Como se portar em uma entrevista por videoconferência



Entrevistas por videoconferência estão em alta atualmente, por esse motivo os candidatos devem se preparar e saber se portar para ter sucesso na seleção.

A entrevista por videoconferência está se tornando muito comum para várias empresas no mercado. Nos últimos três anos, por exemplo, esse método aumentou 52% e apresenta vantagens como agilidade e diminuição de custo. Desta forma, as empresas que optam por entrevista através de videoconferência conseguem entrevistar candidatos de várias partes do mundo.

Você vai encarar alguma entrevista por videoconferência? Confira as dicas para ter sucesso na seleção.

– Não deixe nada para última hora:

Na véspera da entrevista, é comum muitos candidatos ficarem ansiosos e nervosos. Portanto, programe-se para não passar nenhum tipo de aperto. Adicione o entrevistador antes, confirme o horário da entrevista e esteja conectado no horário marcado.

Além disso, não se esqueça de testar os equipamentos como a câmera, microfone e a conexão da internet. Desta forma, o candidato evita que a entrevista seja interrompida por algum problema técnico.

– Escolha um ambiente tranquilo:

O local da entrevista deve ser um ambiente tranquilo, silencioso e que não tenha ruídos. Converse com outras pessoas para não entrarem no cômodo durante a entrevista. A concentração é fundamental para manter um bom desempenho durante a entrevista.



– Vista-se de forma adequada:

Não é porque a entrevista é através de videoconferência,, que você não deve cuidar da imagem. Lembre-se de que você está vendendo seu peixe, por isso, vista-se de forma elegante e formal, como se fosse uma entrevista presencial.

– Cuide da imagem: seja profissional

Seja profissional durante a entrevista e tenha a mesma postura que em uma entrevista presencial. Além disso, tome cuidado com o seu nome de usuário online, procure ter uma conta para o pessoal e outra para o profissional.

– Tenha segurança e confiança em si:

Durante a entrevista, mostre segurança e autoconfiança ao falar. Lembre-se de que você estará sendo avaliado e filmado, por isso, procure argumentar bem durante a entrevista, cuidado com a postura e articule bem o seu vocabulário.

Boa sorte e muito sucesso na seleção!

Por Babi


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment