delegada, porém, isso fica a critério de cada empresa contratante.

O programa vai ter a duração de 1 ano, podendo ser prorrogado por mais um, e cada candidato que for aprovado e selecionado vai receber bolsa-auxílio em um valor que é compatível com o mercado mais benefícios que são de praxe para esse tipo de contrato, que são vale-transporte, auxílio alimentação, descanso remunerado e etc.

A seleção vai ser feita através de prova eliminatória e entrevista pessoal com o gestor da empresa contratante. Hoje a Espro possui parcerias com mais de 900 instituições de médio e de grande porte.

Para se inscrever nesse projeto jovem aprendiz é preciso acessar o site www.espro.org.br/aprendiz e fazer o preenchimento dos seus dados através de formulário de interesse. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


Já estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz do Ensino Social Profissionalizante (Espro). De acordo com o informado, as oportunidades estão sendo distribuídas por diversas localidades do país. Segundo a Espro são oferecidas oportunidades para 94 municípios brasileiros. Os candidatos selecionados deverão trabalhar em áreas como a alimentícia, teleatendimento, operacional, bancária e administrativa.

A carga horária será de segunda a sexta-feira sendo de seis horas diárias. As contratações serão feitas seguindo o regime estabelecido pela CLT. O valor dos salários não foi informado. Entretanto, a Espro ressalta o fato de que os aprovados receberão remunerações fixas e benefícios.

Para estar apto a participar dessa seleção os candidatos devem estar cursando o ensino médio no período noturno. Também poderão participar aqueles que já o concluíram e que ainda não trabalharam como jovem aprendiz. O foco do programa são jovens com idade entre 16 e 22 que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O Programa Jovem Aprendiz da Espro oferece aos participantes a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e conquistar seu primeiro emprego. Outro fator é que o mesmo possibilita o ganho de experiência o que contribui para sair na frente de outros candidatos em possíveis entrevistas de emprego e recrutamento.

De acordo com o informado pela Espro, o jovem participante desenvolve por quatro dias por semana atividades práticas em alguma das 900 empresas que são parceiras do programa. Um dia é dedicado a atividades teóricas realizadas pela Espro. Um detalhe importante, é que em relação ao curso teórico, o foco do mesmo será de acordo com a vaga em que o jovem está atuando.

Os candidatos interessados em participar poderão cadastrar seu respectivo currículo no site da Espro – Seção Jovem Aprendiz – o endereço eletrônico é o seguinte: www.espro.org.br/aprendiz.

Não foi estipulado prazo final para as inscrições. Confira abaixo algumas das regiões com vagas e seu respectivo número:

– São Paulo – 1.125 vagas;

– Rio de Janeiro – 372 vagas;

– Minas Gerais – 291 vagas;

– Paraná – 204 vagas.

Para saber mais informações clique aqui e acesse a página oficial do programa.

Por Denisson Soares


O Ensino Social Profissionalizante (Espro) está em busca de jovens para participar do processo seletivo que selecionará 400 dos candidatos para integrar o quadro de Aprendizes em empresas de diversos segmentos de São Paulo.

Os contratados terão carga horária de 30 horas semanais, distribuídas de segunda a sexta-feira. Independente da empresa ou ramo de atuação, os jovens aprendizes possuirão registro CLT, remuneração fixa e vale-transporte.

Para participar do processo seletivo é necessário ter entre 18 e 21 anos, possuir ensino médio completo ou estar cursando no período noturno.

Veja as vagas disponíveis por região:

– Zona Leste – 350 vagas;

Áreas: Administrativa, Alimentícia, Bancária, Industrial, Farmacêutica, Securitária.

– Zona Sul e Centro – 50 vagas;

Área: Bancária.

Jovens interessados podem realizar a inscrição no seguinte endereço, que fica próximo ao metrô República: Rua Barão de Itapetininga, nº 255, térreo – no Centro de São Paulo.

A seleção ocorrerá nos dias 21 e 23 de agosto, após as 8h30.

O Espro foi fundado em 1979 pelo Rotary Club e não possui finalidade lucrativa. Cerca de 17 mil jovens de baixa renda são encaminhados ao mercado de trabalho durante o ano.

Os interessados em conferir outras oportunidades podem acessar o site www.espro.org.br/aprendiz.

Por Rafaela Fusieger


A Associação de Ensino Social Profissionalizante (Espro) está com 30 vagas de emprego disponíveis para candidatos com interesse em atuar em uma multinacional de grande porte em São Paulo.

Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos com idade entre 18 e 21 anos e com ensino médio completo. Os candidatos aprovados irão exercer suas funções nas áreas de atendimento receptivo. O valor do salário é de R$ 360,00 acrescido de outros benefícios como registro CLT.

Inscreva-se enviando seu currículo para o e-mail [email protected] ou cadastre o seu currículo no site www.espro.org.br.

Para maiores informações, ligue para o (11) 3124-7166 (ramal 7217)

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1





CONTINUE NAVEGANDO: