Dicas de como se tornar mais influente no trabalho



Ter uma boa influência implica em diversos fatores, e todos eles variam muito. Você pode ser bem influente verbalmente, fisicamente, intelectualmente, etc. E isso depende muito da posição em que você se encontra. Se você está em um cargo muito importante em uma empresa, por exemplo, terá bastante chance de ser influente verbalmente, mas em alguns momentos terá que ser mais flexível referente a isso. Veja agora algumas dicas de como se tornar mais influente na empresa que você trabalha:

1. Seja curioso:



Quando você se tornar curioso, todos verão que você é uma pessoa que está sempre disponível para novos aprendizados, e as pessoas gostam de estarem perto de quem está sempre disposto a aprender, pois isso atrai a atenção.

2. Fique atento às suas posturas:

A postura comportamental é uma das mais observadas pelas pessoas, pois ela sempre causa a primeira impressão, que fazem as pessoas terem uma imagem de você a primeira vista. Por isso, fique sempre atento ao tipo de comportamento que você está acostumado a emitir, desde verbal ao físico, pois ele pode influenciar tanto positivamente quanto negativamente as pessoas ao seu redor.



3. Tenha mais empatia:

Outra coisa bastante rara e que de alguma forma pode chamar a atenção das pessoas ao seu redor é a empatia. Uma pessoa que é capaz de se colocar no lugar da outra quando ela faz algo de errado, por exemplo, causa tanto impacto quanto um talento. Por isso, não basta ser um bom profissional que sabe lidar com números, gráficos e relatórios, é preciso também saber como lidar com pessoas, e mais do que isso, com aquilo que move as pessoas: a emoção. Pois é no campo das emoções que a vida acontece e os maiores expectadores somos nós mesmos. Não é à toa que grandes líderes religiosos são tão venerados e aclamados pelo povo, pois o que eles mais fazem é lidar com a emoção das pessoas.

Por Daniela Almeida da Silva

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment