Qualidades indispensáveis para ser um bom profissional



  

O mercado está mais exigente, isso todo mundo já sabe. Por consequência está cada vez mais difícil atender as expectativas esperadas pelos empregadores. Atualmente o profissional deve estar ciente de que pontos como qualidade, dedicação e esforço deverão ser constantes em sua vida para não perder uma oportunidade. Isso quer dizer que o profissional precisa contar com uma formação muito boa o que inclui ainda a formação continuada. É preciso também estar disposto para ir atrás dos próprios objetivos além de se comprometer para uma busca de melhores resultados para a empresa.

Confira abaixo algumas dicas para garantir sua qualidade profissional e conquistar seu espaço no mercado:

1 – Capacitação:

A capacitação técnica específica ainda continua como a principal exigência. Se o profissional não está apto a desempenhar a função que pleiteia raramente irá conseguir a vaga. Ter uma boa formação, cursos extras, experiência na função podem fazer a diferença na hora de disputar a oportunidade.

2 – Visão:

É claro que é preciso ser bom no que está fazendo. Mas também é preciso que o profissional saiba dos impactos que seus resultados agem sobre o todo. Uma visão global ajuda na comunicação de uma maneira geral. Isso inclui aqueles que estão no mesmo patamar, os superiores e também os subordinados.

3 – Informação:




Volta e meia aparece alguém e diz que estamos na era da informação. De fato é verdade. Hoje em dia quem tiver conteúdo sempre estará um passo à frente dos outros. Uma boa ideia é sempre conversar com pessoas que sabem o que anda acontecendo na área em que trabalha. Basicamente, o profissional deve ser o ponto de referência no que diz respeito a sua área. Para isso vale consultar e saber de tudo um pouco, seja do lazer, artes, economia e atualidades. Sabendo mais a respeito o profissional acaba ficando mais aberto para comunicação e com mais facilidade para interagir com os demais. É importante lembrar que o principal conhecimento que você deve ter é sobre sua área.

4 – Use a tecnologia:

A tecnologia está aí para facilitar nossas vidas diárias. Ter um bom conhecimento no que diz respeito à familiaridade com as principais tecnologias em uso no mundo corporativo tem mais vantagem.

5 – Idiomas:

Quando falamos em idiomas inclui ter um bom português. Uma segunda língua e uma terceira se possível. Com o mundo cada vez mais globalizado o inglês é mais obrigatório em muitas firmas do que opcional. Vale lembrar que o Brasil tem falta de profissionais que dominem outro idioma. Preocupar-se com essa parte pode garantir sucesso no futuro.

Por Denisson Soares

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment