Plano de carreira aumenta a felicidade na vida profissional



  

Pesquisa revelou que profissionais que fazem plano de carreira podem ter uma vida profissional mais feliz.

Uma pesquisa foi realizada pela empresa de consultoria ETALENT junto com a Catho, onde ambas conseguiram resultados incríveis referentes à felicidade e a satisfação na vida de cada profissional.

De acordo com esse levantamento, as pessoas que fazem planos de carreira podem ter uma vida profissional muito mais feliz se for comparado com aqueles que não fazem esse tipo de planejamento.

A pesquisa mostra que cerca de 55% das pessoas que possuem um plano de carreira se sentem muito felizes com esse tipo de conquista profissional.

Apenas o total de 33% das pessoas informaram que não fazem esse tipo de planejamento e ainda assim estão bastante satisfeitas com a sua ocupação dentro da empresa, e que se sentem felizes profissionalmente.

Mas vale destacar que em contrapartida, 38% das pessoas que foram entrevistadas, e falaram não fazer planejamento de carreira afirmam estar pouco ou nada felizes com o cargo que possui dentro da empresa.




O nível de insatisfação cai um pouco quando o profissional possui um plano de carreira estruturado para acontecer em médio ou longo prazo.

Jorge Matos, que é o presidente da ETALENT descreveu que para conseguir conquistar um objetivo é preciso planejar, e esse procedimento é um tipo de combustível para manter a motivação e para deixar a vida mais estimulante e positiva.

E o Luís Testa, que atua como diretor de marketing da Catho, relata que o profissional, mesmo quando desempregado, quer ter segurança em relação a sua carreira , pois dessa forma é possível planejar o que poderá ser realizado mais adiante na vida pessoal.  

No caso daqueles que estão desempregados, saiba que o ideal é sempre procurar por empresas que oferecem planos de carreiras bem definidas, para que essa felicidade pessoal e profissional aconteça.

E saiba que não existe idade certa para começar a se planejar profissionalmente, porém, vale destacar que quanto antes souber qual carreira quer seguir melhor será. 

Por Yasmin Fernandes Robles

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment