Dicas de como passar mais tempo com a família



Você já parou para pensar que cada vez mais as circunstâncias e as tecnologias novas estão afastando as pessoas de suas famílias e de todos de que mais se ama? Pois é, infelizmente as pessoas estão dando importância para coisas irrelevantes e esquecendo de que o tempo passa depressa, e amanhã ou depois pode ser tarde demais para lembrar disso. Porém, há sempre um tempinho para refletir, não é mesmo?

Quando queremos muito algo, um dia inteiro passa a ter 48 horas se for possível, só para poder nos dedicarmos àquilo que mais nos interessa. Então, por que não usarmos esse tempinho para algo importante como a família, por exemplo? Aqui vão algumas dicas:



1. Trabalho:

Sabemos que o trabalho excessivo às vezes nos tira a atenção de outras coisas e também acaba afastando as pessoas. Talvez ele até contribua um pouco para isso. Mas, por um outro lado, esse fator depende exclusivamente da própria pessoa, ou seja, é ela quem tem que decidir a hora que começa a trabalhar e a hora que tem que terminar seu expediente e ir embora para casa, ficar com a família, e de preferência, evitar fazer horas extras e não levar trabalho para casa. Para isso, você só precisa ter disciplina. Empenhe-se todos os dias sair no mesmo horário do trabalho, marque um encontro com sua família na mesa para jantar todos os dias juntos. Assim, você começará a se adaptar à essa rotina facilmente. Terá tempo suficiente para seu expediente só no trabalho e o final do dia com a sua família.

2. Fique menos em redes sociais:



Como falado antes, os dispositivos móveis com suas tecnologias novas estão afastando cada vez mais as pessoas. Se você é um adepto a redes sociais, por exemplo, estabeleça apenas alguns minutos do seu dia e não fique o tempo todo como de costume, pois isso atrapalha muito as relações no plano real.

Por Daniela Almeida da Silva

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




One Comment - Escrever um Comentário

  1. Vcs ensinam como ficar dependente d governo.
    Criar vagabundos.
    E eu um trabalhador terei q pagar essa conta.
    Aaaahhh merda vcs e este site.

Post Comment