Características de um bom profissional



  

Constantemente as empresas estão em busca de profissionais que, realmente, somem ao grupo organizacional. Ter uma boa formação acadêmica e excelentes especializações não é o único requisito: colaboradores responsáveis, proativos, dinâmicos e engajados são o foco dos entrevistadores. 

Mas o que será que um bom profissional deve, obrigatoriamente, ter como qualidades principais? São exatamente estas qualidades que iremos abordar neste artigo: veja as 10 principais características de um profissional considerado bom e competitivo ao mercado de trabalho

1- Afinidade com a empresa: Possui como objetivos a serem atingidos os mesmos de sua nova empresa. Por isso, cada nova conquista corporativa significa uma conquista pessoal. 

2- Ambição: Profissionais ambiciosos, que gostam de ir além, submetem-se ao desconhecido e ao diferente, ou seja, aceitam novos desafios com facilidade. 

3- Automotivação: Colaborador que desenvolve suas tarefas sem a necessidade de motivações externas. Não espera por estímulos de terceiros. 

4- Autonomia: Um profissional com autonomia própria não espera que os outros façam por você. Ele planeja as ações por si só e "coloca a mão na massa". 

5- Comunicação: Ser bem comunicativo é imprescindível em meio ao ambiente corporativo. Saber expressar suas ideias com facilidade chama a atenção dos contratantes. 




6- Comprometimento: Cumprir com todos os objetivos e tarefas propostas é o mínimo que se espera de um profissional. Doar-se à empresa, de modo que supra todas as necessidades direcionadas á função é destacável. 

7- Flexibilidade: Colaborador aberto a novos desafios e mudanças, sem analisá-las como ameaças. 

8- Inovador: Profissionais criativos e que, acima de tudo, apresentam novas ideias, seguindo uma constante. 

9- Integração: Aqueles que mantêm um bom relacionamento interpessoal conseguem integrar-se à equipe com mais suavidade e facilidade. Pode ser adicionada à integração a facilidade de trabalho em equipe. 

10- Gerenciamento de tempo: Um funcionário que sabe lidar com seu tempo ganha pontos. Não "perder" tempo e utilizá-lo com maestria, direcionando-o a questões realmente importantes, é uma qualidade bastante apreciada. 

Por Tati M.

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