Dicas de como elaborar um currículo para Menor Aprendiz





Deve ser abordada no currículo as áreas de conhecimento, as habilidades e as principais competências do candidato a Menor Aprendiz.

Muitas vagas para Menor Aprendiz são abertas durante todo o ano por empresas de pequeno, médio e de grande porte. A maioria das propostas é direcionada para estudantes que procuram o seu primeiro emprego.

Para conseguir conquistar uma vaga como essa, o aluno precisa ter em mente que o currículo deve ser bem elaborado, e aqui vamos mostrar qual é a maneira correta de informar seus dados pessoais, quais são as características que podem agregar na empresa, entre coisas do mesmo gênero.


No currículo de um Menor Aprendiz é necessário escrever, de maneira clara, quais são as áreas de conhecimento, quais são suas habilidades e principais competências.  

Todas essas informações são consideradas como as mais relevantes na hora de chamar a atenção do recrutador, pois os candidatos normalmente não têm experiências anteriores, e são as suas qualificações que vão os diferenciar um do outro.

Começo do Currículo:


Logo no começo do documento informe seu nome completo, sua idade, data de nascimento, endereço, e-mail e os principais telefones de contato.

Formação Acadêmica:

Na sequência, informe qual é o grau de escolaridade. Caso não tenha concluído o ensino médio, informe onde estuda e o horário. Nesse espaço você pode dizer qual a disponibilidade de horário, e se pode realizar viagens ou mudanças.

Objetivo Profissional: Jovem ou Menor Aprendiz.

Resumo de Qualificações Profissionais:

Descreva quais são suas qualificações profissionais, qual a área que tem interesse em atuar, como por exemplo, o departamento administrativo, quais são suas aptidões, habilidades e áreas de conhecimento.

Cursos Extracurriculares:

Caso tenha feito algum curso que pode agregar o documento não deixe de informar. Os principais cursos que devem ser realizados por um menor aprendiz são de informática e idiomas.

Por Yasmin Fernandes Robles

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




8 Comentários - Escrever um Comentário

  1. preciso fazer um currículo para meu filho de 16 anos como devo fazer ele, nunca trabalho agora quero colocar ele como menor aprendiz.

Post Comment