Dicas para fazer amizades



A amizade entre as pessoas é algo essencial na vida de um ser humano, pois somos seres sociais e necessitamos estar sempre em contato com o outro. Quem tem amigos é capaz de viver feliz e com uma boa saúde, isso de acordo com relatos de alguns estudos científicos. Não é à toa que quando estamos tristes, por exemplo, sempre procuramos aquele amigo mais íntimo e próximo para desabafar, tirar as angústias e tomar uma cervejinha gelada para matar a solidão e "afogar as mágoas", como todos dizem.

Fazer amizade pode ser fácil, graças aos entusiastas de plantão, e difícil, para a infelicidade dos tímidos. Portanto, antes de sair por aí fazendo amigos novos, veja o que você precisa saber:

1. Empenhe-se em ouvir mais:

Uma das melhores virtudes de um bom amigo é a capacidade de saber ouvir sem julgar, apenas ouvir. Por isso, se você é um bom ouvinte, considere-se meio caminho andado. Não é preciso sair por aí fazendo os outros falarem só para você mostrar que é um bom ouvinte. Apenas dedique-se a esta virtude quando alguém precisar desabafar ou estiver passando por um momento muito difícil. Observe que até aqui você não precisa ser um melhor amigo da pessoa, basta ter empatia e se colocar no lugar dela por um instante. A partir daí pode nascer uma grande amizade.



2. Seja mais gentil:

Gentileza gera gentileza. Não é isso que aprendemos? Pois é, essa é uma boa forma de causar uma primeira boa impressão quando você quer fazer novos amigos. Ninguém gostaria de ser amigo de alguém que despreza isso. Não precisa ser aquela pessoa que paga a conta da mesa de chopp todo final de semana só para se mostrar, pois isso realmente ficará algo muito forçado. Apenas empenhe-se mais em ajudar as pessoas, trate-as bem, assim como você gostaria de ser tratado, e assim você terá grandes amigos.

Por Daniela Almeida da Silva


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment