Programas Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz da Caixa

Categorias: Caixa - Empregos - Menor Aprendiz

Para aqueles jovens que buscam uma boa oportunidade de obter conhecimentos teóricos e práticos importantes para a atuação profissional, e enquanto isso pode continuar seus estudos e ir se preparando para o mercado de trabalho, a opção pelo um programa voltado para aprendizes torna-se uma excelente opção.



Com o intuito acima exposto, visando ainda promover a inserção social de adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade social, promovendo a capacitação profissional, o banco Caixa possui um programa denominado aprendizagem que realiza a contratação de Aprendizes para atuação em suas agências, tendo a modalidade Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz. Cabe ainda destacar que no presente programa, caso ainda o contratado não tenha terminado seus estudos de nível médio, deverá comprovar a frequência escolar.

Conforme informações do site da Instituição, para participar do referido programa os interessados devem possuir idade entre 14 anos e 6 meses até 16 anos incompletos. Quanto à escolaridade mínima exigida é o mínimo o 9° ano do Ensino Fundamental (antiga oitava série) ou matriculado em cursos de Educação para Jovens e Adultos. Ainda tem-se a exigência de o candidato possuir renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita. A Caixa oferece ao Aprendiz auxílio-alimentação, férias, vale-transporte, remuneração mensal de um salário mínimo, férias e FGTS.

A seleção e a contratação são realizadas por meio de entidades conveniadas. Para o programa Adolescente Aprendiz você pode obter informações por meio das seguintes instituições: Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Centro Comunitário Lídia dos Santos   (CEACA), Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), Sociedade Caritativa e Humanitária (SELETA), Associação de Atendimento à Crianla e ao Adolescente (COMBEMTU), Sociedade Eunice Weaver do Maranhão, Rede Nacional de Aprendizagem (RENAPSI), Inspetoria São João Bosco (CESAM), Recuperação e Assistência Cristã (RASC), Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescente (MDCA), entre outras.



Já para o programa Jovem Aprendiz o interessado deve procurar Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Fundação Pró-Cerrado e a Inspetoria São João Bosco.

Para saber mais informações a respeito de período de inscrições e vagas, você pode entrar em contato com uma das instituições citadas acima ou ir até uma agência mais próxima de sua residência para saber das oportunidades e se há vagas na sua região.

Por Thiago José Fernandes



Outros Conteúdos Interessantes

10 Comments





  1. Oi sou Paloma tenho 14 anos estou na oitava série e queria muito um emprego no jovem aprendiz

  2. Bom dia meu nome e tayna faço aniversario em janeiro 03/01 e tenho 17 Anos queria saber ser posso fazer esse jovens aprendiz

  3. Olá , meu nome e Fernanda tenho 17 anos e moro em Suzano SP , estou querendo muito trabalhar e se voceis me derem a oportunidade agradecerei muito .

  4. Oii tudo bom vs pode me arruma um emprego por favor quero tanto trabalha numca trabalhei, e to esperando uma oportunidade. Obgd pela sua atenção.

  5. Oi tenho 16 anos ja queria uma oportunidade com voces..

  6. Bom obrigado por esse site no momento em que precisamos de uma oportunidade, meu nome é karina assumpção de morais tenho 18 anos nunca trabalhei estou cursando o ensino fundamental 8 ano a noite e estou a procura de novos desafios.

  7. Sou luiz Henrique …tenho 14 anos
    E eu estou querendo trabalha o mais rápido possível ……..

    Preciso ajudar minha mãe

  8. Oi. Bom dia. Meu nome é ivania tenho 16 anos faço 17 em novembro. Eu queria saber se posso me escrever e se puder, como eu faço?

  9. Gostaria de me informar um pouco mais sobre como me inscrever no programa aprendiz.
    Tenho 14 anos
    Obrigado





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *