O que considerar antes de se candidatar a um emprego



  

Os candidatos a uma vaga de emprego devem levar em consideração alguns aspectos sobre a vaga e sobre a empresa antes de se candidatarem a ela.

A busca pelo emprego está cada vez mais difícil, com muitos candidatos à mesma vaga, por isso a tendência é que aceitemos a primeira proposta de emprego que nos fazem, mas por mais difícil que esteja a situação do profissional, é preciso analisar bem a proposta de emprego recebida, para não vir a se arrepender posteriormente.

De praxe, os candidatos que se lembram deste pequeno, mas importante detalhe, consideram os quesitos principais, sendo eles: salário, benefícios, carga horária e distância da empresa.

Realmente, é impossível não considerar estes quesitos, pois se o salário não atende suas expectativas ou necessidades, nem adianta aceitar o emprego na esperança que haja um aumento de salário em um curto espaço de tempo.

Também não se deve aceitar um emprego, cuja empresa se localiza a uma distância muito grande da residência do funcionário, a não ser que o cargo seja muito importante, o salário bem atrativo, ao ponto de justificar até uma mudança para mais perto da empresa.



Mas só isso não é suficiente, é preciso considerar muito mais, antes de se candidatar a uma vaga de emprego, por exemplo, a responsabilidade que será exigida no cargo e os desafios que serão enfrentados.
Sempre que iniciamos em um emprego, temos diante de nós muitos desafios e é importante conhecer ao menos um pouco do que nos espera, quais são os desafios que teremos que enfrentar e o que a empresa espera de nós ao ocuparmos aquele cargo.

Há vagas de emprego, onde o candidato que vier a ocupar o cargo terá que viajar constantemente, ou terá que fazer hora-extra, etc. Outras vagas oferecem riscos, são mais estressantes, etc.
Então não espere ocupar o cargo para se informar sobre os desafios, antecipe tudo isso para ver se realmente, vale a pena se candidatar àquela vaga.

E também é importante considerar a possibilidade de construir sua carreira dentro daquela empresa, afinal, você não vai querer ficar "estacionado" em sua vida profissional. Você irá fazer sua parte, realizando cursos profissionalizantes, participando de palestras e eventos para manter-se atualizado, mas será que a empresa irá lhe oferecer uma estrutura onde você possa desenvolver todo seu potencial?
E principalmente, a empresa terá campo para você crescer profissionalmente, oferecendo-lhe melhores cargos e salários mais vantajosos?

Verifique tudo isso com antecedência, assim você estará garantindo um futuro profissional mais promissor.

Por Russel



Post Comment