Saiba como lidar com pessoas que você não gosta no trabalho



É normal ter afinidades e desafetos no ambiente de trabalho, mas para construir uma boa convivência é preciso saber lidar com a situação, para evitar possíveis desentendimentos.

Não importa o lugar que você esteja, sempre vão existir pessoas que você tem mais afinidade e pessoas que você não se dá bem. Isso é normal, mas quando esse tipo de pessoa está no seu ambiente de trabalho, ainda mais na sua equipe, isso pode se tornar um problema. Mas como lidar com alguém que você não gosta dentro do trabalho? Essa é uma pergunta complexa, mas existem maneiras de amenizar a situação e evitar possíveis estresses.

– Pense a respeito:

Pense sobre o porquê de você não gostar daquela pessoa, talvez você possa descobrir que só sente inveja ou se incomoda com o cargo que ela ocupa. Muitas vezes a solução para o problema de convivência pode estar dentro de você.

– Não espalhe o ódio:

Não fique dizendo a todos que não gosta de certa pessoa, seja o motivo que for, isso pode ser prejudicial para sua imagem, além de não adiantar nada para amenizar a situação. Se precisar desabafar, converse com alguém de confiança ou até mesmo só em casa para evitar conflitos desnecessários.  



– Saiba administrar suas atitudes:

Existem momentos em que é preciso ser rude com certas pessoas para mostrar que elas estão erradas, mas esses são momentos específicos e você deve tomar cuidado ao fazer isso. Ser rude não precisa ser grosseiro e ofender uma pessoa, apenas lhe repreender de forma um pouco mais rigorosa para ela ficar mais atenta. Ser gentil a maior parte do tempo garante maior paz no seu ambiente de trabalho, além de evitar estresses desnecessários.

– Converse com seus superiores:

Esta é uma situação especifica, se você for obrigado a trabalhar com alguém que não gosta para um certo projeto, por exemplo, converse com seu chefe sobre mudar de lugar ou de projeto. Mas atenção, só faça isso se a situação for extrema, não crie caso na empresa se você conseguir suportar a situação. É claro que não funciona se a pessoa que você não gosta é seu chefe.

Por Tom Vitor de Freitas


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment