Dicas de como evitar fofocas no ambiente de trabalho

Categorias: Dicas - Profissionais - Trabalho

Quando estamos inseridos em um ambiente onde existem várias pessoas convivendo juntas por muito tempo, é normal umas quererem saber da vida das outras para estarem por dentro de tudo o que acontece ao redor delas. Infelizmente, algumas pessoas levam isso tão a sério que são capazes de transformar a vida de outras num verdadeiro inferno. Quando isso acontece, normalmente vem acompanhado de confusão, brigas e desentendimentos, e se for em um ambiente de trabalho então, para piorar, as confusões sempre terminam em demissões, e muitas vezes, em condições precárias. Se você é do tipo de pessoa que procura fugir disso, então preste atenção nas dicas a seguir:



1. Foque no seu trabalho:

Pessoas sem motivação e sem propósitos de vida normalmente têm a cabeça vazia, por isso fica buscando bisbilhotar a vida alheia para ter certeza de que tem gente pior que elas. Numa situação dessas, a melhor coisa a se fazer para se prevenir é focar nos resultados do seu trabalho, pois assim você só terá a ganhar. Caso contrário, o pior poderá sobrar pra você.

2. Selecione suas amizades:



Outra alternativa é selecionar suas amizades, ainda mais em um ambiente de trabalho. É sempre bom saber em quem se confia para contar suas coisas e conversar sobre qualquer assunto.

4. Não dê palpites:

Quando você estiver conversando com alguém e essa pessoa começar a falar de alguém, mude de assunto ou diga que não quer conversar sobre coisas que não lhe diz respeito. Assim, essa pessoa ficará tão envergonhada e constrangida que nunca mais falará mal de alguém para você, em respeito à sua postura. 

Outra dica também é não ficar falando muito de sua vida particular, pois isso pode gerar curiosidades acerca de você. Depois disso, as pessoas irão querer saber cada vez mais da sua vida, e, quando menos você esperar, seu nome estará no meio de fofocas. Portanto, previna-se.

Por Daniela Almeida da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *