Dicas para ter uma boa produtividade no trabalho

Categorias: Dicas - Produtividade - Profissionais - Trabalho

Um dos lugares que mais exige nossa capacidade de produção é o trabalho, pois o nosso rendimento financeiro e profissional depende exclusivamente disso. Portanto, seja você um funcionário ou o próprio chefe de uma empresa, saiba que você deve sua produtividade a ela.



A produtividade tem uma representação tão grande em nossa vida, que se passarmos um dia sequer sem nos ocuparmos com alguma coisa, por exemplo, seja no âmbito profissional ou pessoal, ficamos entediados e deprimidos, nos sentindo inúteis.

A produtividade está atrelada à nossa capacidade de transformação e criatividade, portanto, se nos tornarmos acomodados corremos o risco de ficarmos para trás, em todos os sentidos. Uma pessoa que se sente produtiva se sente:

– Otimista:



Não gosta e não tolera atitudes negativas ao seu redor, pois isso deixa ela motivada e com garras para conquistar seus ideais. Portanto, se você quiser copiar a postura de uma pessoa produtiva terá que se tornar uma pessoa positiva primeiro.

– Detalhista:

Não confunda uma pessoa detalhista com uma pessoa perfeccionista. Uma pessoa detalhista apenas procura fazer as coisas com riqueza de detalhes, dando o melhor de si em todas as tarefas simplesmente porque ama o que faz. Diferentemente daquela pessoa perfeccionista que para ela parece que nada está bom, por mais mesmo que uma outra pessoa dê o seu melhor. Nesse caso, a exigência parte dela para ela mesmo, e isso pode ser visto como um grande problema de convivência entre as pessoas.

– Foco:

Para se ter uma boa produtividade é preciso ter muito foco naquilo que está fazendo. Quando se faz algo com foco, os resultados são proporcionais aquilo que você mais teve atenção, e é por isso que as coisas saem como planejadas. É aí que entram os detalhes, pois se estamos tendo foco, é porque estamos querendo ser produtivos, e se estamos querendo ser produtivos é porque esperamos com prazer ter um bom resultado proveniente daquilo, caso contrário, simplesmente não faríamos.

Por Daniela Almeida da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *