Como agir quando um colega tenta te prejudicar no trabalho



Quando algum colega de trabalho tenta puxar o seu tapete o ideal é ficar atento e evitar ser prejudicado seguindo algumas dicas.

Infelizmente, muitas são as pessoas que tentam puxar o tapete de colegas no trabalho, seja para conseguir sua autopromoção ou por simples inveja, por isso, é sempre bom estar atento e evitar com que seja prejudicado.

Empresas que possuem metas, vendas, ou pressão para conseguir bons resultados, são os locais onde isso mais acontece. A pessoa quando é invejosa, acredita que você pode estar se destacando mais do que ela, começa a fazer coisas para diminuir seu ritmo.

Por esse motivo, indicamos que conheça agora quais são as principais dicas de como agir quando tentam puxar seu tapete no trabalho.

– Evite falar de seus projetos:

Essa pode até parecer uma tarefa difícil, porém, se não tiver esse tipo de cautela, alguém pode roubar a sua ideia e apresentá-la ao seu chefe antes mesmo que você.  O ideal é falar apenas com o responsável pelo pedido do serviço, seja seu chefe ou gerente, e se possível utilize os meios de comunicação pessoal, como o e-mail.

– Não reclame:



Se alguém esta tentando te prejudicar e até também fala mal de você para outras pessoas da empresa, saiba que isso não deve ser relatado ao seu chefe, pois essa atitude poderá ser vista como imatura.

– Te excluíram de um projeto:

Se isso acontecer, o ideal é procurar o responsável e perguntar exatamente o que está acontecendo. Sem brigas, com educação e de forma ética, tente descobrir o que está impedindo um bom relacionamento de trabalho com essa pessoa.

– Se passarem por cima de você ou da sua opinião:

Nesse caso, é preciso começar a questionar o colega na frente dos demais funcionários que fazem parte da equipe, com o objetivo de mostrar o seu ponto de vista e os benefícios dela, onde a maioria poderá opinar e ajudar na melhor escolha.

Evite ao máximo essa pessoa quando não for obrigado a trabalhar junto, isso vai fazer com que você tenha mais qualidade na hora de fazer suas obrigações diárias.  

Por Yasmin Fernandes Robles


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



6 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Infelizmente em grandes empresas nem seu próprio gestor se envolve mesmo sabendo que é necessário uma interferência de um superior para botar freios ou pelo menos amenizar o ambiente de trabalho.
    Pois chega um momento em que a situação fica insustentável.

  2. eu trabalho em serviço publico ,tem um invejoso que sempre quando pode induze o chefe contra aos funcionarios mas eu sempre me safo dele, isso irrita muito a ele , naõ estou mas suportando esses caras vou pedir tranferencia.

  3. Hoje aconteceu comigo uma colega de trabalho estava tentano mim prejudica mais graças a o meu bom Deus o feitiço virou contra a feiticeira pq ela n conseguiu nada a unica coisa que ela conseguiu foi fazer eu toma odio dela so isso

  4. Sou amiga de uma pessoa que trabalha em uma empresa chamada DHL, ela é uma multinacional, essa pessoa é muito honesta e trabalhadora, só fez benefícios a empresa e a onde mandaram ele ir nunca se recusou aos afazeres da empresa. trabalha a muitos anos e agora um cara mal caráter, está puxando o seu tapete e esse cara era funcionário desse meu amigo. Estava tudo programado pra ele tomar conta de uma empresa que se instalaria nessa outra empresa e de repente mudaram tudo dizendo que quem iria tomar conta seria o que estaria o prejudicando e deixando numa situação constrangedora, ele ainda foi conversar com seu chefe e ele desconversa e não fala a verdade, pois esse amigo tem certeza de que esse crápula fez alguma coisa pra isso. E se ele continuar nessa empresa ele pode ferrar com a própria pois ele pode está sendo coagido pelo um outro da empresa que prestam serviço, pois é uma transportadora!
    Esse colega não sabe nem o que vai acontecer com ele, pois só está passando por humilhação e não definem o que vão fazer com ele! Isso está prejudicando até na saúde, é pressão alta, colesterol lá nas alturas e ninguém faz nada, estão o matando na unha como se diz o ditado! Eu por conhece-lo estou indiguinado com tudo ver esse tipo de situação! Gostaria de saber o que fazer para ajudá-lo?

  5. Sou nova em uma empresa e tem uma mulher que desde de o primeira dia ela tenta me prejudicar, falando mentiras para mim desistir do serviço. Já ate me disse que o chefe tinha falado com ela que ele ia me dispensar pq eu era mt devagar. Estranho pq no msm dia que ela me disse isso ele pediu minha carteira de trabalho para poder me fichar. nem comentei nda com ela deixa ela achar que me engana. N aguento essas pessoas invejosas que tentam prejudicar os outros, assim como elem tem que comer agt tbm tem.

  6. A inveja é realmente um problema. A pessoa pensa o tempo todo no seu sucesso e desejando tudo que é seu. Está mais atenta na sua vida que na dela e vira uma verdadeira fixação. Uma PSICOPATIA!! Isso deve ser mesmo um caso de PSICOPATIA.

Post Comment