Erros comuns de quem está há muito tempo no mesmo emprego





Ficar desmotivado e trabalhar por obrigação são alguns sinais de comodismo que podem aparecer em funcionários antigos

Os profissionais que passam anos trabalhando na mesma empresa podem ficar desmotivados, acomodados e até se esquecerem de que podem ser demitidos. Dessa forma, pequenas atitudes podem provocar falhas e a pessoa acabar perdendo o emprego. Você está há muito tempo trabalhando na mesma organização? Confira algumas dicas e tente sair do comodismo.

– O profissional trabalha apenas por obrigação


Ao entrar na empresa, o profissional está cheio de energia e gás para dar o seu melhor. Ou seja, ele veste a camisa da empresa, dedica e cumpre as suas obrigações com paixão e vontade. Entretanto, ao longo do tempo, ele acaba perdendo a motivação e faz as coisas apenas por obrigação.

Isso reflete nos seus esforços, e, assim, ele vai se dedicando menos aos objetivos profissionais e adota uma postura muito limitada.

– Falta de ideias e criatividade


No início, é comum que o novo profissional queira contribuir com ideias criativas para a organização. Todavia, com o tempo, a pessoa pode ficar desmotivada e perder o interesse em contribuir com novas ideias para o crescimento da empresa.

– Ficar parado no tempo

Muitos profissionais que estão há dez anos no mesmo cargo, não estudam para aprender novas técnicas ou ficarem atualizados na área. Devido a isso, eles ficam parados no tempo e perdem a chance de crescer, se valorizarem profissionalmente e adquirirem novos conhecimentos. As empresas investem em profissionais que buscam o crescimento e queiram melhorar o seu potencial na área.

Portanto, invista em um idioma novo, uma pós-graduação, um mestrado, doutorado, e não fique parado no mesmo lugar.

– Reclamação em excesso

Funcionários com muito tempo de casa tendem a reclamar em excesso e o tempo todo falam mal da empresa. Além disso, eles não fazem muita coisa para mudar a situação. Por isso, evite falar qualquer coisa no seu ambiente de trabalho e, antes de reclamar, veja em que pode melhorar a situação. 

Por Babi

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment