Palestras em São Paulo divulgam vagas de emprego para brasileiros em Québec (Canadá)



  

A província canadense de Québec tem sido um celeiro de oportunidades para brasileiros que desejam uma experiência profissional fora do país. A região que é a principal na questão de falantes da língua francesa continua em busca de profissionais brasileiros. Para isso, estão sendo promovidos ciclos de palestras gratuitas que tem como objetivo fazer com que o programa seja divulgado.

De acordo com as informações dadas até o momento a principal necessidade de profissionais é para os setores de Engenharia da Computação, TI (Tecnologia da Informação), Enfermagem, Engenharia, Contabilidade e Administração de Empresas.

No decorrer do mês de setembro as apresentações sobre essa oportunidade acontecem em São Paulo. Serão realizadas em etapas: no dia 24 para profissionais de TI e Engenharia da Computação, no dia 25 para Enfermagem e no dia 26 para todos os interessados.

Quem se interessou pela oportunidade e deseja participar de alguma das palestras basta se inscrever via internet por meio do endereço eletrônico www.imigracao-quebec.ca/palestra. Os locais e horários de realização das palestras serão informados aos participantes via e-mail.




Para a obtenção do visto de residente permanente no país e ter autorização para imigrar e participar dessa oportunidade os interessados precisam contar com formação de nível técnico, tecnólogo ou universitário. Além disso, é interessante que o candidato tenha experiência profissional, conheça ou tenha interesse em aprender o francês que é a língua oficial do Québec. Já a idade a informação é de que podem participar quem tiver até 38 anos.

Vale destacar uma informação importante. Nesse caso existe a necessidade de novos profissionais na região. Entretanto, o governo de forma alguma garante emprego aos interessados. Porém, oferece aos mesmos diversas ferramentas que irão facilitar a integração tanto do imigrante quanto de seus familiares. Isso inclui, por exemplo, aulas gratuitas de Francês.

A região tem passado por um bom momento econômico e os recrutamentos internacionais têm como objetivo garantir que as empresas continuem com o crescimento e a competitividade na área de tecnologia. Setor este onde a concorrência é bem mais acirrada.

Por Denisson Soares

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment