Garoto visa contratar diversos profissionais para a Páscoa de 2018 em caráter temporário.

Apesar do país já ter superado uma das piores recessões na sua economia, os reflexos da crise ainda permanecem em muitos setores brasileiros em um deles é o de empregos.

A lenta recuperação econômica ainda não afastou de vez o ‘fantasma’ do desemprego elevado e muita gente ainda persiste nas intermináveis filas em busca de uma recolocação no mercado.

Quando as oportunidades aparecem, é bom não desperdiçar e não ficar perdendo tempo na hora de deixar o seu currículo.

Para quem busca um emprego imediato, em determinadas épocas do ano, as vagas surgem com maior frequência, mesmo que seja só por um curto período de tempo.

Para o período de Páscoa que se aproxima, as maiores fábricas de chocolate do Brasil já começam a se organizar e deverão colocar algumas vagas de emprego temporário à disposição de muitos candidatos que buscam emprego.

Nesta época do ano, é muito grande o volume de vendas tanto dos famosos ovos da Páscoa, que já fazem parte da tradição brasileira, assim como de tantas outras iguarias como bombons, coelhos de chocolate, doces típicos para este período e até os cobiçados panetones de páscoa, com pingos de chocolate já entraram na onda.

Com uma demanda muito grande por parte das grandes redes de varejo do país, as empresas optam pela contratação de uma mão de obra extra e por um determinado período de tempo.

Este é o caso de grandes marcas brasileiras, dentre elas, a Garoto que juntamente com outros nomes de peso como a Nestlé e a Lacta, deverão estar contratando cerca de 7 mil novos empregados em caráter temporário.

Apesar da crise econômica que persiste em alguns setores da economia, o período de festejo desta data cristã serve como uma maneira dos empresários do setor em questão obterem uma renda extra e recuperarem algum tipo de prejuízo.

Para quem está buscando uma vaga, a oportunidade de trabalhar numa das principais indústrias de chocolate no país é uma excelente oportunidade para ganhar experiência e, se você der sorte, pode ser que apareça uma oportunidade para que uma contratação em caráter definitivo. Muitos trabalhadores empregados em vários setores começaram a sua carreira com um emprego temporário.

A cadeia de produção e vendas da Garoto é muito extensa e bem organizada. Ela engloba desde a produção dos chocolates, bombons e ovos de páscoa até os setores responsáveis pela logística, distribuição e divulgação.

Este último ocorre já dentro das grandes lojas de supermercados. Por acaso, você já não viu um promotor de vendas a te oferecer algum produto no supermercado?

Durante o período que antecede a Páscoa, a demanda em toda a cadeia desde a produção e comercialização aumenta muito. O quadro atual de funcionários não é suficiente para atender a tanto pedido.

Se você está em busca de emprego, esta é uma excelente oportunidade para se conseguir um bom dinheiro extra e ganhar muitos pontos a favor de uma experiência profissional numa indústria de nome e de mito sucesso no cenário econômico brasileiro.

Alguns funcionários que possuem um excelente emprego em determinado segmento provado possuem a seu favor experiências profissionais, mesmo que temporárias, no currículo. Isto conta muito a favor na hora da contratação.

Quem não quiser perder tempo, então é bom ir preparando o currículo e ficar atento para as oportunidades que já se encontram em aberto.

Uma dica é tentar acessar o site da Garoto na internet. Lá você vai encontrar a opção “Trabalhe conosco” ou algo semelhante. Se quiser fazer isto agora, então clique aqui www.garoto.com.br/trabalhe_conosco. Lá você vai encontrar a opção ”Envie o seu currículo”. Mas antes, você precisa fazer um cadastro e pronto. Depois de enviado, é só torcer para ser chamado.

Por Emmanoel Gomes


Rio Grande do Sul deve ter mais de 5 mil postos de trabalho temporário no Verão 2016/2017.

O Sindicato de Bares, Restaurantes, Hotéis e similares que estão localizados na região do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, estima que para a temporada de verão, que tem início oficial no sábado, dia 19 de dezembro, serão abertos 5 mil postos de trabalho temporário.

Segundo o Sindicato, essa estimativa é calculada por meio de uma previsão de um eventual aumento de turistas que circulam pela região, algo em torno de 50% a mais. Uma pesquisa realizada pela Fecomércio-RS, chegou ao mesmo resultado, o que comprova que a região do Litoral Gaúcho é um destino que voltou a estar na preferência dos turistas.

Mas não é para menos, pois as praias da região gaúcha são muito admiradas pela sua beleza, estando entre as mais cotadas para o verão. A pesquisa indica que 49,8% das pessoas que planejam uma viagem neste verão citam as parais gaúchas como destino preferencial.

A região é muito extensa e por isso surgem muitas vagas e em diversas funções. Para Arroio do Sal, existem 500 vagas abertas, pois a tendência da temporada é que o movimento de turistas triplique, aumentando assim a demanda por todos os tipos de serviços.

Dentre os postos de trabalho temporário que devem ser oferecidos, estão vagas para recepcionistas, auxiliar de cozinha, cozinheiros, camareiras, garçons, entre diversas outras funções.

Os salários podem ser muito bons, por exemplo, na região das praias Capão da Canoa e Torres, uma camareira pode chegar a uma remuneração de cerca de R$ 1,6 mil. Por sua vez, para o cargo de gerência de bares e hotéis, a remuneração do profissional pode ser de até R$ 2,5 mil na alta temporada.

Para saber melhor sobre quais as vagas estão disponíveis e suas funções, os candidatos devem procurar os postos do Sine, Sistema Nacional de Empregos, ou alguma agência de empregos dessa região.

A previsão é que os profissionais permaneçam contratados até o mês de março de 2017.

Dessa forma, se você está desempregado e procura de uma nova oportunidade de se inserir no trabalho, o emprego temporário pode ser uma boa opção, pois é uma forma de renda que mesmo que temporária, ajuda muito no orçamento.

Sirlene Montes


Pesquisas indicam que data deverá aumentar o número de contratações temporárias. Apesar disso, expectativa é de que apenas 2% dos contratados nesta época sejam efetivados.

O Dia das Mães está se aproximando e como os comerciantes já sabem, ela é a segunda data do ano em termos de volume de vendas, ficando atrás apenas do Natal. A parte boa disso tudo (mesmo considerando os altos níveis de desemprego no país) é que existe a previsão otimista de que até o dia 08 de maio, Dia das Mães, sejam abertos mais de 23 mil vagas de emprego temporários. Essas informações surgiram depois de uma pesquisa feita por diversas entidades.

Essas vagas estarão sendo distribuídas por todas as regiões do país e não apenas no sudeste, onde é comum grande parte das vagas se concentrarem.

Em termos de contratação, o setor industrial deve apresentar um índice de contratação de 67%. Curiosamente esse é o primeiro setor a começar a recrutar trabalhadores em caráter temporário.

Na sequência das contratações temporárias e com faixas relativamente menores, vamos ter o setor do comércio, do entretenimento e lazer, hotelaria, limpeza, portaria e serviços, feiras e eventos.

Ocupação das vagas:

Os dados levantados apontam ainda que dessas vagas temporárias um percentual de 56% deverão ser preenchidas por candidatos do sexo masculino. Já as mulheres deverão ocupar uma fatia de 44% das vagas.

De acordo com a pesquisa realizada, há uma grande possibilidade de emprego para uma faixa etária restrita: Entre os 22 e os 35 anos.

Apesar de termos esse cenário, que não chega a ser bom mas é animador, há uma questão infeliz. Do total dos contratados temporariamente, a expectativa inicial é de que apenas 2% sejam efetivados após o término do contrato.

As funções que mais apresentam oportunidades ou que são mais requisitadas são as de embaladores, telemarketing, fiscais de loja / caixa, repositor, balconista, atendimento, vendedor e promotor de vendas.

O perfil buscado inclui aqueles com a faixa etária citada acima. Logo depois vem os candidatos com idades acima de 36 anos e por fim aqueles entre 17 e 21 anos.

O nível de escolaridade exigido poderá variar do nível fundamental, técnico ao universitário.

A pesquisa foi realizada com 381 empresas situadas nas regiões do Estado de São Paulo, na zona metropolitana , no litoral e interior, entre outros estados da Federação.

De qualquer maneira, o profissional não pode deixar para a última hora, já que as vagas estão muito concorridas.

Por Denisson Soares


Oportunidades são principalmente para o cargo de Vendedor.

No final do ano sempre surge várias oportunidades de trabalho temporário para quem está desempregado. Dentre essas, estão as 2.250 vagas temporárias disponiblizadas para contratações de novos colaboradores do Shopping União de Osasco (SP), Central Plaza Shopping e Maxi Shopping Jundiaí, esses dois últimos de São Paulo. Aos interessados, esses shoppings já começam a receber currículos para iniciar a contratação a partir do final do mês de outubro.

Os cargos oferecido são, na maioria, para vendedores. Desta forma, as lojas dos shoppings contratantes estão valorizando com prioridade pessoas que saibam prestar um bom atendimento. Levando em consideração manter o cliente à vontade e bem recebido. 

O funcionário que tiver um bom desempenho durante a execução da tarefa designada pode ter a chance de passar de contratado temporário para efetivo. Além de várias contratações, os shoppings de São Paulo aproveitam o final do ano, ainda, para fazer lançamento de novos produtos.

Além de vendedores, os shoppings de São Paulo estão contratando para outras funções, isso dependendo das necessidades das lojas.

O salário para vendedor temporário, cargo que ocupa grande parte das vagas, é fixo somando, ainda, com o valor das comissões referentes às vendas individuais.

Os currículos de quem tem interesse em trabalhar no Maxi Shopping Jundiaí (SP) podem ser enviados para o e-mail: [email protected]. Porém, para os interessado nas vagas do Central Plaza Shopping (SP) e do Shopping União devem entregar os currículos pessoalmente. Os endereços desse shoppings estão nos seguintes sites:

  • Central Plaza Shopping: www.centralplazashopping.com.br.
  • Shopping União de São Paulo de Osasco: www.shoppinguniao.com.br.

As 2.250 vagas serão divididas de acordo com a necessidade de cada shopping. Podendo ser geradas um número bem maior, depedendo da necessidade desses shoppings. Ressaltando que os currículos entregues precisam estar atualizados e obrigatoriamente com telefone de contato do interessado.

Stephanie Rodrigues do Nascimento


Empresas de Quebec (Canadá) oferecem 130 vagas temporárias na área de TI.

Empresas de Quebec, no Canadá, estão em busca de profissionais brasileiros. A procura é por pessoas de nosso país que tenham atuação na área de Tecnologia da Informação e possuam domínio na língua francesa. Os trabalhos são em caráter temporário.

Essas vagas são parte de um projeto de recrutamento virtual na América Latina, através da Agência de Desenvolvimento Econômico da Cidade de Quebec. Todo o trabalho tem recebido apoio do Ministério da Imigração, Diversidade e Inclusão de Quebec.

No total, são aproximadamente 130 vagas de trabalho em nove empresas da região canadense. Uma das empresas é a Revenu Quebec, que é um órgão público e que está disponibilizando 70 vagas de trabalho para profissionais de TI.

Essas empresas contam que os requisitos para participar da seleção é qualificação em áreas como Phyton, C#, C++, desenvolvimento Java, administração de banco de dados, técnico eletromecânica, entre outros.

Para conferir todas as vagas disponíveis e todos os requisitos necessários para participar, acesse o site Quebec na Cabeça (quebecnacabeca.com/pt/trabalhar-na-cidade-de-quebec).

Os interessados poderão fazer o envio dos currículos (na língua francesa) até o dia 09 de agosto deste ano de 2015. Se assim optar, o candidato poderá fazer o cadastro em vagas de distintas empresas nessa seleção. Porém, o recomendável é que a pessoa selecione a vaga de apenas uma empresa.

Caso o seu currículo seja o selecionado, o candidato vai passar por uma entrevista online através do Skype na língua francesa, entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro deste ano. Os inscritos também poderão passar por uma prova de idioma, pois algumas das funções vão exigir que se tenha a fluência e outras apenas noções básicas de francês. O candidato também pode ser exigido noções do inglês.

Os aprovados nesta seleção poderão ir até a cidade de Quebec com um visto de trabalho em caráter temporário. Se a sua opção é trabalhar de modo permanente no Canadá, fixando residência no país, terá de optar pelo programa de imigração, que é promovido através do Ministério da Imigração, Diversidade e Inclusão. 


Alguns apps são disponibilizados tando para o sistema operacional Android quanto para iOS

Os aplicativos estão presentes no dia a dia das pessoas em uma série de atividades, inclusive, ajudando também a conseguir emprego. Você conhecerá agora alguns dos melhores apps que vão lhe ajudar na busca por vagas de emprego.

O Indeed é um dos melhores canais da internet para a busca de emprego e não poderia deixar de ter o seu aplicativo. Disponível tanto para o sistema operacional Android como iOS, o app do Indeed traz uma série de recursos, é fácil de ser utilizado e os resultados são ótimos, você só precisa inserir a palavra-chave referente à área de emprego para a qual deseja uma oportunidade, informar a cidade onde pretende trabalhar e pronto.

O aplicativo do Indeed permite o cadastro do currículo e traz vários filtros para facilitar que você encontre a vaga mais rapidamente. Também é possível criar "alertas" que serão enviados para seu e-mail sempre que surgirem vagas na área de atuação que você deseja.

O Trovit Empregos, outro grande portal de empregos na internet, também conta com seu aplicativo, que oferece uma interface simples para os usuários, facilitando a pesquisa. O app do Trovit Empregos não oferece muitos recursos, mas, com as opções disponíveis, é possível encontrar facilmente uma vaga para a área de seu interesse, podendo se realizar buscas de emprego por uma determinada região e também utilizando palavra chave.

Você também poderá criar um "alerta" para ser informando sobre novas vagas que surgirem que estejam de acordo com o seu perfil profissional. Disponível para Android e iOS.

O aplicativo da InfoJobs oferece vários filtros para você encontrar mais facilmente as vagas de seu interesse. Ao baixar o aplicativo, você deverá se cadastrar tendo o cuidado de preencher corretamente todas as informações, pois elas é que serão enviadas para as empresas interessadas na contratação. A desvantagem é que não tem uma versão para iOS.

Por Russel


Recentemente a maior rede no setor de varejo de produtos voltados para esportes da América Latina, a Centauro, informou que já se encontra recebendo as inscrições dos candidatos interessados em concorrer para as vagas de emprego temporário que a empresa está abrindo para este final de ano de 2014. A empresa ressalta que além das chances temporárias também dispõe de vagas fixas. Confira os detalhes:

De acordo com as informações divulgadas pela própria empresa estão sendo oferecidas para esse período 1.960 vagas. Essas chances estão sendo distribuídas entre 92 cidades do país. Além dessas localidades ainda há oportunidades para dois dos centros de distribuição da rede que se encontram situados em Extrema/MG e Jarinu/SP.

Sobre as vagas oferecidas:

De acordo com a Centauro dentre as diversas chances que abrem vagas existem oportunidades para os postos de trabalho de Assistente de Depósito, Atendente de Loja, Estoquista e Caixa.

Quem pode participar?

Para as vagas existentes para as lojas a informação é de que poderão se inscrever estudantes e profissionais que já contam com formação de nível médio. É preciso ter disponibilidade para trabalhar no período entre 10h e 18h ou das 14h até às 22h. A escala de trabalho será de 6×1.

Para as vagas destinadas aos centros de distribuição os interessados deverão contar com formação de nível fundamental completo. A disponibilidade de trabalho exige do interessado os sábados e domingos de acordo com o turno. Além disso, é preciso que o candidato more em uma das seguintes localidades: Jarinu, Munhoz, Toledo, Vargem, Itapeva, Piracaia, Camanducaia, Extrema ou Bragança Paulista.

A Centauro destaca que oferece aos seus contratados remunerações compatíveis com os valores praticados pelo mercado. Além dos vencimentos, os contratados ainda terão direito de receber diversos benefícios, dentre estes estão os de vale-transporte, convênios médico e odontológico, vale-refeição e seguro de vida.

Para garantir a participação o candidato deverá preencher o formulário de inscrição que está sendo disponibilizado neste site.

A empresa não determinou um prazo final para as inscrições.

Por Denisson Soares


Faltam apenas três meses para o fim de 2014 e muitas pessoas já estão de olho nas vagas temporárias. Lojas, shoppings, confecções, industrias ficam de olho em mão de obra temporária devido ao aumento da demanda provocada pelo Natal. Mas então, você pode estar se perguntando, mas ainda faltam três meses? Mas e quando esse tempo acabar você estará pronto para ser um concorrente de peso nessas oportunidades?

A hora é agora, ainda dá tempo de fazer, por exemplo, um curso rápido de informática, ou então um curso de noções de vendas, até mesmo pela Internet. Cursos online rápidos e baratos, às vezes até mesmo gratuitos, são oferecidos e podem fazer toda a diferença.

Mas você já tem os cursos. Ok? Empresas valorizam o profissional que busca atualizações, observe bem a data que você fez o último curso, muitos anos atrás? Escolha outro, inove e corra atrás.

Outra pergunta que pode estar passando pela sua cabeça neste momento: mas trabalho temporário não vai me ajudar a resolver meus problemas financeiros. Mas não desanime, muitas vezes o profissional dedicado e competente entra como temporário em uma determinada empresa e quando acaba o período contratado é efetivado. O mercado não quer perder pessoas proativas, esforçadas e que demonstram gostar de trabalhar. Vestir a camisa da empresa é um bom primeiro passo para abraçar uma efetivação.

Enfim, seja mais otimista, não pense que ainda faltam três meses para o fim do ano. Pense que já faltam três meses e que agora é a hora de ficar bem atento nessas oportunidades. Faça os cursos, atualize seu currículo, comece a traçar uma estratégia na busca de vagas, onde ir, como ir (de uma empresa para outra como se apresenta pode fazer diferença). Entre nos sites das lojas, aprenda um pouco mais sobre elas, assim fica mais fácil definir o estilo do que ela irá te motivar ainda mais para trabalhar.

Boa sorte.

Por Vivian Schetini


A empresa de recursos humanos Randstad informou recentemente que já se encontra recebendo os currículos de profissionais que venham a estar interessados em participar de alguma das seleções que são promovidas pela empresa para a temporada de final de ano. As chances são abertas para candidatos de todo o país. Confira os detalhes logo abaixo.

Para ressaltar a grande importância dessas seleções realizadas pela Randstad vale lembrar que em 2013 foram contratados pela multinacional holandesa 7.000 profissionais para o mesmo período. Esses profissionais foram direcionados para projetos especiais que eram ligados a grandes companhias.

Quem pode participar das seletivas?

Para poder estar apto a participar das seleções da Randstad o candidato precisa contar no mínimo com o segundo grau completo. Já com relação à experiência é interessante que o participante tenha, mas não é obrigatória.

Os profissionais que se cadastrarem poderão ser direcionados (após a seleção) para oportunidades de emprego em empresas que atuam nos segmentos de vestuários, acessórios em geral, brinquedos, calçados e alimentos. Na maior parte dos casos os cargos que oferecem vagas são os de Demonstrador, Promotor, Repositor, Caixa, Vendedor, Fiscal de Loja, Estoquista e Atendente de Loja.

Como participar:

Para poder fazer parte das seleções de fim de ano da Randstad o candidato que preencher os requisitos apontados pela empresa poderá se inscrever via internet. Para este fim foi disponibilizado o seguinte endereço eletrônico: www.randstad.com.br. Quem preferir também poderá ter acesso às informações por meio da página da empresa no Facebook.

Não foram divulgados detalhes sobre as vagas ou salários oferecidos.

Conheça um pouco mais sobre a empresa:

A Randstad atualmente é a segunda maior empresa prestadora de serviços no setor de recursos humanos do mundo. Sua presença está garantida em 39 países sendo que para isso possui mais de 4.587 escritórios espalhados pelos cinco continentes.

A empresa conta com mais de 28.000 funcionários no mundo. Sua atuação no Brasil vem crescendo há 20 anos. Por aqui a empresa mantém 25 filiais espalhadas em diversos estados.

Por Denisson Soares


Estamos chegando a mais um meio de ano, e exatamente por esse motivo que a maior empresa que oferece artigos e decorações de natais para grandes empresas e grandes centros comercias do estado de São Paulo e de todo o Brasil já começa a fazer a admissão temporária de novas pessoas para aumentar a sua produção, e a empresa que estamos falando aqui é a Cipollati, e você já deve conhecer, pois a mesma é a mais conceituada nesse departamento.

O setor de Recursos Humanos da Cipollati divulgou no dia 28 de maio de 2014 que estão disponíveis no momento mais de 900 vagas temporárias, e todas são para começar de imediato, e são para atuar até o período de Natal, onde muitos profissionais precisam ajudar na realização da decoração.

As oportunidades que estão abertas são para atuar como Auxiliar de Produção, Oficina e Assistente de Montagem, e para se inscrever a uma das ofertas é preciso ter mais de 18 anos, e ter também o ensino médio completo.

Ex-funcionários da empresa também podem se candidatar, porém, a empresa menciona que vai ser preciso ter a disponibilidade para atuar na sua fábrica que fica localizada na cidade de Taboão da Serra ou em Jacareí (SP).

Ainda vale ressaltar que os interessados na função de Assistente de Montagem precisam ter experiência anterior na função de pelo menos 6 meses, ou experiência no setor de estandes, eventos e construção civil.

A empresa vai fazer o pagamento de salário em um valor compatível com o mercado, além de hora extra e adicional noturno, sendo benefícios que são direcionados para algumas pessoas possam ser contratadas para trabalhar no período da noite, após as 22h.

Se você gostou da oferta e tem interesse em se candidatar, saiba que isso vai poder ser realizado durante esse mês de junho, e o seu currículo deve ser enviado através de e-mail para [email protected] ou para [email protected].

Por Josiane Fernandes de Jesus


Com a Copa do Mundo da Fifa sendo realizada no Brasil em 2014, existem várias oportunidades de emprego temporário, o fluxo de turistas vai crescer consideravelmente, isso quer dizer que hotéis, agências de turismo, controle de trânsito, manutenção dos estádios, comércio e outras empresas estão  abrindo processos seletivos. Uma dessas empresas ligadas à Copa é a agência Café Comunicação, que é  a empresa responsável  pela organização, comida  e atendimento dos camarotes nos estádios sedes da Copa  do Mundo.

A empresa está selecionando pessoas para trabalharem nos camarotes no período do evento, são mais de 1.400 vagas que estão distribuídas em quatro cidades do Brasil, entre elas está São Paulo, que sozinha conta com 427 vagas para os camarotes. Para algumas das funções do processo, não é necessário ter experiência. Há vagas para Garçom, Chefe de Cozinha, Chefe de Fila, Chefe de Partida e Maitre Logístico.

Aqueles que forem selecionados irão passar por um novo  tipo de  treinamento que é feito online e depois por um treinamento presencial supervisionado. “O e-learning é uma inovação nesse treinamento e nos auxilia a ter mais agilidade para preparar as pessoas, além de não ocupar tanto tempo do selecionado com o deslocamento para o local dos treinamentos”, explica o gerente operacional da agência, Leandro Molina, em entrevista  em site da empresa sobre o sistema online de seleção de candidatos para o evento.

Em média, cada selecionado trabalhará cinco dias nos jogos do evento. O valor diário da remuneração oferecida está em R$ 194,00 para Garçom a R$ 257,00 para Cozinheiro. Apenas as vagas de Chefe de Cozinha, Maitre e Chefe de Partida, é necessário possuir o inglês básico para comunicação direta com turistas e empregados de outros países. Os valores dos salários das demais vagas não foram divulgados.

Os interessados em participar do processo devem se cadastrar no site www.vagascafe.com.br ou enviar o currículo pelo e-mail [email protected].

Por Rafael da Silva


A agência Allis está recrutando 1.358 pessoas em 7 cidades brasileiras para vagas temporárias de Páscoa.

As funções contratadas são de Repositores e Promotores de Venda.

As cidades com oportunidades disponíveis são: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Para poder participar do processo seletivo é preciso ter mais de 18 anos, morador de uma dessas cidades, ter concluído o ensino médio, facilidade em trabalhar em equipe, agilidade e  boa comunicação.

O contrato de trabalho será firmado por 90 dias e alguns locais oferecem a chance de efetivação, mas tudo vai depender do desempenho do contratado. As vagas temporárias são grandes oportunidades para quem está sem trabalho há muito tempo, pois além de efetuar uma atividade remunerada, a pessoa pode aprender uma nova função e ganhar experiência para conseguir outros trabalhos.

Os interessados podem se cadastrar no site da Allis (www.allis.com.br) até o dia 28 de fevereiro seguindo o passo a passo para cadastro de currículo e escolha da vaga desejada. A remuneração oferecida para esses cargos varia entre R$ 750 e R$ 850, além dos benefícios.

Por Roberta Lopes


A empresa Nestlé, atuante no ramo de produtos alimentícios, lançou um edital para a convocação de profissionais interessados em trabalhar temporariamente na Páscoa. Ao todo, serão oferecidas 150 vagas para profissionais que residem no interior de São Paulo.

Segundo a contratante, as vagas são para profissionais de ambos os  sexos, portadores de certificado de conclusão do ensino médio, além de experiência comprovada na área de promoção, com ênfase nas habilidades de vendas.

Para concorrer às vagas é necessário ter idade mínima de 18 anos, apresentar boa comunicação, ter bom humor, contar com disponibilidade de horários, saber trabalhar em equipe e gostar de chocolate.

Quem tiver interesse nas oportunidades deverá encaminhar o currículo atualizado para o departamento de Recursos Humanos, aos cuidados de Caroline, através do endereço eletrônico: [email protected], até a primeira semana de fevereiro.

As propostas serão distribuídas entre os municípios de Campinas (SP), Piracicaba (SP), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Americana (SP), Nova Odessa (SP), Limeira (SP), São João da Boa Vista (SP), Santa Bárbara d’Oeste (SP), Mogi Guaçu (SP), Pedreira (SP), Mogi Mirim (SP), Jaguariúna (SP), Hortolândia (SP), Indaiatuba (SP), Rio Claro (SP),  Sumaré (SP) e Araras (SP).

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Grupo CRM, que é dono da Kopenhagen e também da Brasil Cacau, vai abrir 543 vagas de caráter temporário devido a Páscoa deste ano. As vagas são para as lojas próprias e também para as franqueadas. No total serão 103 postos de trabalho para o cargo de Motorista e Auxiliar de Vendas para as lojas próprias e outras 440 vagas nas lojas que são franqueadas.

Para se candidatar é preciso ter mais de 18 anos, experiência na área de atendimento e vendas e ainda ter concluído o ensino médio. Os contratados irão receber treinamentos para atuação nas lojas e saberão como funciona o processo da fabricação de produtos, apresentação pessoal e técnicas para vendas.

Todos os interessados devem mandar o currículo para uma das seguintes agências: WCA; Global Empregos; e Arezza. Já nos caso das lojas franqueadas, as contratações serão realizadas diretamente nas mesmas, bastando o interessado procurá-las e entregar o currículo.

Até o momento a empresa já fez a contratação de 460 funcionários para atuarem de forma temporária na produção para a Páscoa deste ano.

Por Flaviane Oliveira


Ainda dá tempo de conquistar uma vaga temporária para este final de ano. A empresa Nova Pontocom que atende as marcas de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar está oferecendo 1.000 vagas temporárias para quem mora nas regiões de Aldeia da Serra, Cajamar e Tamboré, em São Paulo.

As oportunidades são para auxiliar a saída e chegada de produtos nos Centros de Distribuição já que nestes dias que precedem o Natal o número de compras online aumenta consideravelmente.

Entre as empresas que fazem parte da Nova Pontocom estão os sites da Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e eHub.

Como muitos produtos serão vendidos nessas lojas virtuais, a empresa está precisando de Ajudante Operacional, Operador de Empilhadeira e Auxiliar de Embalagem.

Os requisitos necessários para estes cargos são: ensino médio completo e experiência na área. Apenas para o cargo de Operador de Empilhadeira é preciso ter curso técnico na área.

Para participar do processo seletivo acesse o site www.vagas.com.br/novapontocom e se candidate ao cargo que se encaixe com seu perfil profissional. O prazo máximo para inscrições é dia 14 de dezembro.

Os selecionados passarão por um pequeno treinamento antes de assumir os postos.

Por Leiliane Lopes


A rede de lojas Riachuelo, empresa de grande porte de comércio e varejo no segmento de vestuário feminino e masculino, está abrindo um processo seletivo com o intuito de preencher um número total de 25 vagas temporárias para a demanda de Natal em várias unidades de Cuiabá, Mato Grosso.

As vagas oferecidas são destinadas para a função de Estoquista, para desempenhar atividades ligadas à função no departamento de estoque, como arrumação, etiquetagem, recebimento e separação de mercadorias, entre outras atividades.

Podem participar da seleção, candidatos de ambos os sexos, com alguns requisitos básicos, como o ensino médio completo, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis no final de ano inclusive aos finais de semana, afinidade com moda e varejo, bom relacionamento interpessoal e conhecimentos gerais na função.

A empresa está oferecendo salário fixo compatível com a função de acordo com o piso salarial, vale-transporte, chances de efetivação e outros benefícios após o período de experiência na empresa.

Para realizar a inscrição no processo seletivo os interessados deverão acessar o site da empresa www.riachuelo.com.br, e efetuar o cadastro por meio de um formulário online.

Por Daniela Almeida da Silva


A Fnac, empresa de comércio e varejo, está com um processo seletivo aberto visando a contratação temporária de um número total de 9 vagas para uma de suas unidades localizada na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O processo seletivo busca preencher vagas de Consultor de Vendas, para desempenhar atividades de vendas diretas ao consumidor, demonstrando produtos anunciados na mídia, entre outras atividades destinadas à função.

Podem participar da seleção, candidatos de ambos os sexos, com o ensino médio completo, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade total de horários para trabalhar em período integral, conhecimento na dinâmica de varejo, boas noções de merchandising e gestão comercial (produto, preço, estoque e margem) e outros conhecimentos relacionados à área de atuação.

Além de salário devidamente compatível com a função, os contratados receberão comissões, vale-transporte, ajuda de custo, chances de efetivação e outros benefícios se for efetivado na empresa.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever diretamente no site oficial da empresa, onde encontra-se disponível um formulário de inscrição para preenchimento online, através do link www.fnac.com.br, clicando na opção descrita como ''Trabalhe com a Gente''.

Por Daniela Almeida da Silva


A Tradição RH, por meio de razão social Kelly Service, empresa de serviços de Recursos Humanos e tecnologia, está com um processo seletivo em aberto para contratar 20 pessoas temporárias para o Natal em uma empresa do ramo de comércio varejista em São Paulo.

As vagas são para a função de Auxiliar de Loja, para trabalhar com vendas, organização e limpeza do local de trabalho, entre outras atribuições ligadas à função no mesmo departamento de atuação.

Podem participar da seleção, pessoas de ambos os sexos, com ou sem experiência e com requisitos como o ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, disponibilidade de horário para trabalhar em períodos parciais da tarde e ter fácil acesso à região de Anália Franco, zona leste da capital.

Será oferecido aos selecionados, salário fixo de R$ 933,00 mensais, contrato de prestação de serviços temporários, vale-refeição de R$ 7,50 por dia, vale-transporte, entre alguns outros incentivos.

Para participar do processo seletivo, os interessados poderão se candidatar às vagas diretamente no site da empresa, onde encontra-se disponível um formulário que deverá ser preenchido online, no link: portal.kellyservices.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa Allis, que atua em outsourcing e serviços de RH, abriu vagas para um processo seletivo.

Nesta edição do processo serão disponibilizadas 9.500 vagas para trabalho temporário, em empresas do setor de varejo em todo território nacional.

Os selecionados irão atuar em cargos como Vendedor, Supervisor, Auxiliar de Loja, Promotor, Operador de Caixa, Repositor, Estoquista, Visual Merchandiser, entre outros.

O valor da remuneração oferecida pode atingir R$ 2 mil, para aqueles que cumprirem jornada de trabalho em período integral. Além da remuneração padrão os selecionados terão direito a bonificações, comissões e adicionais, como: assistência médica e odontológica, entre outros.

Os selecionados desenvolverão suas atividades nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Grande São Paulo,  Jundiaí, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Vitória, Salvador, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre.

Os interessados podem efetuar suas inscrições através da página eletrônica www.allis.com.br, ou dirigindo-se até uma unidade da empresa. Os endereços para localização das unidades também estão disponibilizados na página eletrônica aqui indicada.

O processo seletivo será composto por várias fases, entretanto a mais relevante será a dinâmica em grupo.

Por Marina Totina de Almeida Lara


O Parque Shopping de Barueri abriu um grande processo seletivo com a finalidade de prover 400 vagas temporárias no período do final do ano. Podem participar da seleção profissionais de ambos os sexos e com variados perfis. A maior parte das chances está concentrada nas funções de Vendedor e Estoquista.

Os contratados receberão salários compatíveis com os oferecidos no mercado, além de benefícios, como: comissões, bônus, vale-refeição, possibilidade de contratação efetiva, vale-transporte, dentre outras vantagens. O contrato começará a valer a partir do início de dezembro de 2012.

Os interessados nas vagas poderão se inscrever pessoalmente, entregando o currículo atualizado na Administração do Shopping, localizado na Rua General Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400, em Barueri, na cidade de São Paulo. Para concorrer no certame, é necessário que o profissional tenha a partir de 18 anos de idade, tenha disponibilidade de horários e comprove a conclusão do Ensino Médio.

O processo de seleção contará com análise curricular, entrevistas individuais e dinâmicas de grupo, sendo que as próprias lojas conduzirão as etapas. As vagas podem mudar no decorrer do dia sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Center Shopping está com as inscrições abertas para o preenchimento de aproximadamente 150 vagas de trabalho temporário destinadas ao aumento de vendas no período natalino e de final do ano.

As oportunidades disponíveis são destinadas a diversos cargos, como: Estoquista, Caixa, Vendedor, Auxiliar de Transporte, entre outros.

As inscrições devem ser efetuadas por meio da entrega de currículo dos interessados em uma das lojas que integram o Center Shopping, que fica localizado na Avenida Geremário Dantas, número 404, Tanque, bairro de Jacarepaguá, no município do Rio de Janeiro.

Para se candidatar a uma destas possibilidades de trabalho é necessário que os participantes tenham nível médio completo de escolaridade, possuam pelo menos 18 anos de idade, possam trabalhar em horários flexíveis e tenham características pessoais, como: dinamismo, iniciativa e bom relacionamento interpessoal.

Os selecionados irão atuar nas lojas Duetto, Arezzo, Chili Beans, Contém 1g, Livraria Nobel, Sensória, Maz, Borelli, Koni Store, Fuel, Centauro e Blessing instaladas no Center Shopping, recebendo salários com valores adequados aos oferecidos pelas empresas de forma geral, além de vários benefícios, como: vale-transporte, vale-refeição, adicional por vendas, seguro de vida, assistência à saúde, descontos em produtos e possibilidade de efetivação.

Por Ana Camila Neves Morais


A indústria de chocolates Garoto está com 5.456 mil vagas temporárias abertas para Promotor de Vendas para a Páscoa 2012 em todo o país.

Os candidatos que forem selecionados irão atuar entre o período precedente da páscoa, do dia 27 de fevereiro ao dia 8 de abril.

Os candidatos precisam ter noção de vendas de varejo e negociação, ter experiência em divulgação de produtos e conhecimento sobre monitoramento de postos de vendas assim como abastecimento de produtos. É necessário possuir o ensino médio completo (2° grau), ter habilidades em programas como Excel, Word e internet, experiência em mercado/merchandising e ter total disponibilidade de horário.

Os selecionados passarão por duas etapas de processo seletivo: a primeira será uma breve análise de currículo pela agência, a segunda será caracterizada por uma entrevista pessoal e uma dinâmica de grupo de caráter eliminatório.

A Garoto oferece remuneração compatível com o mercado, vale-alimentação, vale-transporte, entre outros benefícios.

A previsão é de que esse ano de 2012 o período decorrente da páscoa gere, ao todo, um número de 6.266 vagas em todo o país.

Os candidatos deverão se inscrever pessoalmente em vários postos de agências de emprego pelo país, os endereços estão disponíveis aqui.

Por Daniela Almeida da Silva


A PBKids, rede de lojas de brinquedos, está selecionando candidatos com o intuito de preencher 90 vagas temporárias de emprego. Os contratados irão atuar durante o período de festas de final de ano – Natal e Ano Novo.

Existem oportunidades para: estoquista, operador de caixa, empacotadeira, auxiliar de limpeza, fiscal de loja, vendedor baby e vendedor. Todos esses cargos exigem idade superior aos 18 anos e ensino médio completo. Não é preciso ter experiência na área.

Os salários e benefícios serão compatíveis com as práticas de mercado, mas só serão informados durante o processo seletivo. Para participar do mesmo os interessados devem mandar currículo para o e-mail: [email protected].

Essas 90 vagas são só o início das contratações para o fim do ano na rede. Dezenas de oportunidades devem ser abertas nas mais de 50 lojas da rede espalhadas pelo Brasil, para conter o aumento de demanda.

Ainda, serão inauguradas em breve mais duas lojas, no Shopping São Caetano, em São Caetano do Sul, e no Mooca Plaza Shopping, em São Paulo. Contratações para essas duas unidades devem ser anunciadas em breve.

Por Thiago Martins


50 vagas temporárias foram abertas no Estado da Paraíba pela rede de cosméticos O Boticário. As chances visam as vendas para o período do Natal 2011. Nesta época o fluxo de vendas tende a aumentar.

São oportunidades para as regiões de João Pessoa, Remigio, Areia, Alagoa Grande, Belém, Araruna e Guarabira. Boa parte das vagas é para atuação como estoquista ou embalador. Há chance de efetivação no cargo, de acordo com a necessidade da empresa e do desempenho do funcionário.

Somente em João Pessoa, 16 lojas farão a contratação de 25 novos funcionários para a rede O Boticário. Você pode enviar o seu currículo por e-mail no endereço – [email protected]. No campo “assunto” você deve colocar a cidade onde pretende trabalhar. Outra opção é deixar o seu currículo com os gerentes das lojas onde as vagas foram abertas.

Para participar será necessário que você esteja na faixa etária acima dos 18 anos. Dentre as características de perfil, O Boticário procura pessoas que sejam dinâmicas e que possuam espírito de equipe. No mês de novembro serão realizadas todas as entrevistas.

Hoje a empresa conta com mais de 3 mil lojas no Brasil, com aproximadamente 900 franqueados.

Visite o portal do Boticário – www.boticario.com.br.


Com a aproximação do fim de ano, o movimento nos shoppings aumenta muito. Para dar conta desse aumento, a maioria das lojas desses estabelecimentos abrem vagas temporárias de emprego.

No Litoral Plaza Shopping, que fica na cidade de Praia Grande, no litoral sul do Estado de São Paulo, e que conta com 220 lojas, serão abertas 712 dessas vagas, sendo que a grande maioria delas é para cargos de caixa, empacotador, balconista, repositor e estoquista.

De maneira geral, todas essas posições exigem que o candidato tenha mais de 18 anos e ensino médio completo, porém, a principal exigência é que os candidatos estejam dispostos a trabalhar em finais de semana e feriados e tenham disponibilidade de horário.

Os salários e benefícios variam de loja para loja, mas estão em concordância com as práticas de mercado.

Os interessados devem entregar seus currículos na administração do estabelecimento comercial cujo endereço é: Avenida Ayrton Senna da Silva, 1510, ou cadastrar o mesmo na seção 'Oportunidades' do site oficial do shopping (www.litoralplazashopping.com.br).

Existe a possibilidade de efetivação para aqueles que se destacarem em sua função durante o período temporário de contrato. Segundo informações, no ano passado (2010) cerca de 15% dos temporários contratados nessa mesma época foram efetivados. 

Por Thiago Martins


A confeitaria Ofner, presente em São Paulo desde 1952 e especializada em bolos, tortas, chocolates, bombons, doces, salgados e sorvetes na região paulista, está com as inscrições abertas para a contratação temporária de 240 profissionais interessados em reforçar o quadro de funcionários da empresa nesse final de ano.

As oportunidades estão distribuídas entre os setores de atendimento, logística, call center e linha de produção da empresa.

Se você está a procura de uma nova oportunidade de emprego nesse final de ano ou quer garantir um dinheiro extra, inscreva-se no site institucional da empresa ou entregue o seu currículo pessoalmente em uma das 20 franquias da Ofner presentes em toda a Grande São Paulo, a saber: Pedroso de Moraes, Vila Clementino, Socorro, Shopping Morumbi, Shopping Interlagos, Shopping Iguatemi, Shopping Ibirapuera, Shopping Higienópolis, Shopping Eldorado, Shopping Center 3, Shopping Anália Franco, Perdizes, Moema Itaim e Alameda Campinas.

As inscrições são gratuitas e vão acontecer por tempo indeterminado, até que todas as vagas sejam preenchidas.

Para mais informações, consulte os telefones da unidade da Ofner mais perto da sua casa e esclareça todas as suas dúvidas!

Fonte: G1


Empresa de Marketing com foco na área de Trade Marketing e de MBI, a Cuattro Marketing abriu vagas temporárias e efetivas em diversas partes do Brasil.

Há oportunidades nas áreas de Promoção de Vendas, Merchandising, Consultoria e Supervisão de Vendas.

Os candidatos devem residir em um dos locais a seguir: Alagoas, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Goiás, Paraíba, Amazonas, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Bahia ou Espírito Santo.

As vagas de Merchandising para o Rio de Janeiro, por exemplo, requerem ensino médio completo e conhecimentos sólidos em informática (pacote Office e internet), além de experiência na área de vendas ou de atendimento ao público direto. A contratação é temporária e o salário é fixo no valor de R$ 1.200,00, acrescido de remuneração variável paga de acordo com desempenho mensal. Também há reembolso para combustível e refeição no valor de R$ 12,00/dia para quem tem disponibilidade para atuar de segunda a sábado em horário integral.

Outras funções podem requerer formação específica.

Mais informações sobre as vagas e sobre a empresa podem ser obtidas pelo site www.cuattromkt.com (Trabalhe Conosco).

Por R. Oliveira


A PBKids Brinquedos, especializada na venda de brinquedos para o público infantil, está com inscrições abertas para a contratação de 70 profissionais temporários em todo o país.

A seleção visa reforçar o quadro de colaboradores para o aumento da demanda do Dia das Crianças nos cargos de fiscais de loja, empacotadeiras, estoquistas e vendedores.

Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 18 anos, Ensino Médio completo e disponibilidade de horário, incluindo os finais de semana. A empresa não exige experiência anterior na função desejada.

Se você é dinâmico e gosta da área de entretenimento de crianças, envie o seu currículo para o e-mail [email protected] e garanta essa oportunidade de ganhar um dinheiro extra!

Os profissionais temporários de destaque poderão ter chances de efetivação e plano de carreira na empresa. Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados.


O dia 11 de abril de 2011 marcou o início da seleção de 382 novas oportunidades de caráter temporário de emprego, por parte do Centro de Apoio ao Trabalho de São Paulo. Os selecionados geralmente têm um contrato com duração de dois até três meses.

As opções de cargos são os de camareira, arrumadeira de hotel, ajudante de carga e descarga ou cozinha, azulejista, auxiliar de cobrança e limpeza, cozinheiro, conferente, gesseiro, eletricista, garçom, jardineiro, instalador de tubulações ou hidráulico, operador de telemarketing ativo ou receptivo, pintores, promotor de vendas, pedreiro, porteiro e técnico de contabilidade.

Há a possibilidade de efetivação caso o trabalhador demonstre um bom desempenho. Isso depende do contratante. Para efetuar o cadastramento nessas oportunidades de trabalho os interessados devem se dirigir até alguma unidade do CAT, munidos de CPF, carteira de trabalho e RG.

Para obter informações como endereços e horários de atendimento, acesse o site da Prefeitura de São Paulo. Outro meio para adquirir informações é ligando para o 156, na Central de Atendimento ao Munícipe.

Por Oscar Ariel


A agência de recursos humanos Allis está com inscrições abertas para a contratação de 4 mil novos colaboradores com interesse em atuar em empresas localizadas na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos com idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

Entre as oportunidades estão as de promotor de vendas, repositor, atendente, fiscal de loja, estoquista, operador de caixa e vendedor.

Se você tem disponibilidade de horários, cadastre o seu currículo no site www.allis.com.br ou compareça pessoalmente na unidade da Allis localizada na Rua Rodrigo Silva, 26, 20º andar no centro do Rio de Janeiro.

Os candidatos aprovados irão garantir uma variação salarial de R$ 770,00 a R$ 950,00, além de benefícios como assistência médica, vale-refeição, vale-transporte e comissão.

Por Juliana Vlastuin


A Allis, empresa especializada no mercado de recrutamento profissional, está oferecendo cerca de 15 mil vagas temporárias para a temporada de contratações de final de ano.

Entre as áreas de ofertas estão as fiscais, serviços gerais, administrativo, telemarketing entre outros.

Podem se inscrever candidatos com ensino médio completo e com disponibilidade de horários.

Os valores dos salários variam de R$ 770,00 a R$ 950,00, acrescido de benefícios como vale refeição e vale transporte.

Interessados devem cadastrar seu currículo no site www.allis.com.br ou comparecer pessoalmente nas unidades da agência em São Paulo, Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Fonte: G1

Por Juliana Vlastuin


Final do ano é bom por inúmeros motivos. Época de festas, de calor, de praia e de empregos temporários. Justamente por se tratar dos três meses que o comércio mais trabalha, que o litoral recebe os turistas, que a população recebe seu décimo terceiro e está sedenta por gastar, por esses e por outros inúmeros motivos é que se você quer arranjar um emprego sem muito esforço, reforçar o salário ou ganhar um dinheiro extra tem que aproveitar.

Só na grande Florianópolis (capital catarinense) estão abertas no dia de hoje 810 vagas de emprego temporários. Entre telefonia, internet, bares, restaurantes, lojas, comércio, transporte e outros segmentos há centenas de vagas esperando por serem preenchidas. Algumas oferecem até a oportunidade de efetivação se for demonstrado bom desempenho.

Para dar uma olhada em alguma dessas vagas, entre no site que me baseei para fazer esta matéria no link do ClicRBS. Pegue seus documentos, escolha uma vaga ou várias e corra atrás! 

Por Teresa Almeida


Com previsão de aumento nas vendas de fim de ano, os comerciantes começam a aumentar o efetivo de funcionários para atender ao volume maior de clientes. A rede de lojas de calçados Di Gaspi também está contratando mais funcionários temporários para o fim do ano.

Ao todo, são 500 vagas para as cidades de Ribeirão Preto, Ribeirão Pires, Campinas, Osasco, Guaratinguetá, Araraquara, Rio Claro, São Paulo e Limeira.

Para se inscrever, basta enviar um currículo para [email protected] até o dia 15 de novembro de 2010. Os requisitos desejados pela empresa são ensino médio completo ou cursando e, de preferência, que o candidato seja maior de 22 anos. O salário não foi divulgado, mas há comissão sobre as vendas e vale transporte.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: IG


Com a chegada do natal, o número de compras aumenta e consequentemente as lojas são obrigadas a contratarem vendedores temporários para suprirem a necessidade de final de ano. Três shoppings de São Paulo estão prestes a abrir um total de 2.650 vagas temporárias. Os Shoppings são o Metro Santa Cruz, na Zona Sul de São Paulo, o ABC, em Santo André, São Paulo, e o Tamboré, em Barueri, São Paulo.

Previsão de vagas:
Shopping Metro Santa Cruz – 750 vagas
Shopping ABC – 1.000 vagas
Shopping Tamboré – 900 vagas

As vagas temporárias são para as lojas e também para os serviços internos dos shoppings.Os currículos devem ser entregues nas próprias lojas.

Precisando de mais informações basta acessar os sites dos shoppings: www.shoppingmetrosantacruz.com.br e www.shoppingabc.com.br.

Por Fernanda T. Sodré


Mais um shopping anunciou a abertura do cadastro para quem procura uma vaga temporária no fim de ano. O Shopping Metrô Itaquera abriu as inscrições para o preenchimento de mil vagas em várias lojas que compõem o estabelecimento. As inscrições podem ser realizadas na área “Banco de Oportunidades” no site do shopping.

Segundo a administração do shopping, 90% das lojas preveem contratações temporárias para o fim de ano. As vagas são, em sua maioria, para vendedor, estoquista, caixa e segurança.  A maioria das lojas não deseja experiência e pretendem efetivar os funcionários que se destacarem.

Para conhecer as vagas e se candidatar, acesse o site citado anteriormente e disponibilize seu currículo.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A temporada de caça emprego do São Gonçalo Shopping do Rio de Janeiro está aberta! E para atender a todos os seus consumidores com qualidade, o Shopping está selecionando candidatos interessados em atuar temporariamente nas funções de vendedor, estoquista, caixa entre outras.

Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 18 anos e com ensino médio completo. Não é necessária experiência anterior nas vagas de preferência.

Se você quer aproveitar a oportunidade, entregue o seu currículo com foto (de preferência) no Espaço Cliente do Shopping localizado na Avenida São Gonçalo, nº 100 e concorra a um dos 665 postos de emprego!

Por Juliana Vlastuin

Fonte: G1


A Fnac está com inscrições abertas para a contratação temporária e efetiva de 26 novos colaboradores para a sua nova loja no Barra Shopping Sul na cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul. Podem se inscrever candidatos com ensino médio de escolaridade e com disponibilidade para trabalhar 6 dias da semana.

Os cargos ofertados são os de consultores de vendas, operadores de caixa e assistente de logística e pós-vendas. Os valores dos salários variam de acordo com cada função, porém a empresa oferece benefícios como assistência médico-odontológica, convênio farmácia, descontos na loja entre outros.

Inscreva-se pelo site da Fnac e coloque em prática seus conhecimentos!

Por Juliana Vlastuin

Fonte: R7


A agência de marketing Work Able está com 500 vagas temporárias de emprego disponíveis para candidatos interessados em atuar como degustadores na temporada de final de ano. Desse total de vagas, 230 serão divididos entre demonstradores de produtos e 270 para promotores de vendas para grandes indústrias de panetones, espumantes, produtos de higiene e beleza e frigoríficos.

Os valores dos salários variam entre R$ 650,00 a R$ 750,00 além de benefícios como vale-transporte e vale-refeição. Inscreva-se na seleção enviando o seu currículo para o e-mail [email protected] especificando no campo Assunto: "Degustadores e/ou Promotor de Vendas Final de Ano” ou vá pessoalmente à Rua Major João Nunes, 78 em São Paulo a partir das 9h!

Para maiores informações, acesse o site da Work Able no www.workable.com.br e participe!

Por Juliana Vlastuin

Fonte: R7


O ParkShopping Barigui, em Curitiba capital do estado do Paraná, abre seleção para o preenchimento de cerca de 250 vagas temporárias para conter o fluxo de pessoas e aumentar vendas de Natal. Serão várias lojas nos mais diversos setores como, por exemplo, C&A, Zara, Fenac entre outras lojas.

Para participar dos processos é necessário ter conhecimento na área que vai atuar ser uma pessoa comunicativa e flexível, também ser maior de 21 anos e ter Ensino Médio completos.

Os interessados em participar do processo devem se cadastrar no site www.parkshoppingbarigui.com.br no campo trabalhe conosco. Após a inscrição haverá contato da empresa que se encaixar no perfil do profissional desejado.

Por R.D.


A Allis, empresa especializada em recursos humanos está com inscrições abertas para a contratação de 50 funcionários temporários com interesse em exercer a função de auxiliar de loja na região de Porto Alegre (RS).

Podem se inscrever candidatos com ensino médio completo e com disponibilidade de horário. De acordo com a empresa, o valor do salário é compatível com o mercado, acrescido de benefícios como vale-transporte e vale-refeição.

Inscreva-se pessoalmente no endereço da Avenida Mauá, nº 2011, conjunto 1.301 no centro de Porto Alegre. Não esqueça de levar documentos pessoais e currículo. Para maiores informações, ligue para o telefone (51) 3211-4898.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


O Shopping SP Market localizado na zona sul de São Paulo anunciou a contratação de 1,5 mil funcionários temporários para as datas comemorativas de final de ano. Com isso, o Shopping espera estar preparado para atender a demanda de compras que promete esquentar o clima nos próximos meses!

A maioria das vagas dizem respeito a contratações para as novas lojas da Marisa e Riachuelo que inaugurarão suas unidades antes do período natalino, além dos mais de 300 estabelecimentos em diversos setores do shopping, como lojas, lanchonetes, restaurantes e serviços.

Envie seu currículo para o e-mail [email protected] ou entregue pessoalmente na Associação de Lojistas do Shopping!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: IG


A HR4 Consultoria em Recursos Humanos está com inscrições abertas para a contratação de 70 candidatos interessados em adquirir uma colocação profissional temporária, além de terceirização de serviços em São Paulo.

Entre as funções ofertadas, estão as de auxiliar de reposição, atendente, fiscal de loja, operadores de caixa, supervisor de transporte, conferente, assistente de departamento pessoal, auxiliar de departamento pessoal e analista de departamento pessoal. Os valores dos salários variam de R$ 600,00 a R$ 2.000, 00 acrescido de benefícios.

Se você tem ensino médio completo e disponibilidade de horários envie seu currículo para o e-mail [email protected] ou cadastre-se no site www.hr4.com.br e participe!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


Com mais de 5 mil oportunidades de emprego temporário, a rede de lojas especializada em comércio varejista de calçados, Di Santinni, abre processo de inscrições.

As vagas estão distribuídas entre várias cidades como Maceió, São Luís, Juiz de Fora, Vitório, Belém, Macaé e muitas outras. As funções são para o setor de vendas, caixa, estoquista e outras.

Acesse o site da Di Santinni e encontre a loja mais próxima – onde os interessados deverão entregar pessoalmente os Currículos.

Por Rafaela Ometto

Fonte: JC Online





CONTINUE NAVEGANDO: