Programa IAM – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi – Inscrições abertas





Até o dia 28 de junho de 2014 a Anhembi Morumbi, braço da rede internacional Laureate, estará recebendo as inscrições dos candidatos interessados em participar do Programa IAM – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi. O programa em questão tem como objetivo promover o apoio bem como o reconhecimento de jovens empreendedores no que toca a projetos cujo desenvolvimento trazem características inovadoras que sejam relacionadas à inclusão social.

Para estar habilitado a participar do Programa IAM os candidatos interessados precisam contar com idade entre 18 e 29 anos. Também é preciso que esses mesmos participantes sejam autores ou ainda coautores de projetos sociais com o desenvolvimento situado há no mínimo um semestre. Os projetos por sua vez precisam demonstrar que trazem resultados de impacto significativo nas áreas (comunidades) onde atuam.


De acordo com as informações divulgadas a Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi irá, através do Prêmio Laureate Brasil, realizar a seleção de quatro projetos. O foco será para ações na região sudeste do Brasil. Os projetos poderão envolver qualquer área de atuação desde que os pré-requisitos exigidos sejam atendidos.

Aqueles que forem selecionados deverão participar de um curso constante de fases presenciais e online. O mesmo tratará de empreendedorismo social. O prêmio oferecido será no valor de R$ 2.000 e deverá ser investido no respectivo projeto. Além disso, os selecionados ainda receberão certificado de reconhecimento.

Até o momento atual as premiações oferecidas já contemplaram projetos sociais que envolveram áreas de tecnologia, educação, meio ambiente, desenvolvimento econômico e cultura entre diversas outras.


O programa em si já está chegando ao seu sexto ano de existência. Já foram reconhecidos 100 jovens empreendedores sociais os quais promoveram o impacto positivo para mais de 70.000 pessoas.

Os candidatos que quiserem se inscrever e concorrer ao prêmio com seu projeto poderão se cadastrar via internet por meio do site www.premiolaureatebrasil.com.br.

Para mais informações os interessados poderão entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3293-1738.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *