Diferenças entre ambição e ganância

Categorias: Dicas - Outros - Profissionais

Um ser humano que não possui sede de crescer na vida não chegará a lugar nenhum. Se você está insatisfeito com alguma coisa em sua vida neste momento, seja seu emprego, seu negócio, seu chefe, ou outra situação que não esteja te agradando, mude. Mas não fique parado. Batalhe por você e por aquilo que deseja melhorar ou construir.



Algumas pessoas farão parte do seu cenário de mudança, mas lembre-se, antes do mais nada, que você só poderá chamar de amigo aquele que jamais te aconselhará a viver com menos do que você merece. Se você acreditar no seu sonho, terá que estar disposto a pagar o preço por ele. Pense sempre que pessoas ambiciosas sempre fizeram parte da humanidade. Foram sempre mal vistas porque as outras pessoas confundiam, e às vezes ainda confundem, ambição com ganância. Ambas as palavras são muito parecidas, porém, diferem muito em sua essência significativa.

A ambição tem mais a ver com vontade de realização pessoal, já a ganância é a mesma coisa que voracidade, ou seja, sua origem vem da necessidade de poder excessivo. A pessoa que tem ambição, vive em paz e tranquilo, pois acredita em seu potencial de crescimento e sabe que para chegar onde quer chegar só depende dela mesma. Sabe servir, é paciente e não ultrapassa os outros.

Já a pessoa gananciosa, apesar de ser muito parecida com a ambiciosa, tem um olhar que expressa inveja e discórdia entre as pessoas. Vive inquieta e não sossega um minuto enquanto não conseguir o que quer. Fica infeliz quando vê os outros felizes, é inflexível e defende ao pé da letra só o seu ponto de vista. Saiba, portanto, que sua realização pessoal é o maior presente que você pode dar a você mesmo e às pessoas que ama. Por isso, não tenha medo de ter ambição, desde que ela seja saudável, é claro.



Por Daniela Almeida da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *