Motivar a equipe de trabalho em tempos de crise



Neste segundo mês de 2015 muitos colaboradores não voltam com entusiasmo e determinação para o trabalho. Uma frase muito conhecida é que as coisas no país só começam a funcionar depois do carnaval. Mas, essa é uma realidade que precisa ser mudada, porque desde o início do ano, as pessoas devem se sentir motivadas para encarar os desafios do cotidiano no trabalho.

A desaceleração da produtividade no início do ano já é uma tradição. Por que não começar a mudar este fato? Por que não iniciar o ano com força e dando o seu melhor? A motivação parte de dentro do profissional, e a empresa precisa contribuir para tornar o ambiente produtivo para o trabalho também.



A tendência é que 2015 seja um ano receoso, por isso, os gestores precisam estar atentos para manter a sua equipe de trabalho produtiva. Ou seja, eles devem fazer com que os problemas se tornem um desafio. Em períodos de crise é difícil ganhar destaque, porém, é uma fase que proporciona muitas lições e aprendizados.

Desta forma, os profissionais devem procurar aprender com os tempos difíceis também. Procurar evoluir de forma profissional, ou seja, aprendendo a lidar com os problemas. Portanto, o ano de 2015 deve ser encarado com esforço e seriedade, para que o trabalho possa ocorrer de forma produtiva, mesmo em tempos de crise.

Uma estratégia recomendada é incentivar os trabalhadores desde o começo do ano, e este incentivo deve ser mantido. Além disso, os gestores não devem motivar em poucos períodos, mas, sim, de forma constante, para que a equipe mantenha o ânimo e a determinação. Assim, a empresa vai crescer independente do período e a rotina no ambiente de trabalho será melhor para os colaboradores.



Para os profissionais, realizar um trabalho de qualidade faz a diferença, além de trazer novos aprendizados. Portanto, independente do período, saiba manter a sua equipe motivada, para que bons resultados sejam alcançados.  

Por Babi

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment