Dicas para aumentar sua satisfação pessoal



  

Sua vida pessoal afeta o seu desempenho no trabalho, por isso é importante que tudo esteja em equilíbrio.

O seu desempenho no trabalho depende, dentre outros fatores, também da sua vida pessoal. Se sua vida pessoal anda mal, provavelmente seu desempenho será afetado. É necessário um investimento pessoal, para que todas as outras áreas de sua vida sejam beneficiadas. Separamos algumas dicas para aumentar sua satisfação pessoal:

– Não tenha pensamentos negativos:

Todos nós alguma vez na vida já ouvimos que pensamentos ruins atraem coisas ruins e o mesmo acontece quando temos pensamentos bons. Essa crença popular pode sim influenciar sua vida. Quando temos uma postura mais otimista, tendemos a pensar de forma mais aberta e ficamos mais sujeitos a bons acontecimentos. Tente eliminar o excesso de pensamentos negativos de sua vida.

– Valorize seus pontos positivos:

Todos nós temos qualidades pessoais de que nos orgulhamos. Que tal começar a valorizar esses pontos ao invés de reparar nos seus defeitos? Valorizar as qualidades é o primeiro passo para se sentir bem consigo mesmo e ter uma vida mais saudável e produtiva.

– Tenha um Hobbie:



Se sua vida gira em torno de trabalho, estudos e família, provavelmente haverá horas em que o cansaço do dia a dia o atingirá, fazendo com que o peso das responsabilidades seja maior. Que tal investir algum tempo em algo que lhe dê prazer? Pode ser uma coleção, algum tipo de jogo, ou alguma atividade esportiva prazerosa. O importante é redescobrir seus gostos pessoais, brincar novamente, como uma criança! Sua autoestima irá agradecer!

– Cuide de sua aparência:

Está acima do peso? Tem algum problema no visual? Seu cabelo não lhe agrada? Algum desses fatores te incomoda?  Tire um tempo para resolver esses problemas. Uma autoimagem positiva é uma das melhores formas de ser bem sucedido pessoalmente. Uma pessoa que tem segurança em sua imagem passará esse sentimento para as outras pessoas, além de se sentir muito mais realizada.

– Ajude os outros:

Está se sentindo desmotivado? Acha que algo falta em sua vida? Que tal separar um tempo para fazer obras sociais? Seja visitar um asilo ou um orfanato, distribuir roupas e alimentos aos mais necessitados, ou ajudar algum colega de trabalho ou parente que precisem de apoio emocional. O importante é se sentir bem e ter a sensação de estar sendo útil.

Seja qual for o caminho escolhido por você é importante notar que a satisfação pessoal está intimamente ligada com se autoconhecer. Se você ainda não tem seu autoconhecimento, tire algum tempo para ir em busca dele, para saber quais das opções acima mais se adaptam ao seu estilo de vida.             

Por Patrícia Generoso



Post Comment