Saiba o que falar da antiga empresa em uma entrevista



  

É preciso ser honesto e objetivo quando for mencionar a empresa antiga em uma entrevista.

Todo candidato a uma vaga de emprego sabe que corre o risco de, durante a entrevista, ser questionado sobre a empresa antiga. É nessa hora que vem a dúvida, pois sempre temos algo a reclamar, mas será certo criticar a antiga empresa? Se fizer isso, o que o entrevistador pensará a seu respeito?

Entrevista de emprego é assim mesmo, o candidato sempre precisa explicar porque saiu do antigo emprego, ou  porque está querendo sair. Nessa hora, o importante é não fugir da resposta, porque se o entrevistador perceber que você não se sente confortável para falar sobre este assunto, não acreditará em nada do que disser e vai ser difícil conseguir a vaga desejada.

O ideal, na hora de falar da antiga empresa em uma entrevista de emprego, é dar respostas curtas, mas que sejam objetivas e principalmente honestas.

Se você deixou o antigo emprego porque o salário não era compatível com suas necessidades, não há mal nenhum em expor a situação, até porque, se você está se candidatando a esta nova vaga é porque o salário que é oferecido te agradou.

Quando for comentar sobre a antiga empresa, fale de uma forma coletiva e nunca demonstre nenhum tipo de ressentimento ou faça críticas mais severas. Procure comentar sobre colegas de trabalho com os quais você manteve bom relacionamento e faça elogios.




O importante é nunca falar mal da última empresa em que trabalhou, por mais que você tenha vontade, contenha-se! Criticar o antigo chefe, a política da empresa, não vai ajudar em nada neste momento, pelo contrário, poderá é lhe atrapalhar.

O que a maioria dos candidatos respondem, quando são questionados em uma entrevista, do motivo pelo qual abandonaram o último emprego, é que está em busca de novos desafios ou de área profissional e você pode até dizer isso, mas o selecionador vai querer saber mais, já que esta resposta é muito vaga e pouco objetiva.

Se usar esta resposta tão comum aos candidatos, exponha mais alguns detalhes, dizendo a verdade e se for preciso dizer que não estava bem no último emprego, diga, mas sem falar mal de ninguém.

Explique que não seria bom nem para você nem para a empresa onde trabalhava e que você conversou com seus superiores ou seu patrão, expôs o problema e eles concordaram e de comum acordo você deixou o último emprego para buscar novas oportunidades.

Por Russel

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment