Programa Petrobras Jovem Aprendiz – Inscrições abertas



  

A Petrobras com o objetivo de garantir a inclusão social através da qualificação profissional das pessoas está realizando as inscrições (sem prazo definido) para o seu Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). As inscrições estão abertas em 29 regiões do Brasil. Confira abaixo os detalhes para participar.

Um dos principais requisitos exigidos dos candidatos para a participação no programa é que os mesmos precisam se encontrar em situação de vulnerabilidade social – analisado a partir da renda geral da família ou ainda do Cadastro Único do Governo Federal. Além disso, é exigido do interessado idade de no mínimo 15 anos e máxima de 21 anos e 11 meses, para o caso das vagas destinadas para áreas administrativas e entre 17 anos e nove meses e 21 anos e 11 meses para as vagas que são direcionadas para laboratório de pesquisas e refinarias. No mais é preciso estar regularmente matriculado no sistema de ensino além de morar próximo a alguma das unidades da Petrobras.

A duração do programa é de dois anos. Nesse período os participantes terão a oportunidade de passar por uma formação completa. Isso inclui formação em instituições sociais conveniadas com a empresa, cursos de qualificação no Senai além de um período de vivência nas atividades da Petrobras.

É importante lembrar que as instituições que são conveniadas assinam a carteira do jovem aprendiz o que lhe dá direito ao salário mínimo em vigor, 13° salário, FGTS, Férias, auxílio alimentação e transporte.




Os candidatos que atenderem os requisitos de participação exigidos poderão se inscrever via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: www.petrobras.com.br.

Outro detalhe é que as instituições contratantes também são responsáveis pela orientação, gestão, acompanhamento, docência e supervisão do aluno no decorrer do programa.

Durante a fase de vivência profissional os alunos do programa (aprendizes) terão ainda a assistência de supervisão dos gestores locais das unidades da empresa.

Por Denisson Soares

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



5 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Que vocês venham me dar uma oportunidade de mostra o quanto estou interessada e qualificada no serviço de trabalho .Obg

  2. Filipe reis de Melo lima · Editar

    Ola,Meu nome é Filipe e Queria saber como faço pra fazer a inscrição menor aprendiz em canoas rio grande do sul,pois não consigo acessar o site. Espero resposta. Obrigado

  3. Alilaine souza Santos · Editar

    Desejo participar dos quadros dessa empresa, colocar em prática meus sólidos conhecimentos, desenvolvido características fundamentais como responsabilidade, confiança e espírito de equipe.

Post Comment