Vagas abertas no Programa Projovem em Amapá





Mais uma oportunidade para jovens do estado de Amapá. Trata-se do Programa Projovem, cujas inscrições do processo seletivo estão abertas para os interessados. A realização do certame será de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (SEED), e irá selecionar profissionais por meio de entrevistas para o preenchimento de vagas, mais formação de cadastro de reserva. Os aprovados terão direito a salários que oscilam entre R$ 900,00 a R$ 1.800,00.

Haverá vagas destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com as limitações do candidato. Além disso, os candidatos deverão apresentar laudo médico para comprovação.


Os profissionais aprovados na seleção prestarão serviços, por meio de contrato administrativo, firmado e com prazo de validade pré-determinado. Ele passará a valer a partir da convocação e pode ser renovado, conforme as necessidades do programa. Há vagas para os municípios de Macapá e Santana. Ao todo são 35 oportunidades, das quais 24 são para Macapá e 11 em Santana.

O programa tem o objetivo de garantir aos jovens, na faixa etária de 18 a 29 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental (necessário saber ler e escrever) ações para concluir a escolaridade, na forma de curso. Dessa forma ele receberá qualificação profissional inicial e participação como cidadão, inserido na sociedade em diferentes âmbitos. Trata-se de uma iniciativa que executa medidas voltadas aos jovens que foram excluídas do processo educacional por qualquer que seja a forma, visando reduzir situações de risco, desigualdade social e demais fatores de vulnerabilidade social.

Os interessados podem se inscrever entre o período de 26 de novembro a 1º de dezembro, preenchendo o formulário disponível no endereço eletrônico: www.processoseletivo.ap.gov.br. O resultado preliminar será informado a partir do dia 6 de dezembro e a convocação online acontecerá no dia 16 do mesmo mês. Vale ressaltar que não será cobrada nenhuma taxa dos candidatos. 


Por Robson Quirino de Moraes

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment