Saiba como pedir aumento de salário



Dicas de como negociar um aumento de salário e o momento certo de fazê-lo

Receber um aumento de salário é, sem dúvida alguma, motivo de comemoração para qualquer funcionário, primeiro porque isso será uma forma da empresa demonstrar contentamento com seus serviços e também porque dificilmente se consegue um aumento de salário então, quando somos contemplados com esta notícia, temos bons motivos para comemorar.

Acontece que muitas vezes o funcionário não recebe um aumento de salário, uma promoção, por um simples descuido da empresa e com isso deixa de contar com uma condição financeira melhor e perde até boas oportunidades dentro da empresa, mas são poucos aqueles que se arriscam na difícil e melindrosa missão, de pedir um aumento de salário, seja por vergonha ou medo de ser mal interpretado e passar a ser "mal visto" pela empresa.

Um dos segredos, para quem está querendo pedir aumento, é não querer logo um grande aumento, mas sim, tentar negociar um pequeno aumento no salário. Se você procura o dono da empresa ou o funcionário que está em um nível acima de você, por exemplo, o encarregado de sua seção, apresentando um pedido de aumento de salário, mas com um valor baixo, a empresa vai até se surpreender com seu pedido e dificilmente vai negar, ainda mais se você for um bom funcionário.

Depois de algum tempo você poderá tentar negociar um outro pequeno aumento que terá muito mais chance de conseguir.

Os funcionários que têm vergonha de tentar negociar um aumento de salário, para não terem que enfrentar esta situação várias vezes, preferem pedir um aumento maior, para depois demorarem a ter que negociar novamente um aumento e são justamente estes que quase nunca consegue uma resposta afirmativa.



Mas lembre-se que há outros fatores importantes que devem ser analisados antes de pedir um aumento de salário, por exemplo:

– Analise sua situação como profissional, se você tem procurado fazer cursos profissionalizantes, melhorar seus conhecimentos, manter-se atualizado em sua área;

– Funcionários que têm curso universitário, inglês, entre outros cursos importantes têm mais chance de terem um aumento;

– É importante verificar o momento, pois se a empresa está em crise e demitindo, nem pense em pedir um aumento de salário.

Então comece hoje a investir em sua vida profissional, estudando, realizando cursos, participar de palestras, eventos de sua área, enfim, procure crescer profissionalmente e assim, a empresa terá prazer em pagar mais por um funcionário que está se tornando cada vez mais importante para ela.

Por Russel


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment