Cuide do seu humor no trabalho

Categorias: Dicas - Profissionais - Trabalho

O humor é um atributo importante para mantermos nossa motivação. Se estamos com bom humor, ficamos bem motivados, otimistas, com a autoestima elevada e todos querem estar perto da gente. Pessoas que mantém um bom humor todos os dias, não estão se preocupando só com elas, mas com os outros ao seu redor também, e para isso, é dotado de criatividade. É geralmente, uma pessoa brincalhona, de bem com a vida, empática, simpática e positiva. Sabemos que às vezes não é fácil manter um bom humor todos os dias, infelizmente. No caso das mulheres, que sofrem oscilações de humor por causa dos hormônios decorrentes do período pré-menstrual, isso tende a ser um problema. Mas nada está perdido, é preciso ter vontade para controlar. Para isso, veja o que qualquer pessoa pode fazer:



1. Resgatar a autoestima:

A autoestima nos ajuda a manter o bom humor. Se você se reservar em enxergar apenas o melhor que há em você, com certeza depois de um certo tempo estará com a sua autoestima fortíssima, feito uma rocha. Não vá pelos aspectos externos, e sim pelos internos primeiro, como motivação, inteligência, boa conduta, habilidades, etc. Depois que você valorizar os aspectos internos, os externos serão o de menos, ou você os enxergarão de forma diferente. Assim, quando você aprender a gostar de você, se tornará uma pessoa mais livre, dispersa e sorridente.

2. Investir em amizades:



Pessoas que têm muitos amigos são bem mais alegres do que aquelas que se sentem sozinhas, pois normalmente são mal-humoradas. Ter companhia a todo momento faz uma pessoa ser mais divertida e a ser mais prestativa, e com isso, ficam mais simpáticas com as outras. As pessoas gostam de quem é divertido, pois a diversão é algo que contagia a todos, independente da condição, gênero e idade. Por isso, invista em seu potencial como amigo e aprenda a gostar de estar com pessoas.

Por Daniela Almeida da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *