Vagas de emprego temporário na COMAER



  

O Comando da Aeronáutica (COMAER) está com inscrições abertas para o processo seletivo que visa selecionar cidadãos brasileiros para prestar serviço militar temporário. As oportunidades são para nível médio e nível médio técnico, de acordo com as necessidades da COMAER. Há 1.073 vagas no total, distribuídas em todo o território nacional. Não há especificidade sobre remunerações no edital.

As vagas disponíveis são para as seguintes especificidades: Administração (curso Técnico em Administração, Gestão Empresarial ou Contabilidade); Arrumador (qualificação profissional como Garçom); Eletricidade (curso Técnico em Eletricidade, Eletrotécnica, Mecatrônica ou Eletrônica); Eletrônica (Técnico em Eletrônica); Enfermagem (curso Técnico em Enfermagem); Informática (curso Técnico em Informática ou Sistemas de Informação); Laboratório (curso Técnico em Patologia Clínica ou Análises Clínicas); Manutenção de Aeronaves (curso Técnico de Manutenção de Aeronaves em Aviônicos); Motorista (CNH categoria D ou E); Obras (curso Técnico em Edificações ou Construção Civil); Pavimentação (curso Técnico em Estradas); Radiologia (curso Técnico em Radiologia ou Operação de Equipamentos Médicos e Odontológicos); e Topografia (curso Técnico em Topografia, Geodésia, Geomática ou Agrimesura).

Além da formação, para participar da seleção é preciso ter no mínimo 19 anos de idade e no máximo 45. O processo seletivo será composto de inscrição, avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde inicial, concentração final e habilitação à incorporação.

Os aprovados atuarão, inicialmente, pelo período de um ano, podendo ter o tempo de serviço prorrogado anualmente conforme análise de oportunidade e conveniência da administração militar. Assim que selecionados, serão incorporados como Terceiros-Sargentos e, se aprovados no Estágio de Adaptação para Praças (EAP), farão parte do Quadro de Sargentos da Reserva de Segunda Classe Convocados (QSCon).

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho, de acordo com a especificidade escolhida. Veja a seguir as datas:




– Eletricidade, Obras, Pavimentação e Topografia – de 7 a 11 de julho;

– Administração, Enfermagem, Laboratório e Radiologia – de 14 a 18 de julho;

– Arrumador, Eletrônica, Informática, Manutenção de Aeronaves e Motorista – de 21 a 25 de julho.

Detalhes sobre o número de vagas e locais disponíveis podem ser obtidos através do site www.qscon2014.aer.mil.br.   

Por Rafaela Fusieger

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



One Comment - Escrever um Comentário

Post Comment