Dicas para ter uma boa alimentação no trabalho

Categorias: Dicas - Profissionais - Trabalho

Muitas pessoas passam o dia todo na empresa e não se alimentam direito. Passam o dia apenas comendo lanches, sucos e doces e esquecem de que precisam levar sua alimentação a sério para poder ter uma vida produtiva e saudável na empresa. Às vezes, não é porque não querem, e sim por causa da falta de tempo e também de falta de informação a respeito do assunto. Por isso, veja algumas dicas abaixo e melhore sua alimentação no trabalho:



1. Leve alguma coisa pra comer no trabalho:

Muitas pessoas reclamam da comida do restaurante da empresa, outras ainda se recusam comer porque está de regime. Para isso, você pode optar por levar alguma comida de sua casa. Pode ser frutas, sanduíches naturais, legumes cozidos, cereais ou fazer aquela marmitinha com a sua comidinha do dia a dia. Não precisa ser nada exagerado. Apenas para você se manter bem alimentado no período em que você estiver trabalhando na empresa.

2. Coma nos intervalos:



Outra boa alternativa é comer entre um intervalo de 3 em 3 horas. Para isso, tenha sempre algum alimento disponível, de preferência que seja saudável, como frutas, barra de cereal, entre outros. Lembre-se sempre que para você sentir menos fome nos intervalos, é necessário que você esteja bem alimentado durante o dia, por isso, não deixe também de tomar um bom café da manhã e de almoçar.

3. Cuidado com alimentos gordurosos:

Alimentos gordurosos podem atrapalhar a digestão e fazer você se sentir mal durante seu expediente. Por isso, evite comer frituras, salgadinhos, biscoitos recheados e outros alimentos gordurosos que contém açúcar. Durante o dia, você também pode optar por bebidas como chás, café, sucos naturais, iogurte, entre outros. Algumas dessas bebidas fazem bem e favorecem a digestão.

Enfim, saiba que é muito importante você ter uma alimentação saudável no ambiente de trabalho, pois caso contrário, você poderá se sentir improdutivo e com energia baixa para ter criatividade.

Por Daniela Almeida da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *