Preparação para a temporada de vagas temporárias

  

Faltam apenas três meses para o fim de 2014 e muitas pessoas já estão de olho nas vagas temporárias. Lojas, shoppings, confecções, industrias ficam de olho em mão de obra temporária devido ao aumento da demanda provocada pelo Natal. Mas então, você pode estar se perguntando, mas ainda faltam três meses? Mas e quando esse tempo acabar você estará pronto para ser um concorrente de peso nessas oportunidades?

A hora é agora, ainda dá tempo de fazer, por exemplo, um curso rápido de informática, ou então um curso de noções de vendas, até mesmo pela Internet. Cursos online rápidos e baratos, às vezes até mesmo gratuitos, são oferecidos e podem fazer toda a diferença.

Mas você já tem os cursos. Ok? Empresas valorizam o profissional que busca atualizações, observe bem a data que você fez o último curso, muitos anos atrás? Escolha outro, inove e corra atrás.

Outra pergunta que pode estar passando pela sua cabeça neste momento: mas trabalho temporário não vai me ajudar a resolver meus problemas financeiros. Mas não desanime, muitas vezes o profissional dedicado e competente entra como temporário em uma determinada empresa e quando acaba o período contratado é efetivado. O mercado não quer perder pessoas proativas, esforçadas e que demonstram gostar de trabalhar. Vestir a camisa da empresa é um bom primeiro passo para abraçar uma efetivação.




Enfim, seja mais otimista, não pense que ainda faltam três meses para o fim do ano. Pense que já faltam três meses e que agora é a hora de ficar bem atento nessas oportunidades. Faça os cursos, atualize seu currículo, comece a traçar uma estratégia na busca de vagas, onde ir, como ir (de uma empresa para outra como se apresenta pode fazer diferença). Entre nos sites das lojas, aprenda um pouco mais sobre elas, assim fica mais fácil definir o estilo do que ela irá te motivar ainda mais para trabalhar.

Boa sorte.

Por Vivian Schetini

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment