Fundação Estudar realizará a Conferência de Carreiras em São Paulo





Recentemente a Fundação Estudar informou que estará realizando durante o mês de agosto de 2014 a primeira Conferência de Carreiras. De acordo com as informações divulgadas pela fundação a programação do evento será focada no desenvolvimento e também na conexão com o mercado. O evento, chamado de “Ene” será aberto às inscrições até o dia 6 de julho de 2014.

De acordo com o informado até o momento deverão ser selecionados 500 participantes que apresentem um alto potencial e também interesse na área de negócios. A oportunidade é aberta tanto para universitários quanto para  jovens que tenham até cinco anos de formação para qualquer curso de graduação.


Os selecionados que deverão participar do evento irão ter a oportunidade de entender de forma prática como funcionam diversas organizações. O foco será voltado para os setores de bens de consumo, startups, tecnologia, saúde e educação e mercado financeiro dentre outros.

Esse evento terá o diferencial de apresentar aos participantes o primeiro pitch de talentos do país. Os moldes do mesmo deverão seguir o exemplo dos investimentos em startups. Conforme a organização da conferência 100 dos jovens participantes terão a chance de apresentar suas conquistas alcançadas bem como o potencial que os mesmos tem para possíveis recrutadores de empresas. A informação é de que cada participante terá alguns minutos para vender a sua ideia a diferentes organizações ao mesmo tempo. O destaque fica para o fato de que o melhor pitch ainda ganhará uma bolsa no valor de R$ 20 mil destinada aos estudos no exterior.

Dentre as empresas que confirmaram presença na Ene com o objetivo de encontrar jovens talentos estão a BTG Pactual, Bain & Company, Ambev, Burger King, Facebook, Rede D'Or, PDG, Itaú BBA, Itaú, Google, LinkedIn, Localiza, Falconi e Votorantim.


A Conferência é gratuita para todos os participantes e está marcada para ocorrer no dia 4 de agosto de 2014 em São Paulo, capital.

As inscrições estão sendo recebidas via internet por meio do site napratica.org.br/ene.

Por Denisson Soares

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment