Dicas para cuidar da sua postura no trabalho

Categorias: Dicas - Profissionais - Trabalho

Alguma vez o Técnico de Segurança do Trabalho pegou no seu pé ou no pé de alguém próximo a você para usar os equipamentos de segurança da empresa ou trabalhar adequadamente conforme as técnicas laborais e posturais das normas de trabalho? Pois é, saiba que além de ele estar cumprindo com suas obrigações e deveres, também é dever seu prezar pela sua segurança e saúde no ambiente de trabalho.



Uma postura inadequada, seja na forma de sentar na cadeira do escritório ou na forma de digitar no teclado do computador, por exemplo, pode deixar grandes marcas para o resto da vida, por isso, atente-se às dicas a seguir e melhore sua postura no trabalho:

– Sente-se adequadamente:

Quando passamos muito tempo sentados, por mais confortável que seja a cadeira, nossa coluna pode acabar se acostumando com nossa forma de sentar. Por isso, se você senta de forma despojada e com a costa envergada, tenha em mente que mais cedo ou mais tarde deverá sentir fortes dores de coluna, levando você a sérios problemas patológicos. Por isso, é de extrema importância que você sente com a coluna ereta. Levante-se de 15 em 15 minutos para andar um pouco. Vá ao banheiro, tome uma água e estique suas pernas.



– Cuide de suas mãos:

Quem trabalha com movimentos repetitivos sabe do que se trata. Uma vez trabalhando sempre de uma forma, seus braços ou suas mãos podem ficar com tendinite. Para quem não sabe, a Tendinite é uma inflamação que pode dar nos tendões e nervos das mãos, ocasionando lesões, inchaços e fortes dores na região. Normalmente, a Tendinite tem tratamento, e o seu uso é prolongado, muitas vezes à base de medicamentos e contra-indicações médicas. Por isso, troque sempre os movimentos das mãos ao trabalhar. Tome cuidado também com a velocidade com que trabalha.

– Acidente de trabalho:

Muitas vezes, o acidente de trabalho não ocorre somente no ambiente de trabalho, mas também no caminho para ele. É quando o funcionário está saindo de casa para o trabalho e no caminho sofre algum tipo de acidente. Nesse caso, o funcionário deve entrar em contato com a empresa para verificar a possibilidade de reaver alguns direitos de segurança.

Por Daniela Almeida da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *