A província canadense de Québec tem sido um celeiro de oportunidades para brasileiros que desejam uma experiência profissional fora do país. A região que é a principal na questão de falantes da língua francesa continua em busca de profissionais brasileiros. Para isso, estão sendo promovidos ciclos de palestras gratuitas que tem como objetivo fazer com que o programa seja divulgado.

De acordo com as informações dadas até o momento a principal necessidade de profissionais é para os setores de Engenharia da Computação, TI (Tecnologia da Informação), Enfermagem, Engenharia, Contabilidade e Administração de Empresas.

No decorrer do mês de setembro as apresentações sobre essa oportunidade acontecem em São Paulo. Serão realizadas em etapas: no dia 24 para profissionais de TI e Engenharia da Computação, no dia 25 para Enfermagem e no dia 26 para todos os interessados.

Quem se interessou pela oportunidade e deseja participar de alguma das palestras basta se inscrever via internet por meio do endereço eletrônico www.imigracao-quebec.ca/palestra. Os locais e horários de realização das palestras serão informados aos participantes via e-mail.

Para a obtenção do visto de residente permanente no país e ter autorização para imigrar e participar dessa oportunidade os interessados precisam contar com formação de nível técnico, tecnólogo ou universitário. Além disso, é interessante que o candidato tenha experiência profissional, conheça ou tenha interesse em aprender o francês que é a língua oficial do Québec. Já a idade a informação é de que podem participar quem tiver até 38 anos.

Vale destacar uma informação importante. Nesse caso existe a necessidade de novos profissionais na região. Entretanto, o governo de forma alguma garante emprego aos interessados. Porém, oferece aos mesmos diversas ferramentas que irão facilitar a integração tanto do imigrante quanto de seus familiares. Isso inclui, por exemplo, aulas gratuitas de Francês.

A região tem passado por um bom momento econômico e os recrutamentos internacionais têm como objetivo garantir que as empresas continuem com o crescimento e a competitividade na área de tecnologia. Setor este onde a concorrência é bem mais acirrada.

Por Denisson Soares


A Seabourn Yatchs, companhia marítima de navios de cruzeiro que trabalha com iates, abriu 100 oportunidades de trabalho para jovens nas áreas de governança, cozinha e restaurante. Os salários oferecidos ficam entre 1.100 e 2.200 euros por mês, o que equivale a uma média entre R$ 2.528 e R$ 5.055.

A empresa busca profissionais com idade entre 24 e 35 anos, que tenham experiência em hotel ou restaurante, com inglês avançado. Os contratos tem duração de quatro meses.

Para se candidatar os interessados devem cadastrar seu currículo através do site da Staffwork, empresa que realiza a seleção dos candidatos: www.staffwork.com.br. A data limite é o dia 10 de agosto de 2010.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2925-0831 e (11) 2925-0831, no horário das 9h às 18h.

Por Mauro Tavares


A agência Experimento Intercâmbio Cultural está oferecendo 60 vagas de trabalho remunerado para candidatos interessados em participar do Programa Work & Adventures nos Estados Unidos. As oportunidades são destinadas a estudantes graduandos com idade entre 18 e 28 anos e com inglês intermediário, avançado ou fluente.

Dentre as funções a serem desempenhadas estão as de salva-vidas, camareiros, atendentes de restaurantes e de redes de fast food, além de recepcionista, garçom, ajudante de cozinha, assistente de piscina, atendente de lojas dentre outras.

A duração do programa é de 3 a 4 meses com a possibilidade de o candidato viajar por 1 mês nos Estados Unidos depois do término do trabalho. Inscreva-se no site www.experimento.org.br e informe-se sobre as palestras gratuitas a serem realizadas nas cidades de Curitiba e São Paulo no próximo dia 24 de julho de 2010 e que trarão todas as informações necessárias ao seu embarque!

Por Camila Porto de Camargo


Acontece na próxima segunda-feira, dia 21 de junho de 2010 uma palestra gratuita promovida pela Imigração Québec em diversas cidades do país. Em parceria com a Escola de Idiomas Aliança Francesa, a palestra abordará assuntos como a tramitação de imigração, a busca de emprego no mercado de trabalho, o perfil da sociedade quebequense e os conselhos para instalar-se na região.

A palestra é destinada a toda a comunidade interessada em suprir o mercado de mão-de-obra da província em uma das 230 vagas de emprego disponíveis para imigrantes no país.

Participe se inscrevendo previamente pelo site Imigrar para Québec  e informe-se sobre a Província do Québec.

Por: Camila Porto de Camargo


Estudar no exterior é uma idéia que tem se tornado cada dia mais popular. Jovens com idades entre 16 e 21 anos aproveitam a necessidade de estudar e aprender uma nova língua para conseguir o suporte dos pais quando o assunto intercâmbio.

Hoje em dia, os curso de inglês combinados com estágios ou experiência de trabalho são as opções mais procuradas. Estas alternativas são ideias para quem quer além de aprender e dominar o novo idioma, quer se familiarizar com a cultura estrangeira, hábitos diários e sistemas trabalhistas.

Empresas no ramo de hotelaria, marketing e engenharia são algumas das que mais oferecem programas afiliados aos cursos de línguas. O idioma mais procurado ainda é o inglês e os países em maior alta são Canadá e Austrália.


Inciando o período de contratação para a temporada internacional de cruzeiros, a Companhia Britanica Cunard Cruises Line e a americana Princess Cruises Lines, vem ao Brasil no mes de abril desse ano, para recrutar pessoas na faixa etária de 21 a 35 anos nos segmentos de hotelaria, gastronomia e turismo.

A jornada de trabalho para o tripulante chega a 13h  por dia, 7 dias por semana, durante 6 meses. Portanto, se optar em concorrer às vagas, já sabe que o volume de trabalho é intenso.

Os salários variam de U$600 a U$2500 de acordo com a empresa contratante. As inscrições vão até 12 de março de 2010 e, além da faixa etaria exigida, o candidato deve ter inglês fluente e alguma experiência na area de atuação.

Os interessados devem acessar o site www.staffwork.com.br para efetuar a inscrição e obter mais informações.

Por Salete Dias





CONTINUE NAVEGANDO: