Tatuagem e piercing podem prejudicar na entrevista



  

Dependendo da empresa e do cargo para o qual a pessoa está concorrendo, ter tatuagem e piercing pode afetar negativamente na seleção.

Não importa se elas estão em evidência ou em locais "escondidos", o fato é que tatuagem e piercing podem vir a prejudicar um candidato a uma vaga de emprego.

Por mais que o mundo tenha evoluído e que as tatuagens e piercings tenham se popularizado, dependendo da empresa onde o profissional for se candidatar a uma vaga, ele poderá ser desclassificado pelo uso destes adereços, ainda que a empresa não revele isso para ele, alegando ser um outro motivo.

A tatuagem e o piercing ainda dividem opiniões no mercado de trabalho, gerando polêmica, mas é importante lembrar que cada caso deve ser analisado de forma individual, pois há vagas no mercado de trabalho onde a tatuagem ou o piercing não irão atrapalhar em absolutamente nada.

O veto de uma empresa a um candidato pelo simples fato dele possuir uma tatuagem ou usar piercing seria discriminação, por isso que as empresas nunca irão assumir que este seja o motivo.

Apesar das empresas não assumirem ser este o motivo, todos sabem que dependendo da situação, dependendo da vaga de emprego e ainda, dependendo da empresa, o candidato pode ser reprovado se nele for observado a presença de uma tatuagem ou piercing.




Se o profissional já está empregado, já está na empresa há algum tempo e deseja fazer uma tatuagem, dependendo da situação ele precisa avaliar os riscos e até conversar a respeito com seus superiores, imagine então alguém que está tentando uma vaga de emprego, que está na entrevista sendo analisado. É realmente um risco muito grande.

É importante ressaltarmos que atualmente, não é a empresa propriamente dita que evita contratar um profissional que tenha tatuagem ou piercing, quando isso acontece é porque a empresa está pensando nos clientes dela.

Se você vai se candidatar a uma vaga de emprego, cuja função é operar uma máquina dentro da empresa ou ficar no escritório cuidando da parte burocrática, o interesse da empresa é na sua produção, sua responsabilidade, pontualidade e sua capacidade de trabalhar em equipe e executar bem suas tarefas.
Porém, se você está candidatando a uma vaga para recepção, setor comercial, enfim, se for uma função onde você irá lidar diretamente com fornecedores ou clientes, então a empresa poderá fazer certas restrições aos candidatos que possuírem alguma tatuagem ou piercing.

Por isso, é sempre bom se informar sobre todas estas questões, para que você não perca seu tempo indo a uma entrevista de emprego, cujo candidato para ser selecionado não possa ter tatuagem ou piercing.

Por Russel

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment