Empresas buscam profissionais competentes no mercado de trabalho



As organizações na busca de ocupar posições consideráveis no mercado têm buscado profissionais cada vez mais completos para fazer parte de seu quadro efetivo de colaboradores. Foi-se o tempo em que determinadas funções precisavam somente possuir boa aparência, simpatia ou algum tipo de formação. As empresas querem mais que isso, buscam competência nos indivíduos, para isso tem sido bastante rigorosas em seus processos seletivos, tentando filtrar assim por meio de entrevistas pessoais, testes psicológicos, testes de inteligência, dinâmicas de grupos entre outras técnicas qual o melhor e mais preparado candidato para ocupar tal função.

Por isso, por mais que sempre estejamos buscando excelência profissional conhecimento nunca é de mais. Procure conhecer mais sobre a empresa para a qual se pretende participar de processo seletivo. Mantenha-se atualizado em saber quais as exigências de mercado, o que as empresas buscam em seu quadro de colaboradores, qual a missão, visão e valores da empresa que se pretende ingressar.



Não importa a função pretendida, os gestores avaliam muito em seus processos seletivos o potencial das pessoas, o que elas poderão se tornar na organização se tiverem uma tendência para isso e se forem devidamente desenvolvidas.

Acredita-se que, em muitas empresas, não temos processos seletivos rigorosos e que os gestores não fizeram verdadeiramente uma seleção minuciosa entre os candidatos e que, posteriormente, descobriram que “o selecionado” não era o que a empresa precisava naquele momento e a causa de uma má escolha teve como consequência o futuro desligamento do colaborador, causando déficit à empresa e ao contratado. Há vagas sobrando para profissionais qualificados que possuem um bom currículo e muitas empresas procuram por estes profissionais, os quais estão em falta no mercado de trabalho. Não é raro encontrarmos empresas que têm vagas sobrando para empregados que não possuem a qualificação estipulada pela empresa. Por isso, não permita que a empresa te escolha, seja competente o suficiente para escolher a empresa! 

Por Luciana Viturino



Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment