Saiba como agir depois da entrevista



  

Após uma entrevista, os candidatos ficam ansiosos esperando uma posição da empresa, nesse momento, é preciso ter frieza, tentar se controlar e saber o que fazer.

Uma entrevista de emprego sempre gera muitas expectativas, mesmo antes de você participar de um processo seletivo. Quando você recebe um contato de uma vaga que está esperando, a ansiedade já começa, e mil e uma coisas passam pela sua cabeça.

Até aí tudo bem, pois você fica especulando como será o processo seletivo, se terá entrevista, dinâmica, testes e todas aquelas etapas que muitas vezes são até cansativas. Pois bem, você passou em todas elas, mas e agora, o que você deve fazer?

Muitos candidatos criam grandes esperanças e deixam o impulso dominar suas ações. Infelizmente nessa hora é preciso usar a frieza e tentar se controlar. Você deve se atentar às palavras do selecionador durante seu último encontro.

Se a pessoa disse que a empresa estipula um prazo para a conclusão do processo seletivo ou a abertura para uma próxima etapa e entrará em contato informando o resultado, aguarde pacientemente esse período, até que entrem em contato.




Caso esse prazo passe e ninguém entre em contato com você, não é muito comum nem recomendado que você entre em contato com a empresa, mas caso queira fazê-lo, tudo bem, você não está quebrando nenhuma regra, e está apenas querendo se informar. Porém, faça esse processo de maneira discreta, se possível por e-mail, caso tenha o da pessoa que te entrevistou. Não envie e-mail para um contato qualquer dentro da empresa, pois muitas vezes a pessoa que o receberá nem sabe que está acontecendo aquele processo seletivo, e pode ser até que seja ela a que será substituída.

Por telefone você também pode entrar em contato, mas de preferência com o número ou ramal direto da pessoa. Seja qual for a sua forma de contato, seja breve e não faça cobranças, apenas peça informações sobre o resultado do processo seletivo e mostre-se calmo e seguro. Se a pessoa não te retornar o contato, não insista, pois provavelmente você não foi aprovado na entrevista.

E se ninguém informou sobre prazos nem passou contatos, como e-mail e telefone, prefira não entrar em contato, pois o selecionador provavelmente não quer ser incomodado.

Por Felipe Villares

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment