Dicas de como lidar com a competitividade



Com certeza o ambiente onde mais existe competição é o ambiente de trabalho. No entanto, quando o assunto é competitividade, o esforço contínuo talvez pode não ser o suficiente.  Isso se encaixa perfeitamente naquele conceito de que o mais forte e o mais rápido sobrevive em um determinado ambiente que exige uma certa demanda.

É claro que ninguém gosta de trabalhar com competição, ainda mais aqueles que sabem onde querem chegar. Porém, às vezes ela é necessária para nossa capacidade de evolução, pois sem ela talvez ficaríamos na zona de conforto.



A competitividade não está somente na realidade dos grandes competidores do esporte, mas também na nossa realidade como seres humanos. Se você é do tipo de pessoa que sempre faz as mesmas coisas esperando atingir os mesmos resultados, a tendência é que demore ou talvez nunca chegue onde sempre almejou chegar.

A premissa maior dos grandes competidores do mundo reside no fato de fazer coisas diferentes para alcançar sempre resultados diferentes.

Com o surgimento de novos concorrentes no dia a dia nas mais diversas áreas, manter uma rotina diversificada todos os dias virou uma grande batalha, e isso também pode ser visto como uma grande lição de vida: a busca pela exclusividade faz com que as pessoas encontrem a superação.



Veja abaixo o que você pode fazer para superar diferenças e se sair bem:

– Trabalhe os seus pontos fracos e use os pontos fortes a seu favor;

– Seja tolerante e perseverante com os outros;

– Não tenha pressa e obsessão para atingir resultados logo, pois todos nós sabemos que a pressa é inimiga da perfeição, além disso, mais vale algo com qualidade do que gastar tempo e energia com quantidade sem nenhuma qualidade;

– Esteja sempre atento ao que o acaso pode oferecer e preste mais atenção nos detalhes, pois quando nos atentamos aos detalhes damos significados a coisas simples, que nos levam à perfeição.

Por Daniela Almeida da Silva

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment