Dicas do que fazer no 1º dia de trabalho





Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece. Essa experiência realmente pode significar algo marcante para muitos, independente do contexto. Mas, tratando-se de trabalho, podemos colocar várias coisas em questão. A primeira é como e o que fazer no primeiro dia de trabalho. E isso não depende só da pessoa, depende também de outros aspectos. Veja alguns deles:

1. Conheça bem a empresa nova: Nada melhor saber com quem você está lidando, para isso, conheça melhor a empresa e a área em que ela atua. Mesmo que você seja um profissional com vasta experiência no campo, tenha sempre em mente de que você precisa conhecer bem a empresa antes de ir colocando o que sabe na prática. Veja também quais são as expectativas da empresa, os meios de comunicação, os tipos de setores e o que cada um deles faz, conheça os funcionários, os clientes e quem são os fornecedores; os projetos realizados e os que ainda estão em andamento e, principalmente as últimas atividades realizadas pelo profissional que trabalhou ali antes de você.


2. Comece pelo o que a empresa achar melhor: Depois que você tiver conhecido tudo, agora é hora de colocar a mão na massa de verdade. Mas não com o que você quer e como você quer. Primeiro, deverá esperar seu superior se manifestar, pois suas atividades deverão estar de acordo com aquilo que a empresa espera, ou seja, com aquilo que estiver dentro da necessidade dela.

3. Trabalhe com suas competências: Depois de tudo, além de você atuar com suas experiências adquiridas, o mais importante ainda é trabalhar com competências, ou seja, dar o melhor de você e o melhor de suas habilidades e capacidades, pois o primeiro dia de trabalho representa muito tanto para a empresa quanto para você mesmo e isso pode te trazer resultados positivos durante a sua carreira na nova empresa.

Por Daniela Almeida da Silva


Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment