Dicas de como planejar seus horários corretamente





Quanto mais precisamos cumprir com nossas obrigações no dia a dia, parece que mais nos desatentamos dela, e, por incrível que pareça, ficamos a mercê da desorganização. Isso é  um péssimo sinal para o funcionário de uma empresa ou para qualquer outro profissional que deseja se organizar pelas suas obrigações. E por falar em obrigações, podemos considerar como principal, o cumprimento dos horários de trabalho, pois na falta deles, não haveríamos como organizar nossa vida e nem nossos planos profissionais. Nesse caso, alguns aspectos devem ser levados em consideração, tais como:

1. Planejamento:


Você poderá ouvir essa palavra durante sua vida inteira, pois ela é um dos aspectos mais importantes na vida de pessoas organizadas. Uma vida sem planejamento é como se não existisse. Sem contar que o planejamento faz parte de nossa vida. Levantamos de manhã cedo e já sabemos para onde vamos e o que fazer durante o dia. Nosso cérebro já se programa para agir de acordo com esses pequenos planejamentos durante o dia. Por isso que um planejamento é ideal para você que não quer perder seu horário de trabalho ou de seus compromissos importantes. Para isso, utilize meios para se programar no seu dia a dia, como despertadores, agendas, programas e softwares de internet, entre outros. O importante é não perder a hora.

2. Determinação:

Quem tem determinação, dificilmente vai perder a hora com facilidade ou deixar se levar pelas circunstâncias da rotina. Para isso, se prevê antes de mesmo das coisas acontecerem como, por exemplo, um executivo que tem várias reuniões por mês. Normalmente, ele que dá as coordenadas na sua vida. Planeja antes de tudo e exige que todas as suas coisas saem como planejadas, ou seja, é sempre fiel às suas obrigações, ainda mais se tratando de reuniões, pois precisa chegar a tempo, nos horários estabelecidos.


Portanto, antes do mais nada, programe-se para que todas as suas coisas saiam como planejadas.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *