Como ser influente no trabalho



  

Ser influente no trabalho é saber lidar com profissionais de perfis diferentes, saber administrar uma boa rede de contatos e querer que a empresa prospere.

Todo profissional que almeja o sucesso precisa ser uma pessoa mais influente no trabalho e para isso é preciso que ele trabalhe vários pontos como, por exemplo, ser capaz de lidar com profissionais de diferentes perfis, ser capaz de administrar uma boa rede de contatos, ser sincero sem humilhar as pessoas, entre outras características irão tornar você um profissional mais fluente, mas não basta isso.

Um profissional começa a ser referência para seus colegas de trabalho quando ele demonstra segurança na função que desempenha e para conquistar essa tão cobiçada segurança é preciso que o profissional invista em "aprendizado".

Fazer cursos profissionalizantes é uma das formas de garantir um melhor aprendizado e quem domina seu trabalho realiza as tarefas com desenvoltura e ganha a confiança dos colegas de trabalho e este já é um importante passo para se tornar mais influente dentro da empresa, pois você passará a ser visto por todos como um profissional que realmente sabe o que está fazendo.

Outro fator determinante que transformará você em uma pessoa mais influente no trabalho é o “tempo”. Não adianta querer chegar no seu novo emprego e querer mostrar em alguns poucos dias todas as suas qualidades, impondo o seu modo de trabalhar e querendo ser o centro das atenções! Isso só vai lhe tornar antipático diante de todos.



Seja paciente, humilde e colaborativo! Não queira ser o dono da verdade, não imponha sua forma de trabalho e aprenda a dialogar com seus colegas. Interesse-se pelo trabalho deles, escute-os com atenção e os valorize!

Ser influente não é ser o centro da empresa, isso não existe! Ser uma pessoa influente é ser aquele funcionário que é querido por todos ou pelo menos, pela grande maioria.

Procure deixar bem claro para a empresa que o seu interesse maior é fazer com que a empresa cresça! Como você quer se tornar influente se seus superiores não conhecem suas intenções?

Mostre que você está ali para fazer a diferença, que pretende utilizar todo seu conhecimento, experiência e criatividade para ver a empresa prosperar, assim você será visto com outros olhos e, com certeza, passará a ser influente em seu trabalho.

Por Russel



Post Comment