Dicas de como ser um bom vendedor



Algumas pessoas pensam que para ser um bom vendedor é preciso ter nascido com um dom ou ter aptidão para comunicação. Na verdade, a única coisa que pode impedir o sucesso são as crenças, por isso para ser um bom vendedor você só precisa driblá-las e saber onde quer chegar.

Veja agora algumas dicas para se tornar um bom vendedor mesmo você não entendendo nada de venda:

– Torne se um bom comunicador. Para isso, faça cursos, leia livros sobre o assunto e esteja por dentro de todas as informações que envolvem marketing e relacionamento com o cliente.

– Saia da zona de conforto: Pelo menos uma vez ao dia dedique um tempo a você mesmo. Medite e cuide de sua aparência. Afinal, quem trabalha com vendas precisa ter boa apresentação, de um modo geral.

– Domine informações sobre o produto que você está vendendo e conheça seu público alvo: Quanto mais informado você for a respeito do produto que você está vendendo, mais os consumidores se sentirão confortáveis em fazer negócios com você.



– Tenha uma agenda de clientes e contatos profissionais sempre atualizadas: Uma agenda com todos os seus contatos profissionais e clientes pode ser uma ferramenta de uso extremamente importante para o seu trabalho no dia a dia. Mantenha-a organizada.

– Trabalhe com fidelização e serviços de pós-venda: Talvez o erro de todo vendedor é achar que fechar uma venda é o suficiente. Mas não é. Se o cliente comprou o produto graças a você, é tarefa sua também mantê-lo fidelizado com o produto. Para isso, quando fizer uma venda, procure entrar em contato com o cliente dias depois para saber como ele está indo com o produto. Esclareça dúvidas, se tiver. Ofereça ajuda, sem ser muito invasivo. Com certeza esse cliente vai voltar.

Essas dicas não são nenhum passe de mágica, mas podem colocar você no caminho certo para se tornar um bom profissional. Lembre-se que o mais importante é não se acomodar.

Por Daniela Almeida da Silva


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment